32 Anos Luiz Alberto

Stefan Draschan, o incrível fotógrafo de excelentes coincidências momentâneas

Ele passa dias ou semanas nas ruas e museus procurando coincidências de cores, formas, padrões e estilos

12 de JULHO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Enquanto a maioria de nós visita museus de arte para ver arte, outros, como o fotógrafo Stefan Draschan, estão lá para criar sua própria arte! Stefan faz seu trabalho acampando em galerias por dias, esperando por visitantes que combinem com as obras arte que observam.

A série de fotos dele é chamada "Pessoas combinando obras de arte". Quem vê as fotos tem a nítida a impressão de que tudo está muito bem organizado. Mas o artista assegura que essas fotos perfeitas são realmente obtidas com muita paciência.



Quando Stefan visita uma galeria de arte, ele sempre procura correspondências interessantes e engraçadas de obras de arte e roupas, penteados, cores ou até barbas dos visitantes.

Draschan captura encontros entre os visitantes do museu e as obras com as quais eles se envolvem. Uma mulher combinando com Vermeer, um casal que lembra Rembrandt, um punk na frente de um Warhol, tudo pode ter uma relação de imagem. Ele consegue o clique certo e surpreendentes paralelos são revelados. Draschan desenvolveu uma compreensão particular do layout dos museus em toda a Europa. Aprendeu como prever os movimentos dos visitantes de obras de arte. Ele está em busca da foto perfeita e segue os frequentadores do museu até que sua foto prevista possa aparecer. Os resultados são de tirar o fôlego, trazendo uma nova profundidade à relação entre a vida moderna e a história da arte ou, como Draschan diz: "Talvez seja como estar apaixonado, estou feliz quando algo se encaixa".

Então, da próxima vez que estiver visitando locais de arte em Paris, Viena ou Berlim, tente desviar o olhar das pinturas por um segundo, e talvez então você veja Stefan esperando a foto perfeita. Já pensou em fazer parte do incrível acervo dele? Que tal? Vejam as fotos e se impressionem como eu me impressionei! São incrivelmente relacionadas.

Colaboraram Tatá Bachour e Giovanni Albino

VEJA TAMBÉM

Valentina Sampaio se torna a primeira modelo transexual na edição de maiô da Sports Illustrated

Possuir um relógio Patek Philippe, vestido Chanel ou carro Bentley pode mudar a maneira como as pessoas o veem... Mas por que isso?

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM

IMPRESSIONE-SE COM AS FOTOS ABAIXO!


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017