32 Anos Luiz Alberto

Vera Fischer é homenageada no 26º Festival de Cinema de Vitória

Festa de premiação foi no Teatro SESC Glória

30 de SETEMBRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O Festival de Cinema de Vitória anunciou os filmes vencedores de sua 26ª edição em evento no Teatro SEC Glória, na noite do último domingo, 29/09. Na competição nacional de longas, o troféu Vitória de Melhor Filme foi para o documentário “Casa”, de Letícia Simões. A produção revela a relação entre mãe e filha e, na construção dos espaços de afeto entre essas mulheres, questiona o que é sanidade, memória, solidão e família. 

O cineasta paraibano Bertrand Lira ganhou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Roteiro pela ficção “O seu amor de volta” e o cearense “Pacarrete”, de Allan Deberton, venceu na categoria Interpretação, pela atuação do núcleo de atrizes Marcélia Cartaxo, Soia Lira e Zezita Matos. O documentário gaúcho “Mirante”, de Rodrigo John, levou o troféu Vitória na categoria Contribuição Artística. (veja a lista completa com os vencedores de todas as mostras) 

Antes da premiação, o público assistiu ao curta-metragem de suspense “Uma faca só lâmina”, produzido, filmado e finalizado pelos alunos da oficina ministrada durante o festival pelo cineasta Luiz Carlos Lacerda, o Bigode. As atrizes Marcelia Cartaxo, Vera Fischer e Rita Cadillac fizeram participações especiais. O festival homenageou a atriz Vera Fischer, que recebeu o troféu Vitória e os aplausos do público por sua contribuição ao audiovisual. E também a escritora e pesquisadora capixaba Bernadette Lyra por sua relação com a literatura e cinema nacional. 

Fotos Levi Mori e Sergio Cardoso 

VEJA TAMBÉM

Thiaguinho e Ferrugem se emocionam em encontro após apresentação

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017