32 Anos Luiz Alberto

Edu Monteiro abriu sua primeira exposição individual Corpos em Luta

presenças importantes da cena artística estiveram na Galeria Movimento prestigiando a abertura

05 de OUTUBRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Na última quinta, 03/10, o artista e pesquisador Edu Monteiro abriu sua primeira exposição individual e foi prestigiado por grandes nomes do mundo das artes como o importante artista Toz, conhecido mundialmente, e a galerista Anita Schwartz. Estavam ao lado do artista as curadoras da exposição Laís Santana e Márcia Mello e o galerista Ricardo Kimaid Junior, da Galeria Movimento - onde estão expostas as obras de Edu.

A noite contou ainda com a presença dos irmãos galeristas Ludwig e Luiz Danielian, da galerista Zyan Zein e de diversos artistas plásticos como Waltercio Caldas, Xico Chaves, Angela Od, Viviane Teixeira, Jaques Faing, Jorge Barata, Renan Cepeda, Karine Prevedello entre outros. Também passaram por lá a colecionadora Noemia Buarque de Holanda, o curador Pedro Xexeo e os colunistas Zé Ronaldo Muller e Franklin Toscano.

Logo na entrada a instalação na vitrine feita em couro tensionado chamava atenção, assim como os objetos escultórios e fotografias do artista que têm como fio condutor sua pesquisa que culminou em uma tese de doutorado em artes pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) sobre duas danças de combate africanas: a Ladja, praticada na Ilha da Martinica, e Laamb, do Senegal - que muito se assemelham a brasileira Capoeira.

Fotos de Vera Donato

VEJA TAMBÉM

Sumaya Neves ganhou festa surpresa de aniversário

Óticas Paris abre o Outubro Rosa com chá na loja da Aleixo Netto

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017