Capa da Coluna do Luiz Alberto

Luiz Alberto


32 Anos Luiz Alberto

DO RENOMADO JORNALISTA RICARDO BOECHAT, DE QUEM SOU FÃ INCONDICIONAL

“Temos um Ministro do STF que não teme ser defensor explícito do crime organizado. Gilmar Mendes nem deveria ser impedido, deveria ser preso. Os laços de Gilmar e sua mulher com Jacob Barata são de amizade, comerciais e profissionais. O cunhado do Gilmar é sócio de Jacob Barata. Jacob tinha o contato direto da mulher de Gilmar em seus contatos. Esse senhor Barata, pelos crimes revelados por vários delatores, vem roubando diretamente da população mais pobre do RJ, comprando toda a cúpula da política fluminense e a fetranspor. O Sr. Barata roubou 10, 20 centavos 4, 6 vezes por dia da população mais pobre do RJ, por anos a fio. A suspeição da Gilmar Mendes teria o efeito de mostrar que ele nada tem a ver com esses crimes, que a sociedade do cunhado e que a bênção no casamento, foram coincidências. Mas como ele não se declarou suspeito, mesmo quando o "rabo abanou o cachorro" e com todas as manifestações do MP, demonstrando cabalmente que os elos são pessoais, comerciais e profissionais, a única opção a crer é que Gilmar tem muito a esconder tanto nessa relação como nas outras em que se posicionou de forma imoral.
Jacob Barata é um bandido violento. Provavelmente está roubando dos cariocas há 30 anos. É um milagre da Lava-Jato e adjacências que estejamos trazendo esse esquema à vista, à tona. O judiciário e o MP precisam tratar Jacob Barata de forma especial, com o peso expressivo da lei, pois ele vai entregar Gilmar Mendes. As últimas atuações do ministro são claras evidências de obstrução intencional da justiça, mandando às favas qualquer resquício de moralidade e racionalidade. Um acinte, um deboche. Está muito claro que Gilmar é um infiltrado do status quo para explodir os esforços anti-corrupção e redirecionar os entendimentos do STF para a frouxidão ética e moral, apenas com seus "afilhados e amigos".
Derrubar Gilmar Mendes é atravessar uma das últimas muralhas de proteção do sistema corrupto que moveu a política brasileira nos últimos, pelo menos, 30 anos. Os brasileiros podem até ser impotentes para derrubá-lo, mas a cada atuação do ministro, mais gente desacredita no país e FAZ QUESTÃO de não apoiar qualquer movimento de recuperação econômica. Gilmar Mendes é a certeza da impunidade, portanto é a incerteza econômica. Gilmar Mendes é uma ode à concorrência desleal, portanto é um inimigo da governança e da ética nos negócios. Gilmar Mendes é o Alien parasita no organismo brasileiro. Gilmar Mendes, mais do que Lula e Aécio (que são mortos vivos fedendo no noticiário), é a próxima fase de todas as lava-jatos do passado, e a primeira de todas as lava-jatos do futuro. Ou é ele, ou é a nação. Jacob Barata não deve entregar Cabral, que é outro cadáver político, esse pelo menos não está fedendo em nossas salas. Tem que entregar Gilmar. Acreditem. Gilmar convence os brasileiros a não lutar para tirar o Brasil dessa crise. Convence os brasileiros com mais capacidade, mais recursos e maior grau de empreendedorismo a cogitar SERIAMENTE sair do país. Gilmar Mendes é nosso ministro bolivariano.
Amigos, entendam a importância de combatê-lo. Não se enganem, é um elemento fundamental para a manutenção do status quo. Está entre nós e a esperança. Assinem tudo, reverberem tudo, tudo o que for contra Gilmar. Esse cara quase torna a sonegação de impostos um imperativo ético. Ninguém merece pagar o salário desse imperador da imoralidade judiciária.”


CARNE BOVINA É UM RICO E SAUDÁVEL ALIMENTO

A Associação Capixaba dos Criadores de Nelore - ACCN (Nelore Capixaba) há oito anos vem alertando para o exagero da mídia e redes sociais em relação ao consumo da carne bovina, transformando-a em vilã para a saúde humana, especialmente à ocorrência de doenças cardiovasculares. Entretanto a verdadeira situação não é bem essa pois ao contrário a carne vermelha é uma das maiores fontes de proteína (proteína de alta qualidade), vitaminas, ferro, zinco, fósforo, potássio, magnésio, selênio e energia. Para isso a ACCN em três dos nove congressos de pecuária bovina realizados convidou três renomados especialistas brasileiros nesta área para debater com o público presente: Miguel Barbero Maciel, ex-diretor e cirurgião cardiovascular do Incor/SP, Marcelo Chiara Bertolami, diretor de pesquisas do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia/SP e Isabela Pinheiro, nutróloga e coordenadora de nutrição hospitalar do IDPC/SP. Portanto a carne bovina é um rico e saudável alimento que proporciona grandes benefícios à saúde humana, especialmente quando consumida de uma forma moderada, com bom senso e optando pelos cortes mais magros. Aliás, moderação e bom senso são válidos para o consumo de todos alimentos como também para as nossas atitudes e ações!


MAIS UM TALENTO BRASILEIRO QUE SE VAI

Enquanto a mídia tupiniquim escolhia a funkera Anitta como a Mulher do Ano, a verdadeira mídia escolheu outro tipo de mulher para representar a minha mãe, irmãs e sobrinhas. A Global Graphene Challenge Competition é uma competição internacional promovida pela empresa sueca Sandvik, buscando soluções sustentáveis e inovadoras pelo mundo.
O desafio é criar uma nova utilização para o grafeno, material extremamente fino, derivado do carbono, transparente e 200 vezes mais forte que o aço. A vencedora mundial de 2016, anunciada no início deste ano, é uma recém-formada em Engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro, Nadia Ayad. O trabalho de Nadia concorreu com outros nove finalistas. Ela criou um sistema de dessanilização e filtragem de água usando o grafeno, que possibilitará o acesso à água potável a milhões de pessoas, além de reduzir custos com energia.
A previsão é que num futuro próximo o acesso à água será um problema enfrentado em grande parte do planeta, daí a enorme importância da criação da engenheira. Nadia ganhou uma viagem à Suécia, para estudar na sede da Sandvik, ao lado de outros pesquisadores de todo o mundo.
E visitará o Graphene Centre da Chalmers University.
A engenheira já havia estudado um ano na Universidade de Manchester, na Inglaterra. A intenção de Nadia é fazer um PhD nos EUA ou Reino Unido, já que acredita haver mais possibilidades de pesquisa no exterior do que no Brasil; o que infelizmente é verdade. Como não vi essa notícia em nossa pobre imprensa, mais preocupada em vender notícia falseta política do que qualquer outra coisa, aproveito para dar os merecidos parabéns à menina, um orgulho para o Brasil. Nem só de jogadores de futebol vive o Brasil, pelo contrário. Se houvesse gente decente em Brasília, essa menina permaneceria no Brasil. Mas não há. Os talentos brasileiros se vão.
Fonte: Global Graphene Challenge Competition. Os talentos que se vão. Marco Angeli


MARÍLIA COSER MANDA RECADO

Recebi uma mensagem da querida amiga Marília que, como se faz em sociedade, retribui gentileza com gentileza. Vejam só: “Estou em Palm Beach e acabo de ver e ler a matéria assinada pelo amigo Luiz Alberto e registrada com maestria por Giovanni , um querido.Tocou-me profundamente pois, com talento e generosidade, Luiz Alberto fez um relato minucioso de nossa comemoração da vida, temperando-o com carinho, afetividade e reconhecimento do meu amor e dedicação a Otacílio e à família, o que faz toda a diferença. Com os meus afetuosos agradecimentos, parabenizo-os pela beleza, consideração e demonstração de amizade e amor que impregnam a reportagem. Bjs”


ADRIANA LEAL É ARIANA DE RAIZ!

Nascida sob o signo de Áries que , segundo o zodíaco, as características sagacidade, inteligência e o bom humor fazem parte do primeiro signo. Bem, o bom humor, Adriana Leal tem de sobra. Não há uma única vez que se encontre com Adriana e ela não tenha uma divertida história para contar do seu dia-dia. Festejada e querida por todos, sua presença é sempre requisitada em todas as mesas do salão dos lugares que frequenta e daí se ouvem gargalhadas gerais. Nesses tempos bicudos fica a dica pra tanta gente mal amada, carrancuda e infeliz. Passe umas horas com Adriana Leal e tenha uma boa lição do que é viver em alto astral. Fica a dica!


NASCEU!!! POR NAHOR BASTOS

“Visitei o novo portal da Revista PORTFOLIO. Enfim mais um filho nasceu né amigo? E parto normal é foda!
Dói muito os quartos, rs, não pela dilatação necessária para a passagem da criança, mas, pelo fato de ficar horas e horas a fio sentado, analisando, avaliando textos e fotografias na preocupação que o neném venha robusto, encantador e nutrido para crescer forte e ter longevidade!
Dilatação é quando concluíam que, com suor talento e muitas canetadas não são suficientes para parir, tem que abrir mão de noites bem dormidas, lazer somente o que soma e muitos estudos e pesquisas!
Nessa gravidez não tem ginecologista, anestesia, pediatra. etc. é na marra mesmo. A seco! Claro, que alguns colaboradores se dão as mãos e fazem acontecer. O mercado fica feliz porque precisa de uma ferramenta de qualidade e penetração.
Bem, como filho feio ninguém que ser pai, pensando nisso Luiz Alberto (Baleia ou L A, rs) & Giovanni capricharam mesmo, não sei qual dos dois ficou mais inchado de tantas ideias que fervilham... Ou quem teve mais desejos, rs. Só sei dizer que eles estão com aquela cara de quem acabou de dar à luz. Um misto de missão cumprida, orgulho, cansaço e ciúmes da cria! Rs
Beijos meus amigos, desejo muiiiiito sucesso !!!”

Esta é uma mensagem linda de um amigo querido que está sempre do nosso lado e participando de todo o processo. Já já ele estará com este mesmo bom humor e a visão lúdica, escrevendo sobre o cotidiano neste mesmo portal. Estamos ansiosos Nahor! E a enorme faixa de “Bem-Vindo!”, com muito prazer já mandamos pintar. E aí? Vamos nessa? Esse sucesso também é seu!


RECADO DO CORAÇÃO DE ANGELA BORGES

"Queridos Luiz Alberto e Giovanni, agradeço emocionada o enorme carinho de vocês em divulgar a AFECC, nessa causa tão justa e necessária. A minha intenção inicial era homenagear várias amigas que nos deixaram vitimadas pelo câncer, inclusive Laise Maranhão a caçula do nosso grupo. Bati à porta da AFECC e ofereci o meu projeto para angariar verba para ajudar no amparo aos pacientes oncológicos do SUS (enfermarias). A Diretoria foi muito receptiva e iniciamos essa jornada que, de uma, já vamos para 15 em 2018. Chegamos até aqui com a ajuda e apoio de muitos colaboradores, pessoas de nobre coração, que não se esquecem do próximo. A essas pessoas devemos o sucesso que temos recebido. E, a vocês família PORTFOLIO, o nosso apreço e agradecimento. Agora rumo aos 15!"


COMIDINHAS AFRODISÍACAS

A novidade agora é “esquentar” com drinks e comidinhas afrodisíacas. E, para nós que ouvimos falar, mas não sabemos fazer, o trio de nutricionistas Giovanna Buaiz (Finnis) e Karinna Gouvêa e o mixtologista Rodrigo Farias vão se reunir na próxima quarta, 22, para ensinar com faz. O mix de coquete e workshop será na loja Cetrino. Para apimentar um pouquinho a noite, bate-papo com a sexóloga e coaching Mary de Sã. Já estamos ansiosos e curiosos.


ENCONTRO MARCADO

Esse não perco! Duas das mais tradicionais famílias capixabas, Emmerichk & Mendonça, convidando para seu 7º Encontro. Só por estar entre amigos e passar um sabadão divertido já seria ótimo, mas, este ano, eles incrementaram. Como atrações, performance do consagrado violinista Guido e do Berassa com Tangos e do showman Hercules Emmerichk. E tem mais, o “gastro show” com a Mariscada do Baiano.


AOS LEITORES

A partir de hoje, quarta-feira, 15 de novembro de 2017, eu estarei aqui, todos os dias, para contar o que anda acontecendo nesta e em outras cidades. Vou onde meu braço e minha caneta alcançarem! Quero estar, junto com vocês, informando, me divertindo, nos divertindo e contando tudo. Tudo que vale a pena ser dito. Tudo que vale a pena ser publicado. E é de você, meu caro leitor, que vem o combustível para nos tornarmos mais próximos, com o astral lá no alto e fazendo deste espaço, um lugar tão público quanto uma pracinha de bairro. A gente senta, conversa, se informa, informa, briga, faz as pazes, culpa, se desculpa e tornaremos nossos dias bem mais interessantes. A coluna Luiz Alberto é de vocês e para vocês!


VAL MARCHIORI E OS ELEGANTES DE LONDRINA

Hoje, na bela casa de Val Marchiori em Londrina, começa a primeira Mostra de Arquitetura e Interiores. Val marca presença na abertura. Minha querida amiga a empresária Paola De Nigris também está em Londrina. Aliás, é difícil para todas as estrelas do primeiro time não contarem com a presença de Paola e seu jeito rápido, discreto de resolver qualquer imprevisto. Quanto à mostra, o colunista arrisca dizer que será um luxo. O povo de Londrina é chiquérrimo. Já comprovei pessoalmente. E a cereja do bolo, naturalmente, é a presença da Val.


O ESPERADO ACONTECE

Sérgio Paulo Rabello anda todo todo com os inúmeros elogios do seu ambiente Loft Inspiração Vitória na Casa Cor ES. No último domingo recebeu para coquetel e jantar preparado pelo Chef Dinho uma lista restrita de fabulosos. O evento virou meio que uma baladinha vip. E o consagrado arquiteto Sérgio Paulo não podia esperar menos do que o reconhecimento da turma dos formadores de opinião.


Capixabas elegantes se reúnem para jantarzinho de fim de ano

Em noite animada um grupeto de elegantes se reuniu na Casa do Chef, do mestre Juarez Campos. Entre elas estavam Penha Coser, Valquiria Cheim, Dê Perim, Renata Cola, Sandra Sarmento, Cláudia Mameri, Sandra Pavan e Kitia Perciano,



Entre drinks e comidinhas afrodisíacas

Um jantar delicioso de baixas calorias e nada de glúten. Foi o que aconteceu no encontro que as nutricionistas Giovanna Buaiz, Karina Gouvêa e o mixtologista Rodrigo Farias prepararam para receber um seleto grupo de 20 pessoas para degustar delícias com saúde. O toque mágico é que as comidas eram afrodisíacas. Uau! Não houve quem não gostasse. Além disso, a sexóloga Mary de Sá deu mini palestra. As ideias de Giovanna Buaiz que ultrapassam fronteiras. E confirmando a teoria, que santo de casa não faz milagre, minha melhor amiga Jojoca ainda não deu entrevista para este site. O puxão de orelha é merecido, viu Giovanna? Ah se eu não te amasse tanto assim!

Fotos Giovanni Albino


A bela Tânia Cruz comemora aniversário em uma tarde prestigiada pelo melhor da sociedade

Nunca vi quem não gostasse de Tânia Cruz! Também, nem quero ver. E com esta frase eu começo a descrever, para você leitor, a inovadora, maravilhosa e gloriosa tarde do dia 25 último, quando ela recebeu grupo de 100 eleitos no reservado do Canto do Vinho. Com o sol e o mar por testemunha, a tarde foi uma das mais fantásticas que este colunista viveu nesses últimos anos. Começo descrevendo a grande mesa redonda na recepção cheia de vasinhos de lisiantos nas cores rosa, lilás, roxo e branco, mais acima, orquídeas selvagens e flores do campo, vindas de Pedra Azul, completavam o enorme arranjo floral em mesa redonda. Ali a equipe de Stella Miranda recebendo com a competência de sempre. Num tablado mais alto a aniversariante recebia e fotografava à frente de uma belíssima mesa de doces e arranjos de flores do campo que faziam um enorme painel colorido. Tânia não poderia estar melhor. O sorriso estampado de quem recebe amigos queridos era o que mais iluminava aquele espaço. O traje, blusa laranja, uma calça cheia de bossa branca com desenhos de hibiscos laranja e o baton, of course, laranja. Essa é a nossa Tânia!

CENA 2

Olho para os convidados e vejo um mar de cores, sorrisos, felicidade, boa energia e alegria, muita alegria. Citar todos? Ah, impossível Primeiro vamos à família da anfitriã, Pedro Henrique, Milly e Gabriel. Gente, como são lindos. E, pra completar o time tem a filha Julia, com os olhos da cor dos da mãe. Ela não pode vir por causa de marido e filhos. Mora nos Estados Unidos e para arrumar uma viagem de apenas um final de semana é uma verdadeira batalha. Mesmo assim, mandou mensagem escrita dela, do marido e das filhas, que foi lida por Mônica Zorzanelli após homenagem dos amigos. Muito prosseco, vinhos branco e tinto, brindavam a alegria de encontrar Claudinha Santos Neves, Flávia Carvalinho, Joana Pinheiro, Jussara e Suzane, Regininha Destefani e mais e mais. Em nossa mesa, onde o bobeirol e as gargalhadas rolavam soltas, o superintendente da Rede Tribuna e do Grupo João Santos, João Carlos Pedrosa da Fonseca e sua Aparecida Zamprogno, de quem Dona Alba Pedrosa da Fonseca, mãe do Joca, declaradamente é fã. Também, o editor geral da Rede Gazeta, André Hees com a mulher, a colunista Renata Rasseli, a colunista Claudinha Louzada e Adriana Leal compunham o time.

CENA 3

Marcelo Ribeiro e Banda B botam todo mundo pra dançar. Esse Marcelo é muito bom gente! E a sua maravilhosa apresentação foi presente para a aniversariante. Ninguém queria ir embora. Mas já se fazia tarde. E a cena final de nossa diva Tânia que tirou dos vasos de lisiantos, como quem tira um coelho da cartola, vários buquês para entregar às suas amigas. Ah amigos, essa tarde foi de pura emoção.  E completando essa cena final, Tânia sai com o amado Helcias Castro, que o tempo todo se preocupava em receber bem, direto para o Café 374, seguidos de alguns dos convidados. Fecham-se as cortinas, aplausos e gritos de Bravo! Bravo! Esperando que a diva Tânia Cruz seja feliz por toda vida. Agora, só nos resta ficar na saudade e aguardar outro espetáculo tão magnífico quanto este.

Fotos Giovanni Albino. Clique na foto para abrir a galeria.


RIO DE JANEIRO. LANÇAMENTO DO LIVRO DE JOANA MARIA TEIXEIRA LEVOU MAIS DE 200 À LIVRARIA ARGUMENTO

O lançamento primeiro romance de Joana Maria Teixeira, “O Despertar de um Sonho” foi um dos mais concorridos, entre os lançamentos do ano, na Livraria Argumento do Leblon. A autora vendeu 180 livros e mais de duzentas pessoas, entre amigos, socialites, jornalistas, empresários e artistas estiveram presentes ao coquetel, oferecido pela escritora, pelo marido, o ex-deputado federal Aloysito Maria Teixeira, dono do Copa Praia Hotel, e pelo filho, Lucas Maria Teixeira. Parte da renda da venda dos livros será doado à Casa de Apoio à Criança com Câncer (CACC), em Irajá, que oferece tratamento às crianças e adolescentes portadores da doença.Fotos de Vera Donato

Clique na foto para abrir a galeria



RIO DE JANEIRO. CLI WAISSMAN RECEBEU GRUPO ELEGANTE NA COMEMORAÇÃO DE SEU ANIVERSÁRIO NO OLIVA TRATTORIA

Cli Waissman recebeu para o almoço de aniversário no restaurante italiano Oliva Trattoria. Esse ano inovou com a decoração em tons de verde e branco assinada pela própria, arquiteta e pós-graduada em design. Bolo de Zenilda Thuller, vinhos orgânicos franceses da Sovinho e champagne Nicolas Feuillatteb Brut Reserve trazidos direto da região de Champagne. Depois de cinco anos comemorando fora do país, Cli teve uma tarde super agradável com a presença das amigas de longa data Maria Anisia Bonaparte, Ana Lucia Santana, Andrea Talarico, Teresa Sabcs, Teresa Macedo, Patricia Resende (irmã do Bernardinho), Lucia Eichin (coordenadora Carlota Portella) e Elizabeth Bragança. Fotos de Vera Donato.

Clique na foto para aumentá-la


VITÓRIA. A GLORIOSA NOITE DA AFECC - HOSPITAL SANTA RITA DE CÁSSIA

O tradicional Jantar Beneficente da Afecc chega à sua 14ª edição realizado no Le Buffet Master. Telma Dias Ayres, presidente da instituição, junto com sua diretoria, fez questão de receber os convidados e e agradecer cada um que chegava, sua presença. A noite foi animada pela Banda Hitmus, que deixou a pista cheia durante toda a noite. O tradicional e esperado sorteio ajudou a movimentar ainda mais o ambiente. Entre os super brindes sorteados estavam os doados pelos parceiros desde o primeiro jantar: a joia exclusiva da design Adriana Delmaestro, a bicicleta do Armazém Bicicleta e a passagem aérea para Buenos Aires entregue pela Agência de Viagens Tia Zirinha. Minutos antes do sorteio, a vice-presidente da Afecc, Marilucia Dalla agradeceu mais uma vez a presença de todos e ressaltou a importância do evento que tem sua renda destinada aos programas sociais da Afecc voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no-Hospital Santa Rita de Cássia. Todo o evento teve a atenciosa colaboração das cerimonialistas Angela Borges e Stelinha Lacerda. Aliás, Stelinha Lacerda fez um comentário que, com certeza, é unânime em todos os engajados na realização desse evento, "Esta festa faz um bem enorme ao coração! É uma maneira de agrradecer e, ao mesmo tempo, saber que estamos colaborando para ajudar muita gente!" Disse tudo. (Fotos Giovanni Albino)

Clique na foto para aumentar.


SÃO PAULO. UMA TARDE ADMIRANDO AS BELAS JOIAS DE ANNE PEPELA SURITA

Eu De volta a São Paulo para ver de perto o que brilha mais: Se o sorriso da minha amiga amada Anne Pepela Surita, se seus grandes olhos verdes ou se as belas joias criadas por ela! Bem, queridos leitores, percebi que a junção dos três elementos foi o que tornou a tarde, que se estendeu até a noite, era a fórmula perfeita. A designer de joias Anne Pepela recebeu um enorme grupo da sociedade paulistana para mostrar a nova coleção da PPLA Jewels.  O entra e sai começou à tarde. Não posso citar todos os nomes e nem vocês teriam paciência de ler todos, mas aqui vão algumas das presenças: a bela Cintia Benini esteve lá, nos desencontramos, que pena, adoro ver e estar perto de tanta beleza e elegância. Mas não faltaram outras belas e elegantes como Dudu Pacheco, Ana Mari, Vera Fontana, Cristina Dellamore, Clau Verardo, Márcia Adell, Fátima Jacobina e Clau Martinez.  Bons papos com Paola De Nigris que este colunista, simplesmente, adora. Samantha Nascimento é linda, divertida e boa de conversa. Adorei. As joias de Anne Pepela cintilavam, prendiam a atenção. Vejam matéria sobre elas na seção Estilo de Vida deste portal. Enquanto as joias cintilavam as paulistas circulavam e não paravam de chegar, como Fernanda Grant e Mylene Tubero do Blog Poderosas de Batom. A jornalista e digital influencer Janaina Jacobina também chegou. (Uau!) Entre vários pontos altos que relatei a vocês, Anne Pepela se preocupou em fazer algo de bom por alguém, afinal a vida não é só bebericar espumante rosé e comprar joias.  Anna Maria Mello estava lá lançando o livro “Cabelos Vão, Cabelos Vem”, que conta a história do seu câncer pela visão da filha. Ana Maria tem uma história emocionante. Contou-me do choque que foi descobrir o seu câncer e como vem lidando com ele até agora. Não se vê um traço de tristeza em seu rosto. Ela trabalha, ajuda ONGs, dá palestras e mais e mais. Lendo seu livro Ana Maria, fiquei sabendo que nascemos no mesmo dia 25 de março. Somos arianos batalhadores, querida Ana! Com Taisa Campos, tive uma conversa que transcendeu. A ex-empresária e dona de vários restaurantes deixou a loucura que é a vida dos negócios e se dedicou a estudos da consciência. Montou um espaço onde atende pessoas que se dedicam a cuidar da mente e do corpo. Vou contar mais sobre ela em breve numa matéria exclusiva. Já se fazia tarde quando um grupeto seguiu para se reunir no terraço do belo apartamento de Anne e lá estava Emilio Surita nos esperando para bebericar um bom scoth. Muita conversa, muitas gargalhadas. E o tempo passando... Quando notamos já estávamos entrando madrugada a adentro. Eu volto a dizer que as paulistas são extremamente carinhosas, atenciosas, nos recebem sempre de braços abertos. Ao contrário do que muitos pensam, não é um povo fechado, são descoladérrimos! (Fotos Giiovanni Albino)

Clique na foto para aumentar.


PEDRA AZUL. OS BASTOS REUNIDOS. É SÓ ALEGRIA.

A família Bastos se reuniu e subiu a serra rumo a Fazenda Saúde, em Pedra Azul. Fizeram a Rota do Lagarto e lá foram comemorar o aniversário da minha querida, doce e bela Pilar, que estreia ainda este mês, coluna, nesse nosso portal. E, como família que comemora unida permanece unida, gargalhadas e boa conversa não faltaram. Imaginem Nahor, Andréa, as filhas e os genros que não ficam atrás quando se trata de bom humor, sagacidade e tiradas rápidas. E o colunista aqui, lamentando não poder estar junto. Compromissos de família. Mas não foi por minha causa que eles deixaram de se divertir e curtir o que tem de melhor da região de montanha do nosso Espírito Santo. Ai que frio! Ai que delícia de momento!


VITÓRIA. OS 70 DE NAEME EM FESTA ANIMADA NO LAREIRA UP

O ginecologista Naeme José de Sá è um dos médicos mais queridos e amigo admirado por muita gente. E como não poderia deixar de ser, seu aniversário de 70 anos não passaria assim, sem mais nem menos! Por isso, a mulher, a também querida Ana Maria Castiglioni de Sá resolveu comemorar a data convidando os amigos mais chegados e a sua família. Ela preparou tudo. Do convite à decoração, passando pelo cardápio, que em se tratando de Lareira Up não há furos e nem descontentamento dos convidados. Como sabemos, lá é tudo perfeito. E nesse clima de muita harmonia, a família comemorava feliz a gloriosa noite. A mulher Ana Maria, os filhos Naeme Filho, Carolina e Gabriela e a neta Catarina, São todos uns queridos. Por isso mesmo, eu não poderia deixar de registrar a bela noite. Além do receptivo ao som de clássicos da MPB, estilo preferido do aniversariante, a pista bombou ao som da Equipe Big Bel, de Bruno Beleza. Citar todos? Ah, impossível queridos. Vão aí alguns nomes dos amigos que estavam lá. O divertido Weverton com Penha Coser (ela agora está numa fase zen. Um vinhozinho na varanda da fazenda, mato e pé no chão! Nosotros querendo essa mesma vida). Pedrita Castiglioni sempre linda estava. As irmãs Dulcinéa com o marido Luiz Teodoro, Elizana, Pedrita, Aurélia, Dulce e Sônia com o marido Marco Polo Frizera. E o resto fica para depois. Não dá para falar de todos os convivas desta animada noite. Veja mais no Blog do LA. P.S. Escreva assim mesmo, Blog do LA. Clique nas fotos para abrir a galeria.


VITÓRIA. HOMENAGEM PARA DELMIRO COIMBRA

Afilhado de consideração deste colunista, o médico Delmiro Coimbra, que atualmente está na Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, veio a Vitória para receber das mãos do Vereador Mazinho o diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Vitória, Eu cá, sem querer puxar sardinha para o meu lado, acho mais do que justa esta homenagem. Como médico é um dos melhores que já conheci. Tanto na postura, quanto no conhecimento, como também no exercício da profissão. Educado, gentil, extremamente carinhoso com os amigos, enfim, um partidão meninas! Atentem para aqueles um metro e noventa de sucesso na carreira e na vida pessoal. Isso sem falar do presentão que vem junto, a sogra. Todas queriam ter minha amada Fátima Coimbra como sogra. Abram o olho, porque carioca não dá moleza. Gatas, saradas, já devem estar miando no telhado dele.


VITÓRIA. COMEMORANDO NO BOTECO DA JUJU

Ah, meu querido leitor, qual de nós é capaz de afirmar que não gosta de uma boa comidinha de boteco e aquela cerva geladinha? Se a comida for feita pelas mãos da talentosa Jurandi Menegatti, aí é que o negócio fica bom mesmo! E foi desse jeito que ela recebeu convidados para comemorar idade nova. O cardápio foi todo elaborado com comidinhas de boteco. Destaque para o Joelho de Porco que era de comer rezando. Além disso, o que não falta é assunto para Juju Menegatti. Culta, bacharel em Direito, ex-secretária municipal de turismo de Vitória, e faz no mínimo três viagens internacionais por ano. Precisa mais? Ela também gosta de música, fez aulas de teclado com Bruno Leão. Para completar, nossa Juju ainda vai participar da segunda edição de Exposição Internacional de Arte naif "Universo da Alma Ingênua" na Assembléia Legislativa. Ufa! E para voltar à noite deliciosa da Juju, a música ficou a cargo do querido maestro Zezinho, com seu repertóriio eclético e performance iniguilável. Tudo de bom.


VILA VELHA. MARINEI LELES E NETE ALTOÉ INAUGURAM ESPAÇO DE ESTÉTICA E BELEZA NA PRAIA DA COSTA

A Praia da Costa ganhou, essa semana, um super espaço dedicado à estética e a beleza. Localizado em endereço nobre e de fácil localização, esquina da Rua Castrelo Branco e Avenida Hugo Musso, o D'Lellis, chega para tornar-se referência no segmento. O projeto idealizado pelas sócias Marinei Leles e Marinete (Nete) Altoé foi pensado para ser diferenciado, em amplos e confortáveis ambientes e com profissionais de primeira linha. O evento de ontem foi prestigiado pelas apresentadoras Viviane Anselmé, do programa Acontece da TV Capixaba, e Lu Lima, do programa Circulando, da TV Tribuna. Que não só gravaram para seus programas, como apresentaram o evento e o grande sorteio entre os convidados. Veja mais na Coluna Luiz Alberto


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Michel Teló se apresenta com seu show Bem Sertanejo na Área de Eventos do Shopping Vila Velha

Michel Teló se apresenta com seu show Bem Sertanejo na Área de Eventos do Shopping Vila Velha

Dança de Luise Schwan e amigos em sua festa de 15 anos

Dança de Luise Schwan e amigos em sua festa de 15 anos

Valsa dos 15 anos de Maria Eduarda Junca Simão

Valsa dos 15 anos de Maria Eduarda Junca Simão

Banda P9 My Favorite Girl no aniversário de Maria Eduarda Bolelli

Banda P9 My Favorite Girl no aniversário de Maria Eduarda Bolelli

Banda P9 My Favorite Girl no aniversário de Maria Eduarda Bolelli

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017