32 Anos Luiz Alberto

Abertura da exposição Sinta Na Pele promovido pela Ampara Animal

é prestigiada por celebridades que apoiam a causa

04 de FEVEREIRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Aconteceu, na tarde do último domingo, a abertura da exposição Sinta Na Pele. O evento foi promovido pela Ampara Animal, ONG que trabalha pela defesa dos direitos e respeito aos animais. A exposição contou com as presenças de Rômulo Arantes Neto, Ellen Jabour, Júnior Lima e João Cortes, Bruno Gagliasso entre tantas outras celebridades que simpatizam com a nobre causa. Bruno foi uma das celebs que posaram para as fotos expostas. Além dele, posaram também Giovanna Ewbank, Luan Santana e mais e mais... Os painéis ilustram sofrimento de animais em situações de maus tratos, criticando a naturalização destas práticas horríveis! Como pode? Uma série de imagens em que diversos nomes do meio artístico posam como animais vítimas de exploração mostrando uma verdade nua, crua e triste! Jacques Dequeker é o responsável pelas fotos dos treze artistas que fazem parte da ação, que tem como principal objetivo criticar a realidade em que inúmeros animais se encontram com o tráfico, a caça e o abandono. Além disso, a exposição tem como intuito fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais para que, assim, enxerguem, vivenciem e, de fato, sintam na pele o descaso e negligência vividos diariamente por diversas espécies, que vão desde pets até animais silvestres.

Segundo a ONG, indústrias como a da moda, do Carnaval e do comércio animal ferem e prejudicam milhões de animais todos os anos. A lição que a exposição deixa é a de evolução e de empatia não apenas com a espécie humana, mas com todas as outras. As imagens pretendem chocar o público ao inverter a realidade e os papéis entre humanos e animais, que sofrem constantemente com uma tortura comum e rotineira, que não choca a sociedade como deveria. As fotos apresentam uma realidade hipotética com o sofrimento do ser humano em evidência.

Desenvolvemos essa campanha há 3 anos e estávamos aguardando o momento certo de lançá-la. Diferente de todas as nossas produções anteriores, que sempre foram suaves e buscavam conscientizar pelo amor, dessa vez a AMPARA vem com uma abordagem mais direta e polêmica, mostrando explicitamente diversas formas de exploração às quais os animais são submetidos diariamente. Muitas vezes precisamos de um choque de realidade para mudarmos nossas ações. Causar incômodo e reflexão é a nossa intenção. Fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais e se tornem mais humanas.” Declara Juliana Camargo, CEO da AMPARA Animal.

Confira os temas e nomes presentes no projeto:

Animais explorados – Crianças na vitrine l Animais encarcerados – Lea T l Animais abandonados – Thaila Ayala l Animais acorrentados – Bruno Gagliasso l Animais humanizados – Giovanna Ewbank l Animais torturados – Laura Neiva l Animais confinados – Ellen Jabour l Animais traficados – João Vicente de Castro l Animais depenados – Fernanda Paes Leme l Animais escalpelados – Fernanda Tavares l Animais engaiolados – Luan Santana l Animais violentados – José Loreto e Rômulo Arantes Neto l Animais caçados – Fiorella Mattheis


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017