32 Anos Luiz Alberto

Maverick Kang Jr., artista norte-americano conhecido como Mav

explica a diferença entre o dublê de ação e o ator acrobata

10 de ABRIL de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Maverick Kang Jr, também conhecido como Mav, é um ator que atua tanto como dublê de ação, quanto como ator acrobata. Nascido nos Estados Unidos, morador do Hilo, Havaí, o ator adora esportes radicais, extremamente alinhados com a sua profissão, diferente e aventureira.

"Muitas pessoas não entendem essa diferença, mas na verdade é muito simples e normalmente um mesmo profissional costuma desempenhar as duas atividades, em momentos diferentes. O dublê de ação é o artista que assume o papel de um ator em cenas especificas, normalmente perigosas ou que exigem habilidades especiais. Tenho trabalhado como dublê durante anos e cada vez mais me apaixono mais pela profissão. Já quando atuo como acrobata, eu não assumo o personagem de outro ator, eu atuo como um personagem de série, filme ou comercial que exige habilidades também especiais, mas nesse caso eu não substituo ninguém; eu atuo como ator que possui aptidões diferenciadas para saltos, quedas, situação de perigo", conta Mav.

Ator Maverick Kang Jr. se especializou como dublê de ação e acrobata e iniciou sua carreira em Bollywood, na Índia

O artista ainda detalha características bem interessantes da profissão: "Muitas vezes, como dublê de ação eu preciso me maquiar e usar artifícios para assumir a silhueta de uma outra pessoa, já quando atuo como ator acrobata a caracterização até pode ocorrer, mas por uma exigência do próprio personagem, não para me parecer com outra pessoa. Ambas as atividades são extremamente empolgantes e me trazem imensa satisfação profissional. Sinto muito orgulho dos trabalhos que faço; ainda acabo me divertindo nos sets e gravações", detalha Maverick Kang Jr.

VEJA TAMBÉM

Marcas de luxo internacionais lançam máscaras para proteção do coronavírus. Entre elas, Louis Vuitton, Fendi, Chanel, Gucci e Marine Serre

Bernard Arnault, homem mais rico da Europa, aumentou sua fortuna em US$ 11,3 bilhões em um dia

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017