32 Anos Luiz Alberto

Rainha Elizabeth II completa 94 anos nesta terça, 21/04

E passa a data confinada com o marido Príncipe Philip no Castelo de Windsor

20 de ABRIL de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A Rainha Elizabeth II completa 94 anos nesta terça-feira 21 de abril. Devido a pandemia do coronavírus, a monarca inglesa já avisou que não vai comemorar a data como costuma fazer. Por conta da quarentena, a rainha Elizabeth II encontra-se em confinamento junto ao seu esposo, o Principe Philip, no castelo de Windsor. Com 93 e 98 anos respectivamente, ambos formam parte da população de risco frente ao coronavírus.

Segundo o jornal Daily Mail, a rainha pediu que não acontecesse as tradicionais saudações com armas para comemorar seu aniversário, pois não é apropriado neste momento que o Reino Unido enfrenta essa crise de saúde enfrentada pelo mundo todo.

As cerimônias que dispara armas de fogo de vários lugares de Londres são usadas tradicionalmente pela Família Real para comemorar acontecimentos importantes. Essa é a primeira vez que a rainha solicita isso em seus 68 anos de reinado.

A Família Real tem muitas regras a serem seguidas por todos os membros e funcionários, o que garante o bom funcionamento de tudo. Porém, uma delas chamou a atenção dos tablóides internacionais recentemente, por se tratar da rotina de banho matinal da Rainha Elizabeth.

A ROTINA DO BANHO DA MANHÃ

Segundo o Daily Mail, a monarca segue uma rotina bastante regrada para começar o seu dia que se inicia religiosamente todas as manhãs com um banho de imersão por volta das 8h. Exatamente às 7h30, uma camareira entra nos aposentos de Sua Majestade, abrindo as cortinas e ligando o rádio no programa jornalístico Today da BBC, programa que escuta escuta regionalmente todas as manhãs. Além do noticiário, ela também dá uma olhada nas manchetes dos jornais, enquanto toma sua primeira xícara de chá do dia. Depois, encaminha-se à banheira, que deve estar cheia de água na altura de exatos 18 centímetros, que são medidos com régua e tudo. A temperatura, por sua vez, não deve ser nem muito quente e nem muito fria, pois a Rainha tem sua preferência certa. Suas assistentes a ajudam a entrar na banheira e iniciar a imersão que dura não mais do que dez minutos. Ao fim de seu banho, ela passa para outro cômodo da casa, onde encontra Angela Kelly, sua personal stylist há decádas. A profissional informa o look do dia da Rainha que, por sua vez, segue todos os seus conselhos e quase nunca discorda das peças escolhidas. Isso porque a estilista sabe exatamente como agradá-la. Quem deu essas informações ao veículo foi Brian Hoey, um dos maiores correspondentes da Família Real do Reino Unido.

Durante um excepcional discurso da Páscoa concedido a televisão britânica, a soberana pediu aos súditos que resistam à pandemia e prometeu que "virão dias melhores".

ASSISTA AO DISCURSO ESPECIAL DA RAINHA



Elizabeth II está no trono desde 1952 - nenhum soberano esteve tanto tempo no comando da monarquia britânica do que ela. Elizabeth ll testemunhou mandatos de 12 primeiros-ministros.

Durante os mais de 68 anos de seu reinado, a monarca presenciou a recuperação da Europa, depois da Segunda Guerra Mundial, a queda do Império Britânico, da derrubada do muro de Berlim, a formação da União Europeia, a chegada da era digital e os conflitos na Ásia e Oriente Médio.

PORQUE A RAINHA TEM COMEMORAÇÃO DUPLA DE ANIVERSÁRIO?

Apesar do aniversário verdadeiro ser amanhã, 21/04, para os britânicos este é apenas o dia em que Elizabeth II nasceu. A data "oficial" é comemorada no dia 10 de junho, com o desfile Trooping the Colour.

As comemorações oficiais que marcam o aniversário de um rei ou rainha no Reino Unido geralmente não coincidem com o dia do nascimento. E há uma razão fundamental para isso: o clima. O aniversário oficial geralmente é celebrado no verão no Hemisfério Norte - ou na primavera, como no caso de Elizabeth ll -  para aumentar a possibilidade da comemoração ser feita com um clima mais ameno e ensolarado. A tradição teve início há mais de 250 anos,precisamente em 1748, com o rei George II.

VEJA TAMBÉM

Tato, da banda Falamansa, faz ensaio fotográfico com a família

Leonardo DiCaprio e Robert De Niro entram no #AllInChallenge. O desafio foi além dos fãs e movimenta celebridades americanas

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017