32 Anos Luiz Alberto

Apresentador Fausto Silva comemora 70 anos e comemora em casa

Ao lado da mulher Luciana Cardoso e os filhos Rodrigo, João Guilherme e Lara

02 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Essa fera aí bicho, está fazendo aniversário hoje meu!!! Éééé... Na foto o glorioso Fausto Silva com a linda, gentil, elegante e competente - ela trabalha na produção do Domingão - Luciana Cardoso e os filhos RodrigoJoão Guilherme e Lara.

Fausto Silva, ou simplesmente Faustão, é atualmente uma das personalidades da televisão brasileira mais influente. Ele nasceu em 2 de maio de 1950 na cidade de Porto Ferreira, interior de São Paulo. Começou sua carreira ainda bem jovem, com apenas 15 anos de idade. 

Trabalhou como repórter da rádio Centenário de Araras. Algum tempo depois mudou-se para a cidade de Campinas, onde comandou, durante cinco anos, um musical na Rádio Cultura.

No ano de 1970, assinou contrato com a Rádio Record em São Paulo capital e apresentou o jornal da noite. Nessa mesma época, entrou também para o ramo do jornalismo esportivo, sendo repórter de campo para a Rádio Jovem Pan. Mas foi mesmo o jornalismo que o levou em 1977 a ser contratado pela Rádio Globo.

Em 1983, Fausto entrou na TV Bandeirantes e tornou-se o primeiro apresentador do programa Balancê, que recebia artistas de televisão e políticos. O programa era centralizado no humor e, com o jeito escrachado dele, não poderia ser mesmo outro apresentador.

“Espelho, espelho meu existe algum programa pior do que o meu?”. Era a chamada de “Perdidos na Noite”. Sempre dita em tom bem característico do apresentador Fausto Silva. O programa ficou na Band até 1988, quando Fausto Silva estreou o Domingão do Faustão, na Globo, que está no ar até hoje. Atualmente Faustão recebe o maior salário da TV brasileira, com um valor mensal estimado em cerca de R$ 5,5 milhões.

Vários artistas e amigos do apresentador se manifestaram na internet pelo seu aniversário. A apresentadora Eliana comentou na postagem de Luciana Cardoso, “❤️❤️❤️❤️Lindosss!! Parabéns Fausto querido”. O músico Leo Jaime, amigo de longa data e que já participou do Dança dos Famosos disse: “Parabéns ao amigo! Que bom poder fazer chegar até ele o meu carinho. Nos conhecemos há mais da metade deste trajeto. Desejo tudo de melhor! Também fiz data redonda este ano e sem comemoração. Que seja no ano que vem! Parabéns, Fausto 💜”. O consagrado ator Ary Fontoura também felicitou o apresentador: “Parabéns meu querido Fausto um grande beijo no coração, felicidades 👏👏🙌🙌🎉🎉”.

A humorista Dani Calabresa que viveu um momento inusitado de sua vida quando participou do Dança dos Famosos em 2018, publicou uma homenagem cheia de admiração e carinho a Fausto Silva:

Ver essa foto no Instagram

Se vira nos 30 vezes 2 mais 10🙃👏🏻🎂parabens pelos 70 anos FAUSTÃO!!! ♥️sempre amei te assistir e AMO te encontrar! Vc é muito engraçado e generoso! Sou fã da sua equipe toda!!! Participar do Dança dos Famosos transformou tanta coisa em mim♥️😭me emociono sempre que assisto as apresentações..eu talvez tenha expelido uma costela mas ganhei amigos pra vida e memórias maravilhosas como essa do dia 23/09/2018, fiz uma cirurgia pra tirar uma pedra q saiu do meu rim e pedi pra tirarem o catéter pra eu dançar funk 😅♥️🙏✨o processo do Dança é apaixonante!!! Foi um sonho conseguir fazer tudo aquilo no seu palco, obrigada mil vezes! Obrigada professor e amigo amado @reginaldosamaoficial ♥️beijo pra todos os professores, professoras e bailarinas do Faustão, admiro demais vocês! E um beijo especial pro Faustão! Muita saúde e alegria pra vc e sua família 🎂👏🏻 SOU SUA FÃ! @lucard mostra pra ele Luuuu =)☺️💕 #faustão

Uma publicação compartilhada por Daniella Giusti🍕atriz/comédia (@calabresadani) em



E se você acha que momentos inusitados ou a irreverência do apresentador escolhe interlocutor está bem enganado. É sempre a qualquer momento. Um dos tantos fatos inusitados aconteceu exatamente com sua mulher Luciana Cardoso. Ela recebeu a missão de invadir o camarim do apresentador do "Domingão do Faustão" para falar sobre a transformação no visual do artista, que antes usava looks mais sérios e, em um determinado tempo, investiu na irreverência de suas roupas. "Estamos aqui para falar sobre um assunto que virou febre na internet, que são as camisas que você tem usado", anunciou Luciana. E continuou: "Você já usou jeans, já usou camisa xadrez, várias coisas durante esses 30 anos. Como é que você foi para essa onda da camiseta?", quis saber. Sem perder tempo, o comunicador avisou: "Vocês vão saber isso daqui a pouco, porque agora vocês vão saber como é um beijo técnico", disse, dando um beijão em Luciana, que ficou visivelmente envergonhada. "Ela queria me matar depois, ficou da cor da blusa", brincou. Assim é o Faustão!

É por essas e muitas outras que te agradecemos por alegrar os nossos domingos por 31 anos! Você tem uma bela trajetória no jornalismo e na apresentação de programas de TV. Hoje, seu consagrado Domingão do Faustão é parte da história da televisão brasileira! Por isso desejo a você Fausto, tudo de bom nesta vida! Deus te abençoe por ser uma figura humana da melhor qualidade! Felicidades, saúde e paz e muita força neste momento de provação que todos nós passamos... Que venham mais sucessos e Domingões em sua vida!!!  A gente adora você, companheiro de domingo!

VEJA TAMBÉM

Fernanda Lima faz poema para o pai Cleomar Lima, que está isolado em hospital com Covid-19

Advogada Rosangela Moro analisa direitos dos pacientes com doenças raras

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017