32 Anos Luiz Alberto

Florense Gabriel expõe Brasil Tupi e conta a origem e evolução da rede de dormir

Exposição mostra como o design pode transformar através do olhar criativo de artistas

21 de AGOSTO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A Florense participa do DW! Design Weekend com 12 obras da exposição "Brasil Tupi". A abertura foi no domingo, 18/08, e fica até o próximo domingo, 28/08. A instalação pode ser conferida na icônica loja, projetada pelo designer israelita Dror Benshetrit, na alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690.

Do aconchego aos caminhos infinitos da informação: a rede que acolhe e abraça e a rede de conectividade que nos permite comunicar com o mundo todo! Por isso, a rede é protagonista da exposição "Brasil Tupi", organizada pela Brazil S/A, e que tem como curadora a jornalista e editora Lilian Pacce, responsável por contar a origem e a evolução da rede de dormir.

Com o objetivo de mostrar ao público nacional e internacional como o design pode transformar peças icônicas através do olhar criativo de artistas, a instalação na loja reúne obras de 12 grandes nomes da arte brasileira. Entre os convidados para personalizar as redes de dormir estão: os artistas Alê Jordão e Marcia Xavier, a estilista Patricia Bonaldi, o arquiteto Sig Bergamin, o cantor Falcão, o decorador Vic Meirelles, os designers Henrique Steyer, Jader Almeida, Paulo Alves, Léo Capote, Ronald Sasson, e o Estúdio Mula Preta. As outras nove redes serão expostas ao longo da Alameda Gabriel Monteiro da Silva: David Lee, João Pimenta e Marcia Xavier no Studio 689; Fernando Motta na Interbagno; Dudu Bertholini na Saccaro; Inês Schertel, Sérgio Matos e Wanderley Nunes na USE Gallery e Leo Capote na Tidelli.

Fotos Marina Malheiros

VEJA TAMBÉM

Ícaro Silva estreia seu musical Ícaro And The Black Stars no Teatro Novo

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017