32 Anos Luiz Alberto

Pré-estreia de Estado de Sítio no Teatro Sesc Ginástico reúne famosos

Eriberto Leão, Camila Morgado, Marcos Caruso estavam

05 de JULHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Depois de São Paulo, "Estado de Sítio", peça de Albert Camus, chega ao Rio de Janeiro e teve sua pré-estreia, ontem, 04/07. No Teatro Sesc Ginástico, no centro.

A peça é uma fábula sobre o totalitarismo repleta de simbolismos, com elementos da natureza que trazem e levam mazelas. Trata-se de uma alegoria das ditaduras que acometeram a Europa após a Primeira Guerra Mundial, mas os ventos descritos em 1948 pelo autor argelino bem poderiam remeter a tempos recentes.

Algo que o diretor Gabriel Villela percebeu meio ao acaso, enquanto concebia a sua montagem do texto. O trabalho começou a ser gestado no Rio há cerca de dois anos, mesma época em que se iniciava a intervenção militar na cidade. Estreou no ano passado em São Paulo com boas críticas e público, logo após as eleições presidenciais, em um Brasil polarizado, de ânimos exaltados. Agora a peça inicia uma temporada carioca, nesta quinta - e, segundo o encenador, espelha de forma mais clara a realidade do país.

No numeroso elenco de catorze atores, o destaque absoluto fica por conta de Andreato e Fontana. Em uma parceria afinada, a dupla investe na ironia e no deboche e oferece inclusive um relativo respiro ao peso da montagem. Arthur Faustino, Cacá Toledo, Daniel Mazzarolo, Kauê Persona, Marco França, Nathan Milléo Gualda, Rogério Romera, Rosana Stavis e Zé Gui Bueno completam o time de atores.

Por lá, Giuseppe Oristanio e Julia Oristanio, Camila Morgado, Marcos Caruso, Letícia Snard, André Ramiro e esposa, Eriberto Leão, Paula Burlamaqui, Sérgio Marone, Cláudio Rangel, Gabriel Vilela, Malu Vale e mais e mais.

Foto Daniel Pinheiro/AgNews

Deborah Secco apresenta novo aplicativo de beleza do Brasil

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017