32 Anos Luiz Alberto

Melania vs Ivanka Trump na moda - Quem se veste melhor?

A mulher ou a filha mais velha de Donald Trump?

30 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A mulher do presidente dos EUA, Donald TrumpMelania Trump, e a filha Ivanka Trump enfrentam um exame de moda feroz. 

Melania e Ivanka Trump são as duas mulheres de maior destaque nos Estados Unidos - além das Kardashians, é claro! As comparações feitas entre elas são inevitáveis graças ao sobrenome compartilhado e às controvérsias que constantemente envolvem o marido e o pai - o 45º presidente dos EUA, Donald Trump.

Caso em questão, os comentários desagradáveis e pouco ortodoxos do presidente sobre Ivanka: “Você não acha que minha filha é gostosa? Ela é gostosa, certo? ”E“ Se Ivanka não fosse minha filha, talvez eu estivesse namorando com ela”.

Mesmo na esfera profissional, Ivanka frequentemente substitui Melania. Isso desde de que Ivanka se instalou numa suíte/escritório na ala leste da Casa Branca. Privilégio normalmente reservado para a primeira-dama. Ivanka tem recebido visitas diplomáticas. Função tradicionalmente exercida pela esposa presidencial.

A analogia é naturalmente estendida às suas escolhas de moda e chamam a atenção dos espectadores. As duas são examinadas sem cessar por editores, blogueiros e pelo mundo em geral. Aqui, vamos dar uma olhada em alguns dos looks mais recentes e icônicos da dupla, para ajudá-lo a distinguir qual Trump é  a mais bem vestida.

ESTILO MASCARADO



A primeira-dama postou uma foto dela usando uma máscara médica no Twitter para aconselhar o público a usar uma máscara de pano para combater o Covid-19 - apesar de o marido ter declarado anteriormente: "Eu não vou fazer isso", e sua sugestão anterior foi que os americanos deveriam usar um cachecol para se proteger. Em meados de maio, o primeiro casal foi criticado por não usar máscaras ao cumprimentar representantes que haviam ajudado a combater a pandemia do país no Jardim das Rosas da Casa Branca.

Ivanka também desafiou sutilmente a regra do pai de usar máscaras, como ela disse em uma entrevista: "Eu sempre uso uma máscara quando estou com o presidente e todos são instruídos a fazê-lo também". Em uma recente reunião com representantes de restaurantes na Casa Branca, a ex-proprietária de uma empresa de moda colocou uma máscara floral pontilhada em azul, que ecoava seus acessórios turquesas.

OS TERNOS

Ivanka e Melania têm uma clara afinidade com terninhos, que não é surpreendente, dada a frequente convocação de deveres para ocasiões formais. Ivanka costuma ter roupas esportivas - sejam elas de calças ou saias - predominantemente em tons vibrantes como azul, rosa, escarlate e verde floresta. Enquanto isso, Melania prefere ternos com cores discretas, como preto, branco, cinza, bege, verde azeitona e rosa bebê, alternando com um pouco de ousadia de tempos em tempos (como o terno vermelho Dior que ela usava ao viajar para Paris para o 70º aniversário da marca).

MODA DIPLOMÁTICA

Melania e Ivanka muitas vezes precisam embarcar em viagens diplomáticas como membros da primeira família dos Estados Unidos. Os estilistas entendem o impacto das relações públicas e suas escolhas para se vestir nas relações públicas. Em cada ocasião, as roupas transmitem uma mensagem, que muitas vezes presta homenagem ao país que elas visitam.

O vestido de Melania para a China, com um tema de dragão de acabamento em pele da Gucci.Ivanka, é claro, também levou em consideração os fatores culturais para seu guarda-roupa. Houve ocasiões em que ela “se perdeu” ou misturou as referências culturais. Veja a visita à Índia, por exemplo, quando o amplamente ridicularizado "vestido de Coronavírus" incendiou o Twitter.

Ao participar de uma reunião oficial com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e a ministra das Relações Exteriores, Sushma Swaraj, ela optou por um vestido de seda floral verde e calçou mules pretas. Apesar da extravagância costurada no vestido, está mais próxima da moda chinesa do que qualquer traje indiano. E, embora as mulheres adoram mules, elas não carregam a formalidade diplomática porque, convenhamos, mules são chinelos de salto. Mas vamos ser justos, seu vestido bordado Tory Burch, mais tarde naquele dia no jantar com Modi, no Palácio Falaknuma, foi perfeito e transmitia a atenção especial dedicada à sua aparência de moda.

ATITUDES SOLENES

Após alguns meses de ausência dos olhos do público durante o bloqueio do coronavírus, Melania participou dos eventos do Memorial Day em Maryland e Virgínia em 25 de maio com o marido, prestando homenagem aos soldados das Forças Armadas dos Estados Unidos. Havia uma velha regra arbitrária de moda sem branco antes do Memorial Day, e para a primeira tarefa de verão ao ar livre, ela escolheu branco da cabeça aos pés, incluindo um casaco Gucci branco com trespassado (que custa US $ 3.500. No entanto, o casaco aqui parece um pouco grande demais, superando sua figura perfeita de sempre.



Durante uma ocasião memorável na Polônia em 2017, a primeira filha da América usava um vestido azul Carolina Herrera, sem mangas que mostrava seu corpo curvilíneo que sugeria padrões portugueses. O vestido Carolina Herrera é, sem dúvida, lindo, mas os críticos não estavam certos sobre sua adequação ao evento comemorativo.

VEJA TAMBÉM

As Kardashians reunidas para comemorar o 37º aniversário de Scott Disick no início desta semana

Ana Cristina Velten comemora os 15 anos da filha Mariana recebendo para jantar apenas a família

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017