09 de JULHO de 2020
O vestido curto da marca Dior com mangas três quartos custa 8.700 dólares, um vestido Chanel da coleção primavera/verão 2020 custará cerca de 6.000 dólares, um relógio de pulso Sapphire Oribe da Audemars Piguet custa um pouco menos de 1 milhão de dólares; e para levar o novo e luxuoso Continental GT da Bentley, você precisará de cerca de 300.000 dólares se desejar adicionar alguns toques pessoais ao carro.
A questão é: Por que? Por que as pessoas pagam os enormes preços pelas marcas de luxo? Acontece que a pesquisa sobre o tema é extremamente escassa. Há uma década, quando você queria entender por que as pessoas compram luxo, a resposta padrão era: "trata-se de status.” Para impressionar os outros!
Ainda hoje, a maioria das pessoas percebe o luxo exatamente como isso: muito caro e comprado principalmente para sinalizar energia. Mas e se essa resposta for muito simples? E se houver outros motivos ocultos?