32 Anos Luiz Alberto

Vera Fischer, Malvino Salvador, Bruna Marquezine, Miguel Falabella e outras estrelas globais demitidas

Mas nem tudo está perdido, criadores de conteúdo de streaming chegam ao mercado brasileiro

08 de JUNHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O ano de 2020 não vem trazendo boas notícias para alguns consagrados contratados da Rede Globo. Primeiro, veio a notícia dada em primeira mão pelo Jornal Extra e confirmada pela TV Globo, a atriz Bruna Marquezine não faz mais parte do elenco fixo da emissora carioca. Em nota, a Globo disse que desde o meio do ano passado, o modelo de trabalho com a atriz Bruna Marquezine mudou”. “Bruna manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do país – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado”, afirmou.

Tem mais dois atores renomados que devem deixar a emissora do plim plim. De acordo com o jornalista e colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, da Rede TV!, Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari serão dispensados da Globo em breve. 

Ainda segundo Lo Bianco, houve uma reunião interna entre os chefões da emissora que pela redução 80% das verbais fixas do setor de dramaturgia, ocasionado a admissão de diversos atores.

Recentemente, também deixaram a Globo os atores Bruno Gagliasso, que ficou por 18 anos na empresa, e Malvino Salvador, que era contratado fixo da emissora desde 2004.

Mas não é apenas no cast que a emissora faz mudanças. A Globo acabou com a Central de Atendimento ao Telespectador e demitiu os funcionários de São Paulo e Rio de Janeiro. O departamento, conhecido como CAT, era a ponte direta entre a emissora e os telespectadores. Recentemente o CAT foi homenageado no BBB20 tendo o humorista Rafael Portugal como atendente.

Confira abaixo artistas e apresentadores que foram contratados ou demitidos da Globo:

Após 39 anos o ator e autor Miguel Falabella deixará a emissora: “Meu contrato acabou (o vínculo vai até setembro), avisaram com antecedência que não iam renovar, mas foram super educados, não houve estresse”.

Em uma live no dia 3 de junho, o polêmico ator José de Abreu, amado por uns é odiado por outros, anunciou que desfez o contrato “de maneira boa para os dois lados”, com a ideia de “tentar uma carreira internacional”. Ele ainda afirmou que pode voltar a trabalhar na Globo em contratos por obra.

A atriz Vera Fischer também entrou na lista. Elafoi desligada da Rede Globo após 43 anos de trabalho na emissora. Ela foi terceira veterana demitida pela empresa na semana passada. 

O apresentador Zeca Camargo, conhecido por seu trabalho nos programas Fantástico, No Limite e, mais recentemente, no É de Casa, não teve seu contrato renovado. O anúncio foi feito no último 27 de maio.

Após 50 anos na emissora, Regina Duarte, teve sua saída oficializada em 28 de fevereiro pela Globo após aceitar convite do presidente (sem partido) para assumir a Secretaria Especial da Cultura. Depois de “chegar a um acordo com o presidente Bolsonaro” a atriz deixou o governo e agora não tem vínculo empregatício com mais ninguém! A ex namoradinha do Brasil está, literalmente, alone...pois o namora com o governo federal, como sabemos, chegou ao fim.

Por outro lado, os participantes do BBB20 BabuThelminha e Rafa Kalimann foram contratados. Babu teve seu contrato assinado em 8 de maio mas ainda não foi divulgado o que fará especificamente. Thelminha foi chamada para apresentar um quadro de entrevistas no É de Casa, onde, na avaliação deste colunista, é de mais ou menos pra ruim! Rafa deve estrear um projeto de streaming na Globo Play, além de passar por uma formação artística com orientação profissional para futuros programas.

E, tudo indica, que a emissora deve promover mais uma leva de demissões! O faturamento, que havia aumentado em 30% no início da pandemia, caiu 18% nos últimos dois meses. É bom lembrar que estrelas do jornalismo também estarão no pacotão da demissões. Boa sorte galera, e muito Rivotril no lance...

Mas nem tudo está perdido. A Netflix, a Amazon Prime e a própria Globo Play estão trazendo um novo mercado. Mas, por precaução, é bom manter os comprimidinhos no criado mudo. Já a Record TV parece ter esgotado todo o conteúdo da Bíblia! Contratações, neste ano e no próximo, nem pensar! Sua última contratação foi Adriane Galisteu para apresentar o Power Couple Brasil. Ela foi chamada para substituir Gugu Liberato no comando do programa e assinará um contrato por obra, mas poderá ter o vínculo estendido a outras funções no canal. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a chegada de Adriane à emissora irritou Xuxa Meneghel e Ana Hickmann com quem tem tretas antigas. Mas aí, é assunto para outro dia. 

Fotos AgNews

VEJA TAMBÉM

27º Festival de Cinema de Vitória reverencia Hélio Coelho em nova identidade visual. Concepção visual é feita pela produtora cultural, crítica de arte e curadora Neusa Mendes

Nego do Borel faz live beneficente ao morro do Borel e comunidades vizinhas

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017