32 Anos Luiz Alberto

Tom Cruise quer levar os filmes de ação a um nível extremamente novo

filmando seu próximo sucesso de bilheteria cerca de 250 milhas acima da Terra

09 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Elon Musk pode ajudar Tom Cruise a filmar o primeiro filme de ação do mundo no espaço usando um foguete SpaceX? Saberemos em breve.

O administrador da Nasa, Jim Bridenstine, confirmou esta semana que a agência trabalhará com Cruise para gravar um filme a bordo da Estação Espacial Internacional. A notícia foi divulgada pela primeira vez pelo prazo final. A missão até agora é uma colaboração tripla entre a SpaceX (uma empresa privada), a Nasa (uma agência governamental) e Cruise para fazer o primeiro longa-metragem narrativo fora da Terra.

Bridenstine enfatizou o filme como uma maneira de "inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas a tornar realidade os planos ambiciosos da @ NASA". A Nasa concederá acesso de cidadão particular às instalações da Estação Espacial Internacional, no entanto, exigirá uma taxa para permitir que um astronauta independente a bordo da estação.



Elon Musk comentou no twitt acima que o envolvimento da SpaceX com a missão: "Deveria ser muito divertido!"

Nesse momento, a Rússia é o único país com capacidade de transportar pessoas da Terra para a estação. Mas a SpaceX tem se esforçado para enviar cidadãos particulares para o espaço. Para esse fim, a empresa planeja lançar sua primeira missão tripulada à Estação Espacial Internacional neste mês, dia 27.

Os astronautas veteranos da Nasa, Bob Behnken e Doug Hurley estarão dentro da nova cápsula Crew Dragon da SpaceX, que voará para orbitar no topo de um foguete de 23 andares do Falcon 9. A empresa passou os últimos oito anos desenvolvendo e testando o veículo em forma de cone para sete pessoas, com financiamento da Nasa.

A nova nave faz parte do maior Programa de Tripulação Comercial, criado pelo governo dos EUA em 2010 para ressuscitar a capacidade da Nasa de lançar pessoas no espaço. A agência teve que se voltar exclusivamente para a Rússia para lançamentos tripulados depois de fazer a última missão de ônibus espacial em julho de 2011. (A Boeing é outro parceiro de uma nova nave, apesar de ter sofrido vários contratempos nos testes e não deve voar sua primeira tripulação até 2021, no mínimo.)

A SpaceX também está trabalhando com a Nasa para desenvolver um sistema de lançamento maior, mais eficiente e dramaticamente mais barato chamado Starship, que ambos os parceiros esperam que ajude a devolver os astronautas à superfície da lua. Mas esse sistema ainda está em desenvolvimento inicial. A parceria para filmar o filme de ação de Cruise ainda está em sua infância, pois nenhum estúdio concordou oficialmente em filmar o filme até o momento. Mas, como já sabemos, missão impossível é com ele mesmo!

VEJA TAMBÉM

Europa celebra Dia da Vitória, 75 anos depois da rendição da Alemanha nazi

Veralinda Menezzes, mãe da atriz Sheron Menezzes, estreia campanha do Dia das Mães

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017