32 Anos Luiz Alberto

Ivanka Trump e Elon Musk tomaram uma dura lição no Dia Internacional Contra a Homofobia

Ao usarem sentido pejorativo de “tomar a pílula vermelha” do filme Matrix

18 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


No último domingo, 17/05, Ivanka Trump e Elon Musk foram muito mal sucedidos em suas redes sociais. Em pleno Dia Internacional Contra a Homofobia, criado em 2004, usaram o twitter para bastardizar o conceito da pílula do filme Matrix. No filme, "tomar a pílula vermelha" significa abrir os olhos para a realidade sombria da Matrix. Na vida real, o ditado foi cooptado pela direita, transformado em abreviação para abraçar uma espécie de conservadorismo marginal. No domingo, Musk entrou na onda, twittando "Tome a pílula vermelha" para os seguidores. Ivanka Trump respondeu com entusiasmo: "Tomado!",

Foi o suficiente para Lilly Wachowski responder prontamente com seu próprio perfil: "Foda-se vocês dois".



Sua resposta foi retuitada mais de 42.000 vezes e teve mais de 212 mil curtidas. Wachowski, que é trans, seguiu rapidamente seu comentário ligando à Brave Space Alliance, uma organização sem fins lucrativos que apóia pessoas trans e não conformes com gênero nos lados sul e oeste de Chicago.



Sua resposta, que viralizou, veio apenas um dia depois que outro membro da família Trump foi repreendido por Hollywood. No sábado, Donald Trump compartilhou um vídeo de rosto falso feito por fã sobreposto ao de Bill Pullman no blockbuster de 1996, Dia da Independência. O clipe mostrava o Presidente Trump-como-Pullman fazendo um discurso inspirador para os soldados. "Minha voz pertence a ninguém além de mim", Pullman respondeu rapidamente em um comunicado ao Hollywood Reporter, "e não vou concorrer à presidência - este ano".

Será que Elon Musk vai ajudar Tom Cruise a filmar o primeiro filme de ação do mundo no espaço usando um foguete SpaceX?

Wachowski co-dirigiu e co-escreveu os filmes de cyberpunk Matrix com sua irmã Lana Wachowski. A série contém três filmes estrelados por Keanu Reeves como Neo, um hacker que se envolve em um grupo rebelde depois que ele concorda em tomar a pílula vermelha. Em 2019, foi confirmado oficialmente que Lana estava preparada para co-dirigir e dirigir um quarto filme de Matrix, mais uma vez estrelado por Reeves e Carrie-Anne Moss. O elenco também incluirá Neil Patrick Harris, a estrela de Watchmen Yahya Abdul-Mateen II e Jada Pinkett Smith, que interpretou o piloto rebelde Niobe nas duas sequências de Matrix, Matrix Reloaded e The Matrix Revolutions. Laurence Fishburne, que interpretou o icônico Morpheus ainda não foi confirmado.

Infelizmente, Lana não twittou seus pensamentos sobre Trump e Musk - embora possa ser seguro dizer que os Wachowski têm uma opinião sobre a infeliz segunda vida da pílula vermelha como uma metáfora conservadora. O meme da pílula vermelha foi popularizado há quase uma década pelos ativistas dos direitos dos homens, de acordo com a Wired, que mais tarde ganhou popularidade após a explosão do Gamergate, uma campanha de assédio sexista contra mulheres no mundo dos jogos. O meme então se espalhou para os crentes das teorias racistas e anti-semitas da conspiração, observa Wired, antes de ganhar cada vez mais força no mundo de direita.

O movimento Gamergate recebeu grande destaque negativo na mídia, incluindo no Brasil, onde foi referido em portais de jogos como IGN Brasil como "um grupo que assedia, ofende e ameaça mulheres da indústria dos videogames quando elas fazem críticas em relação ao machismo existente na indústria”.

O fato é que esse tipo de manifestação como de Musk e Ivanka é totalmente cafona e ultrapassado. Como disse certa vez Louis Armstrong, “Se muitos mais de nós amassem uns ao outros, nós resolveríamos muitos problemas. Então, esse mundo seria maravilhoso”.

Ver essa foto no Instagram

“Alguns de vocês jovens foram me dizendo: Hey Senhor, o que você quer dizer com "Que mundo maravilhoso?" E todas aquelas guerras em todo lugar? Você chama isso de maravilhoso? E quanto a fome e a poluição? Isso não é maravilhoso!!! . Bem, que tal ouvir um velho senhor por um minuto? Não é o mundo que é tão ruim, mas o que estamos fazendo com ele. E tudo que estou dizendo é ver que mundo maravilhoso seria se apenas dermos uma chance. Ame querida, ame! Sim. Esse é o segredo. Se muitos mais de nós amassem uns ao outros, nós resolveríamos muitos problemas. Então, esse mundo seria "ótimo"!. Esse velho senhor continua dizendo: QUE MUNDO MARAVILHOSO!” #revistaportfolio #quemundomaravilhoso #whatawonderfulworld

Uma publicação compartilhada por REVISTA PORTFOLIO BRAZIL (@revista_portfolio) em



VEJA TAMBÉM

Revelados os vizinhos de Harry e Meghan no exclusivo endereço de Los Angeles. Elton John, Katy Perry e Serena Williams estão entre as celebridades

5 coisas para você saber sobre Tiffany Trump, a filha discreta de Marla Maples e Donald Trump. Será que é a ovelha negra da família?

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017