32 Anos Luiz Alberto

Velório de João Gilberto. Família, famosos e fãs se despedem do mestre no Theatro Municipal

Em sua partida, todos cantaram Chega de Saudade

08 de JULHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


No final de semana recebemos a triste notícia da morte, aos 88 anos, de João Gilberto, o pai da Bossa Nova. Um dos nomes mais importantes da música brasileira faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro. Na manhã desta segunda-feira, 08, seu corpo foi velado em uma cerimônia aberta ao público no Theatro Municipal, local de sua última apresentação no Brasil, em 2008. O presidente do Theatro na época, Fernando Bicudo, lembrou desse momento: “foi muito suave, todo mundo entendeu a mensagem do João e todo mundo cantou como tivesse sido ensaiado por ele”.

A maior parte do tempo, ao lado de João Gilberto, estava a companheira Maria do Céu. As filhas Bebel Gilberto e Ana Carolina Gilberto, com a mãe Cláudia Faissal, também ficaram o tempo todo por perto e se emocionaram em vários momentos. Amigos famosos foram dar o adeus ao pai da Bossa Nova. Glória Pires, uma das primeiras a chegar, escreveu em seu perfil, “João Gilberto nos deixou. Ele me mostrou a permanência do que é eterno. Que medo do porvir... ser é tão difícil. Descanse em paz, João. Obrigada por tanto!” Passaram por lá também, Narcisa Tamborindeguy, Otávio Muller, Marieta Severo, Julia Lemmertz e mais artistas globais.Caetano Veloso, que está em turnê pela Europa com os filhos, prestou sua homenagem ontem, cantando uma música de João Gilberto em seu show em Portugal.

A missa de corpo presente foi celebrada pelo Pe. Iomar da Paróquia Cristo Redentor, monumento que tanto serviu de inspiração para o mestre. A despedida seguiu com o coro e a orquestra sinfônica do Theatro, regido por Tim Rescala, fazendo sua homenagem ao som de “Chega de Saudade”, acompanhado por todos. O cortejo seguiu para o Cemitério Parque da Colina em Niterói, onde João Gilberto foi sepultado às 16 horas.

Em seu perfil em uma rede social, Bebel Gilberto homenageou o pai com essas lindas palavras: "Meu Deus como a gente se divertiu!!! Obrigada por tudo, por me ensinar a prestar atenção em todas as harmonias e melodias, por amar cada momento da vida como se não houvesse amanhã, por sempre me fazer mudar todas as passagens, ou partidas. Por valorizar tanto cada momento da vida. Obrigada pelo último olhar, pela última risada, por ser honesto, por ser um homem totalmente família. Por ter sido o melhor pai que alguém poderia desejar. Meu amor, que os anjos e Mamãe te recebam, descanse em paz. Te amo."

Fotos Daniel Pinheiro/AgNews

Maria Bethânia faz pré-estreia do seu novo show Claros Breus

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017