32 Anos Luiz Alberto

Flashback real: quando a princesa Diana visitou Hong Kong - com e sem ex-marido, príncipe Charles

Amanhã a princesa de Gales completaria 59 anos

30 de JUNHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


A princesa Diana, mãe do príncipe William e do príncipe Harry, estaria fazendo neste 1 de julho 59 anos! Ela continua amada por povos do mundo inteiro. Em sua curta passagem pela terra, encantou, brilhou como uma linda estrela generosa e apoiadora de várias causas sociais pelo mundo afora. Até hoje se comemora e revive a eterna Princesa do Povo Lady Di...

Diana visitou Hong Kong duas vezes e deveria fazer uma terceira visita que não aconteceu por conta de sua morte. 

Vamos então relembrar essa figura icônica, e seu guarda roupas espetacular, além das visitas de caridade e jantares de gala que frequentou e pontificou com sua presença glamurosa e definitivamente elegante!

Como sabemos, ela morreu tragicamente em 31 de agosto de 1997, após um acidente de carro em Paris, com apenas 36 anos de idade.

Lady Di estava programada para visitar Hong Kong no final daquele ano. Isso a tornaria o primeiro membro da família real a visitar a cidade Hong Kong, que passou a pertencer a China, após 156 anos de domínio britânico  encerrados justamente em 1º de julho de 1997.

Infelizmente, essa visita não aconteceu. No entanto, Diana visitou Hong Kong duas vezes em sua curta vida. A primeira vez foi casada com o príncipe Charles, quando eles foram convidados a oficiar na inauguração do Centro Cultural de Hong Kong (HKCC) em Tsim Sha Tsui, em 1989.

O príncipe e a princesa de Gales chegaram a Hong Kong em 8 de novembro daquele ano para uma visita de três dias. Na primeira noite, eles foram convidados de honra do então governador de Hong Kong, Sir David Wilson, em um jantar e concerto como parte da grande inauguração do HKCC. Eles ouviram o coral Bach de Londres se apresentar no concerto inaugural.

A princesa Diana estava deslumbrante. Vestia um  longo belíssimo  de lantejoulas sem alças, com um bolero de manga curta e gola alta. Ela também usava uma tiara de diamantes, que pertencia à rainha Mary.

A princesa de Gales voltou a Hong Kong em uma visita privada de três dias em abril de 1995, após sua separação do príncipe Charles, que ocorreu em 1992. Diana foi recebida no aeroporto Kai Tak pelo então governador Chris Patten e sua esposa Lavender.

A princesa, que ficou em uma suíte no 24º andar do Mandarin Oriental, participou de um jantar em ajuda à Missão Lepra no hotel The Peninsula em sua primeira noite. Ela conheceu trabalhadores e apoiadores da missão, que estava arrecadando fundos para os centros criados em 14 províncias da China.

No dia seguinte, acompanhou Lavender Patten ao Programa de Extensão Juvenil de Hong Kong, na ilha de Hong Kong. Depois visitou pacientes com câncer no Hospital Oriental de Chai Wan. Ela então almoçou no Repulse Bay Hotel.

Sua segunda noite na cidade foi presença em um evento de angariação de fundos para o Hong Kong Cancer Found. Era um jantar no China Club com o fundador do clube, o falecido David Tang. Lá, ela conheceu membros importantes do Fundo do Câncer.

Em seu último dia na cidade, ela foi de helicóptero para a Sociedade de Ajuda e Reabilitação do Abuso de Drogas no Centro de Reabilitação e Tratamento Shek Kwu Chau. Diana então almoçou com os Tangs em sua casa de campo em Sai Kung.

Em sua estada ela também assistiu Michael Chang vencer Jonas Bjorkman na final de tênis do Salem Open no Victoria Park. Sua memorável visita de três dias terminou com um jantar privado no Government House com os Pattens.

Tenho muito pra falar ainda sobre essa incrível mulher que mudou a visão do mundo em referência aos mais necessitados. Seu olhar sobre a vida real, fora dos palácios, foi de fazer corar qualquer membro da realeza mundial. Principalmente a Britânica, que mudou radicalmente, sua visão para os necessitados do mundo! Estão aí os filhos que não me deixam mentir! Tenho muito mais pra falar de Lady Diana. Mas teremos mais tempo pra isso. Relembrar a Princesa é sempre muito bom não acham?

VEJA TAMBÉM

Angelina Jolie e Brad Pitt, Joel Cohen e Frances McDormand, Tim Burton e Helena Bonham Carter. Seis cineastas que dirigiram as suas mulheres em Hollywood

Titi faz 7 anos e ganha festa de aniversário preparada por Gio Ewbank e a avó

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017