Revista Portfolio

32 Anos Luiz Alberto

Preta Gil em Mais Preta Que Nunca

um espetáculo que transcende e supera expectativas!

26 de NOVEMBRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Uma profusão de sentimentos mais profundos e belos. É o que provoca o espetáculo “Mais Preta Que Nunca”, apresentado pela própria Preta Gil. A usada frase “o amor está no ar” cabe muito bem para essa apresentação tão significante para a plateia e, por que não dizer, para a própria artista que canta, ri, chora e se mostra inteira para um público que parece ser seu amigo mais íntimo, seu confidente. Aquele que ouve, acarinha e aplaude emocionado.

Mas o que pode se esperar de Preta? Ela é assim, generosa, afetuosa. Você por acaso nunca teve a impressão de que é amigo da Preta a vida inteira? O que você faz, mulher? Pra gente gostar tanto de você? O que faz você para que a gente sinta como se morasse na nossa casa? Como você pode ser tão querida, tão amada, tão genial?

Quem foi o abençoado que te disse que você poderia subir aos palcos e transmitir tanto amor?

Curtam um pouco do espetáculo.



Em suas andanças pelo público, ouvimos frases como: “Preta, eu estava em depressão pela morte do meu marido e fazia meses que não saia de casa. Vim ontem e me fez tão bem que vim de novo hoje”, disse D. Maria Sartori à Preta.

E não parou aí. Dois rapazes, Romulo e Wanderson, subiram ao palco e um fez pedido de casamento ao outro, sob gritos de parabéns, aplausos e uhuuuuu!!! Felicidades meninos!



Outro detalhe importante e repleto de sensibilidade é que o todo o espetáculo teve tradução silmutânea em libras pela Fernanda Nogueira, que antes, nos bastidores, ensinou um pouco à Preta. Na plateia havia 30 deficientes auditivos que eu tenho certeza que devem ter vivido um de seus melhores dias na vida. 

Havia também um casal com Síndrome de Down, Maria Clara Ribeiro e Felipe Ribeiro Lima que não poupou elogios ao espetáculo. Felipe, que é DJ, assumiu o microfone e deu seu recado.



Não posso aqui contar o que foi a apresentação Mais Preta do Que Nunca, afinal, eu quero vocês vejam. Aliás, eu preciso que vocês assistam para que as palavras deste colunista não se percam nesta matéria que, juro, foi feita com amor. O mesmo amor que Preta Gil nos deu. O mesmo amor que ela deixou em nossos corações, que nos transformou em seus fãs Numero 1.

Nos dois dias de espetáculo na cidade Vitória/ÉS, após a apresentação, ela foi para o foyer do teatro e tirou fotos com toda a plateia. Um a um ou em grupos. Ah eu ficaria aqui falando, falando, falando sobre Preta Gil até não acabar mais. Mas eu tenho que finalizar e dizer: Preta, eu te amo! Seu áudio está guardadinho no meu telefone e eu mostro pra todo mundo dizendo: “olha o áudio que minha amiga Preta Gil mandou pra mim!” E é mesmo! rsrsrs Também lutei para ter uma mochila da Company e no Sacré Couer de Marie, onde estudei, também assinaram minha mochila... Que saco. No ano seguinte tive que voltar com a mesma mochila pra escola. A Company era tudo na minha vida. Hahaha...

E assim Preta termino a minha resenha sobre a divina, majestosa, verdadeira e tudo mais que você leitor achar de bonito para definir esta mulher incrível de nome Preta Gil. Filha de Gil e Flora, afilhada da Gal, mulher do Rodrigo, mãe do Francisco, avó da Sol de Maria e família de todos nós.



Fotos e Vídeos Giovanni Albino/PORTFOLIO

VEJA TAMBÉM

Giovanna Ewbank comanda luau temático aos 30 anos de A Pequena Sereia

Terceira Edição da LER - Salão Carioca do Livro abriu com novidades

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Gilmelandia canta parabéns para Janaina Cano em sua festa

Gilmelandia canta parabéns para Janaina Cano em sua festa

Prévia de Weber, Os Grandes Musicais da Broadway

Prévia de Weber, Os Grandes Musicais da Broadway

Danças da festa de 15 anos de Laura Duarte Ramos

Danças da festa de 15 anos de Laura Duarte Ramos

Caasamento de Lara Meneghelli e Ricardo Machado

Caasamento de Lara Meneghelli e Ricardo Machado

Caasamento de Lara Meneghelli e Ricardo Machado

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017