32 Anos Luiz Alberto

Mariutti Casa abre com proposta de mobiliário autoral

Adriano Mariutti e Paola Mantegaza inauguram espaço que remete à uma vila toscana

10 de JUNHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Unindo as experiências do diretor criativo Adriano Mariutti, e da empresária ítalo-brasileira, Paola Mantegazza (foto). nasceu a Mariutti Casa, uma loja que traz ao mercado peças com nova leitura visual, de design eclético, dose de bom humor e irreverência. Instalada em uma charmosa casa com arquitetura que remete à uma vila toscana, nos Jardins, em São Paulo. O evento de abertura aconteceu na semana passada, com tradicional Aperitivo Italiano para convidados. 

As peças apresentadas no showroom são de design exclusivo da marca, com curadoria de Adriano Mariutti, desenvolvidas com detalhes e acabamento clássicos. Entre elas, sofás, poltronas, cadeiras, pufes, mesas laterais, mesas de centro, espelhos, luminárias e adornos decorativos, além de itens artesanais como ceramista, esculturas, vasos, ânforas, esculturas e quadros, do artista plástico Guido Totoli

A inspiração dos produtos vem da busca por criar itens marcantes que possam refletir a personalidade do consumidor no ambiente. Para isso a marca utiliza-se de ícones do inconsciente coletivo, imagens e frases em sintonia com formas e técnicas clássicas. 

Com essa meta em mente, são utilizados materiais e cores que ajudam a traduzir as ideias da marca em verdadeiras "pièce de résistance", marcenaria e serralheria com banhos e tratamento diferenciados nos acabamentos; couros e veludos que são realçados pela aplicação de tachas e detalhes de costura e bordados. São percebidos ainda vermelhos, verdes, tons de couro natural ou tingidos em tons marcantes e dourado envelhecido. Os produtos do portfólio da Mariutti Casa utilizam produtos naturais, algodão, madeira, ferro e couro provenientes de fornecedores selecionados com selo de certificação.

Confira as fotos da abertura!

Empresários brasileiros arrecadam 20 mil doláres em prol do Museu Nacional do Rio de Janeiro

Jantar dos Chefs da AFECC 2019. A cada ano a lista aumenta mais

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017