32 Anos Luiz Alberto

Como a designer Vera Wang mantém um corpo tonificado aos 70 anos?

Na escola, ela treinou para se tornar uma patinadora artística, mas não se qualificou para a equipe olímpica, o que a levou a iniciar sua carreira na moda

20 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A designer de moda de 70 anos Vera Wang recentemente fez sucesso nas redes sociais por suas fabulosas fotos de ficar em casa, a maioria das quais revela seu estilo chique e sua personalidade.

Questionada na seção de comentários sobre qual era sua rotina, Wang respondeu: "Trabalhe, durma, um coquetel de vodka, pouco sol". Instantaneamente, o novo ícone do estilo de vida de todos, examinamos como a talentosa designer vive seu mantra.

ELA FEZ DESVIOS DE CARREIRA PELO MENOS DUAS VEZES NA VIDA

Duas rejeições levaram Wang ao plano de carreira destinado a ela. Enquanto estava na escola, Wang treinou para se tornar uma patinadora artística, mas não conseguiu se qualificar para a equipe olímpica.

Ela então decidiu seguir a moda e saiu da faculdade, conseguindo um cargo na Vogue em 1971. Um ano depois, Wang foi promovida a se tornar editora de moda - a mais jovem de todos os tempos na história da revista. "Ela era inspiradora, sua energia, seu carinho, nunca se queixavam, e foi assim que ela foi criada", disse a editora encarregada da Vogue Polly Allen Mellen ao Harper's Bazaar. "Ela foi um prazer, e ela disparou."

Admitida na função de editora-chefe, Wang deixou a revista e ingressou na Ralph Lauren, onde trabalhou por dois anos, antes de sair para iniciar sua própria marca. Em 1989, Wang estava planejando seu casamento e percebeu que nenhum dos vestidos disponíveis se adequava ao seu estilo. Ela acabou contratando uma costureira para executar seu próprio design - lançando inadvertidamente sua marca de noiva no dia do casamento.

Confiante na sua carreira de estilista em 1990, um ano mais tarde, com a ajuda de seu pai abriu sua boutique no luxuoso hotel Carlyle na Madison Avenue em Nova York.

Wang foi responsável por muitos vestidos de celebridades americanas importantes. Leighton Meester, Alicia Keys, Mariah Carey, Victoria Beckham, Avril Lavigne, Jennifer Lopez, Jennifer Garner, Sharon Stone, Sarah Michelle Gellar, Hilary Duff, Uma Thurman, Holly Hunter, Kate Hudson e as duas irmãs Kardashian Khloé Kardashian e Kim Kardashian todas se casaram vestindo um modelo Vera Wang.

WANG NASCEU EM UMA FAMÍLIA PRIVILEGIADA E CRESCEU CERCADO PELA MODA



Nascida e criada em Nova York por pais chineses ricos, o fascínio de Wang pelo mundo da moda se deve à tutela de sua mãe, que fazia compras nos desfiles de alta costura de Paris e adorava Yves Saint Laurent. "Chique, criativa, culta" foi com Wang descreveu sua falecida mãe, como citado no The New York Times.

WANG TAMBÉM PROJETOU UMA SUÍTE DE HOTEL DE LUXO



Em 2004, Wang criou uma suíte de luxo para o hotel e resort Halekulani no Havaí. A suíte, com mais de 2.000 metros quadrados, tem vista para a bela praia de Waikiki e Diamond Head. Segundo a Travel WeeklyWang supervisionou todos os detalhes importantes, desde os arranjos de flores até a elaboração de um cálice de prata, destinado a servir pipoca gourmet aos convidados.

ELA PREFERE QUE SEUS FUNCIONÁRIOS USEM MONICROMÁTICO PARA TRABALHAR



Quando ela não está com suas saias elegantes, é famosa por sua aparência monocromática e fora de serviço. Ela é dona de mil camisas com o que chama de "cores Armani: você sabe, cinza, preto, marinho", revelou Wang no Harper's Bazaar.

Como mencionado no The Wall Street Journal , os funcionários de Wang também seguem a paleta monocromática do designer. "Um pouco de cor em nosso ambiente pode ser perturbador, porque estamos vendo muita coisa e é uma sobrecarga sensorial", explicou. "Vestimos pessoas que estão na frente da câmera, mas estamos prestes a ficar atrás da câmera".

E NÃO. ELA NÃO É FÃ DE EXERCÍCIOS



"Eu não sou uma grande pessoa para exercícios, mas adoro jogar golfe", ela compartilhou com a InStyle. No Instagram, ela falou sobre não gostar muito da esteira, preferindo andar de bicicleta. Sua dieta é salpicada com uma dose saudável de comida indulgente, de batatas fritas a doces e uma despensa bem abastecida de lanches.

Ainda assim, ela costuma aceitar as coisas com moderação: "Minha coisa favorita para comer no café da manhã é uma omelete com um pouco de torrada e talvez uma fatia - apenas uma - de bacon".

VEJA TAMBÉM

6 coisas que você não sabia sobre Zahara Marley Jolie-Pitt, a filha etíope de Angelina Jolie e Brad Pitt

Ivanka Trump e Elon Musk tomaram uma dura lição no Dia Internacional Contra a Homofobia ao usarem sentido pejorativo de “tomar a pílula vermelha” do filme Matrix

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017