32 Anos Luiz Alberto

Ao Vivo Pela Vida arrecadará doações para sistema de saúde e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade

Festival online contará com participação de Anitta, Isis Valverde e Bruna Marquezine

21 de ABRIL de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A pandemia de Covid-19 fez o mundo parar. Tal parada vem acompanhada de um outro olhar social, mais ligado ao propósito, à ajuda ao próximo. Pensando justamente nisso, o Grupo Dadivar e a agência SUBA se uniram para criar o AoVivoPelaVida, um festival online que arrecadará doações para ajudar e fortalecer o sistema de saúde brasileiro e alimentos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

AoVivoPelaVida acontecerá de 24 a 26 de abril, com lives transmitidas tanto pelo Instagram quanto pelo Youtube. A ideia é levar apresentações musicais e abordar temas relevantes por meio de talks. Anitta, Isis Valverde, Bruna Marquezine, Ludmilla, Claudia Raia, Luciano Huck e Angélica são algumas das personalidades que participarão dessa corrente do bem.



A ação tem como objetivo contribuir para duas importantes organizações:

Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil: os recursos serão destinados a entidades como Fiocruz, Santas Casas de Misericórdia, Comunitas e outras organizações de saúde para a compra de respiradores, testes para diagnóstico, equipamentos hospitalares e de  UTI, materiais para profissionais da saúde e medicamentos;

Ação da Cidadania: fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a organização está intensificando sua atuação de distribuição de pratos de comida por todo o país.

“Nunca pensei que a fome no Brasil chegaria a ser pior do que quando a Ação da Cidadania foi criada, em 1993. Se o Betinho estivesse vivo hoje, estaria junto com a gente combatendo a miséria, lutando pela democracia e reafirmando “Quem tem fome, tem pressa," analisa Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania e filho de Betinho.

O Grupo Dadivar é um conjunto de negócios de impacto social, que tem como missão fortalecer a relação entre marcas e seus públicos de interesse. “O AoVivoPelaVida traz o DNA da Dadivar, que é conectar pessoas e empresas para um propósito maior. Neste caso, queremos incentivar as doações para causas urgentes neste momento, que são o fortalecimento do sistema de saúde, que enfrenta a possibilidade de um colapso, e a doação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Enzo Celulari, sócio fundador da Dadivar: “Esta crise global é um alerta e um chamado para que as instituições e a sociedade como um todo reexaminem seus papéis, valores e formas de atuação. Há muito espaço para mudanças permanentes para além desta crise”.

Fabiana Bruno, CEO e fundadora da SUBA, acredita que é importante fomentar uma rede cada vez maior de doações pelo Brasil. Por isso, não pensou duas vezes em unir forças com a Dadivar para tirar a ideia do papel: “A Suba e a Dadivar, que já estão juntas no caminho de aproximar nomes fortes às marcas a favor de causas sociais, estão unindo seus expertises para colocar em pé mais este projeto, em um momento onde todos nós, para além da empatia coletiva, estamos sentindo um desejo forte de ajudar de maneira mais efetiva. Queremos ser facilitadores deste movimento social tão único que estamos vivendo. Vamos, através das lives, levar ao público um conteúdo de qualidade e convidá-lo a ajudar. Ajudar ao outro agora, é ajudar a si mesmo. Certamente não seremos os mesmos depois de tudo isso, pontua Fabiana.

AoVivoPelaVida é um festival online que acontece de 24 a 26 de abril. A programação inclui temas como bem estar, saúde, música e humor. “Com esta iniciativa, queremos mostrar que cada atitude individual tem um grande impacto no coletivo. Todos nós somos agentes de mudança”, finaliza Enzo Celulari.

Fotos Reprodução YouTube

VEJA TAMBÉM

Cantor e compositor Moraes Moreira morre aos 72 anos em sua casa. Amigos prestam homenagens através das redes sociais

Lady Gaga organiza Live das Lives e arrecada US$ 127,9 milhões. One World: Together At Home reuniu constelação de astros da música mundial

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017