32 Anos Luiz Alberto

O tradicional Hotel Nacional reinaugura em São Conrado, no Rio de Janeiro

Juiz Marcelo Bretas, Luana Piovani, Malu Mader, Evandro Mesquita, Magda Cotrofe e Roberto Birindelli prestigiaram

25 de OUTUBRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Após um período de soft opening, o Hotel Nacional, complexo de alma carioca cujo projeto arquitetônico é assinado por Oscar Niemeyer, festejou, ontem, 24/10, a reabertura com um grand opening com presença de celebridades e formadores de opinião.

Inaugurado em 1972, o prédio é considerado um marco do Rio de Janeiro e foi recentemente reformado, ganhando uma atmosfera contemporânea.

As características originais como os jardins de Burle Marx foram mantidas, assim como a escultura "Sereia", de Alfredo Ceschiatti, que emoldura a piscina voltada para o mar de São Conrado e o painel de Carybé, instalado no lobby e composto por 300 peças de concreto armado.

Ao entrar no lobby, os convidados já sentiam o clima dos áureos tempos do Nacional. Um grande palco foi montado para receber duas bandas e o show de Evandro Mesquita, à frente da The Fabulous Tropical Acoustic Band. No repertório, estiveram presentes composições autorais e alguns sucessos da inesquecível Blitz.

Um telão exibiu durante toda a noite fotos dos momentos que marcaram a história do hotel e de seus hóspedes ilustres, como o ex-presidente Juscelino Kubitschek, B.B. King, Cazuza e imagens do bairro de São Conrado em diferentes épocas.

Operado pelo grupo WAM Brasil e Resorts, o empreendimento foi citado pelo presidente do grupo, Waldo Palmerston, como um ícone da cidade: "foram 14 meses de negociações para agora devolver à cidade um Hotel Nacional com sua identidade original", lembrou. Totalmente reformado, o Nacional se mantém contemporâneo e retorna com a proposta de se firmar como opção de hospitalidade para o turismo de lazer familiar no Rio de Janeiro.

A gastronomia do hotel serviu opções de finger food para agradar a todos os gostos, entre elas, salmão defumado com cream cheese, aspargos com presunto de parma e bolinho de feijoada. Os convidados também desfrutaram de um mini jantar onde foram servidos risoto de funghi, massas e mini porções ao longo da noite.

Os bares, localizados no entorno da piscina e no lobby, serviam drinks clássicos, como gin tônica e caipivodca,  além de cerveja, vinhos e espumantes.

A atriz e apresentadora Luana Piovani resumiu a festa de ontem legendando uma foto em seu instagram: "Ontem foi assim... Festeenha carioquissima do jeito que nosso Rio merece... Música dançante e de qualidade, gente musa, bons drinks, meus amigos irmãos saudosos que morro de amores ao meu redor e ceuzão nublado, porém, com estrelas. Ah... o Rio... acima de nossas cabeças."

Fotos Vera Donato e Andrea Paccini

VEJA TAMBÉM

Frascati Restaurante Italiano realiza Festival no Dia Mundial da Massa

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017