32 Anos Luiz Alberto

Uma homenagem especial às Mães nesse domingo

Aquelas que receberam o divino dom de ensinar a amar

10 de MAIO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Falar de Mãe é fácil. A primeira virtude que me vem na cabeça, peculiar às mães, é o amor incondicional. Esse amor que começa desde cedo, bem antes do nascimento, quando ainda somos uma sementinha que cresce. É a gestação também do amor que assim como o bebê só vai crescer.

Mãe também tem aquela coisa, que a gente não entende bem em determinado momento da vida, de achar que prevê o futuro. Ora de maneira delicada, sutil, ora de maneira mais firme, educadora. Quantas vezes ouvi os conselhos e me dei bem e quantas vezes não ouvi e... tive que ouvir: “eu disse”. E aquela tradicional frase “Viu, eu não te falei?!” E assim vamos construindo nosso caráter, através de conselhos e exemplos.

É a mãe que ensina a separar o joio do trigo. Quantas vezes também ouvimos: “Você não é igual a todo mundo!” É engraçado como essa frase é inerente às mães. Pelo menos, no meu caso, nunca ouvi meu pai falar.

Quando lá em cima falo de amor incondicional, estou falando das inúmeras situações que o filho erra, briga, esperneia, faz birra, fica “de mau”, para de falar com a mãe e quando cai em si, a mãe está lá, de braços abertos para recebê-lo. É a prática do “bom filho a casa torna”, porque sabe que sempre será acolhido.

Não importa o tempo, não importa a distância, não importa a não presença, a conexão de filhos com mães é divina e para sempre.

Poderia aqui escrever, escrever e escrever porque são muitas lembranças incríveis que tive com a minha. Mas não serei egoísta. Apenas desejo a todas as Mães todo o amor do mundo. Especialmente para a minha, que já está no céu, com seu belo sorrisso, com suas tiradas engraçadas e com sua incrível habilidade de ensinar o que é o amor. Obrigado mãe por tudo. Te Amo!

Só para expressar um pouquinho mais desse sentimento, pedimos a algumas amigas e mães que admiramos que enviassem o que sentiam em ser mãe e, com muita alegria, compartilhamos com vocês.

D. Kika Sato, mãe da Sabrina, Karina e Karin: “Ser Mãe e tudo o que sonhei na minha vida!!!! É um sentimento tão grande que você muitas vezes se esquece de você !!! É um amor incondicional, de proteção, não importa a idade que eles tenham!!!! Oro todas as noites por eles, pedindo Saúde e Sabedoria aos Filhos e Netos. Eu nunca tinha pensado que o Amor pelos Netos seria nessa dimensão!!! É a continuação do Amor que você tem pelos seus Filhos, multiplicado!!! Quando o Felipinho nasceu eu não saía da casa da Karina, depois a Manu e agora a Zoe!!! Eu queria estar perto, ajudar, trocar fraldas, fazer dormir, minimizar o trabalho da Mãe, que é a minha Filha, porque tive essa ajuda da minha Mãe e sei o quanto elas trabalham!!! Na quarentena queria estar com todos juntos, porque sinto muita falta. Eu espero que logo estejamos com as vacinas para toda a população para que possamos usufruir novamente do prazer de estarmos juntas novamente!!! Desejo um Feliz Dia das Mães a todas às Mães e que logo possamos dizer isso pessoalmente!”

Elaine Mickely, mãe de Luigi e Luma: “MÃE, palavrinha tão curta, mas com um poder e uma imensidão que só ELAS tem, não é mesmo?! Realização plena, é o que define uma mulher quando se torna MÃE! Gratidão eterna, é o sentimento de uma mulher quando se torna MÃE! Força incondicional, é o que nos transforma em uma super MÃE! Amor sublime, é o verdadeiro, singelo e puro AMOR DE MÃE!!! Que o Dia das MÃES seja mágico, intenso e repleto de alegrias!!!”

Mylla Christie, mãe do Tuttinho. “Ser mãe é estar sempre presente dando amor, carinho e apoio sempre! Na foto, a gente com leite chocolate vegano de avelã natural sem conservantes. Fizemos um vídeo de como fazer leite vegetais! Eu me preocupo muito com a saúde e alimentação dele!”

Leticia Birkheuer, mãe do João Guilherme e filha da D. Elvira: “Ser mãe é amar incondicionalmente, dar a própria vida para salvar um filho, é ver a si própria no rostinho angelical dos filhos, nos pequenos gestos, é educar com amor, é mostrar os valores aprendidos com nossas mães, avós. É ensinar nosso melhor, aprender com nossos erros, é criar para o mundo, é ter orgulho das vitórias, é tentar acertar, é se preocupar com o futuro, é a maior missão de nossas vidas”.

Janaina Cano, mãe de Lorenzo, Giulia e Beatrice: “Ser mãe é triplicar minha maneira de pensar, sentir, dividir! Ser mãe é sem dúvida amar incondicionalmente! Amor que dói

Camila do Valle, mãe da Laura e da Luise: “Ser mãe é uma experiência única, linda e maravilhosa! É descobrir o sentido da vida. É saber o que é o AMOR!”

Karina Sato, mãe do Felipe e da Manu e filha de D. Kika: “Ser mãe do Felipe e da Manu é o melhor presente que poderia ter. Sou realizada e completa, um amor que transborda. Minha mãe é meu porto seguro, ter ela ao meu lado é ter a certeza de ter um colo em todos os momentos. A coragem dela, me inspira. E não posso deixar de parabenizar minha irmã Sabrina que é uma mãezona maravilhosa  pra Zoe. Cuidadosa, presente, sempre soube que ela seria uma mãe incrível. Feliz Dia das Mães a todas as Mamães!”

Roberta Fraga, mãe da Mel e da Lara: “Ser mãe é a tarefa mais fácil e a mais difícil. O amor nos move para sermos ser humano melhor a cada dia por elas e para elas”.

Andrea Paula Michelini, mãe de Gilbertinho e filha de D. Diva: “Mamãe... Amiga, compreensiva, temperamental, conselheira, brava, vaidosa, exigente, elegante, alma simples, calma, amorosa, ciumenta, coração bom, enfim, mãe! Aquela que amo para Amo!”

Separamos também algumas fotos exclusivamente de mães e filhos aqui no arquivo da revista. Dessa maneira homenageamos todas as amadas mães.

VEJA TAMBÉM

Tom Cruise quer levar os filmes de ação a um nível extremamente novo, filmando seu próximo sucesso de bilheteria cerca de 250 milhas acima da Terra

Baile do Copa 2020 celebra liberdade e pluralidade, em noite de brilhos, plumas, luxo e alegria

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017