32 Anos Luiz Alberto

Angelina Jolie aborda 'racismo estrutural' enquanto cria uma filha negra

Um sistema que me protege, mas pode não proteger minha filha, é intolerável!

17 de JUNHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Angelina Jolie está se manifestando contra o racismo em meio aos contínuos protestos da Black Lives Matter após a morte de George Floyd. Em entrevista à Harper's Bazaar, divulgada na última sexta-feira, 12/06, a vencedora do Oscar cintou como a discriminação afeta profundamente sua família ao criar sua filha negra de 15 anos, Zahara, que foi adotada por Jolie na Etiópia aos 6 meses de idade.



"Um sistema que me protege, mas pode não proteger minha filha - ou qualquer outro homem, mulher ou criança em nosso país com base na cor da pele - é intolerável", afirmou Jolie.

"Precisamos progredir além da simpatia e boas intenções, por leis e políticas que realmente abordem o racismo estrutural e a impunidade", continuou ela. "Acabar com os abusos no policiamento é apenas o começo. Vai muito além disso, para todos os aspectos da sociedade, do nosso sistema educacional à nossa política".

6 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE ZAHARA MARLEY JOLIE-PITT

Jolie fez referência ao clima atual de pessoas que saem às ruas em protesto contra a brutalidade policial e a injustiça racial depois que Floyd, um homem negro, morreu enquanto um policial branco se ajoelhava em seu pescoço por quase 9 minutos durante uma prisão em 25 de maio.

Ela disse que sua fé foi renovada testemunhando "a maneira como as pessoas estão acordando".

"Dizendo que estão cansados das desculpas e meias medidas e demonstrando solidariedade entre si diante de respostas inadequadas dos que estão no poder", acrescentou. "Parece que o mundo está acordando e as pessoas estão forçando um acerto de contas mais profundo em suas sociedades. É hora de fazer mudanças em nossas leis e instituições - ouvindo aqueles que foram mais afetados e cujas vozes foram excluídas".

No que diz respeito ao ensino de crianças - Jolie tem seis no total - sobre questões de racismo, a estrela deu um conselho sábio: "Ouvir aqueles que estão sendo oprimidos e nunca assumem que sabem."

Jolie também abordou a situação dos refugiados durante o surto de coronavírus.

"Eles vivem com xenofobia, racismo e preconceito todos os dias e são algumas das pessoas mais vulneráveis do mundo quando se trata das consequências econômicas da pandemia".

Sua principal preocupação, no entanto, é com as crianças durante esses tempos incertos. "O número de crianças que conhecemos sendo abusadas neste exato momento me mantém acordada à noite", confessou. "Existe uma crise de saúde global para crianças por abuso, negligência e os efeitos desse trauma. E não fazemos o suficiente para protegê-las."

Quanto ao que ela espera que ocorra após o bloqueio, Jolie disse: "O foco nos esforços para fazer mudanças estruturais para proteger as pessoas vulneráveis permanece no centro de nossas discussões".

VEJA TAMBÉM

Ticiane Pinheiro comemora aniversário ao lado das pequenas Manuella e Rafaela e o marido Cesar Tralli

Primeira Dama do Espírito Santo realiza live solidária no palácio do governo e causa polêmica entre os capixabas nas redes sociais

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017