32 Anos Luiz Alberto

Chega ao Rio a Comedy Con Brasil, primeira imersão cômica do mundo

O evento já tem 70 comediantes brasileiros confirmados, 12 internacionais e muitas outras atrações

21 de OUTUBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O Rio de Janeiro será palco da Comedy Con Brasil, a primeira imersão cômica do mundo. Previsto para acontecer nos dias 6, 7 e 8 de agosto de 2021 na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, o evento terá horas de programação simultânea em todas as ramificações da comédia, sejam elas seriado, programa de TV, circo, games, stand up, entre outras. O evento, que vai seguir todos os protocolos determinados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), terá espaços para falar sobre o lado sério da comédia como psicologia, medicina, educação, sociedade e também tem a programação voltada para qualificação profissional e empreendedorismo em toda cadeia da indústria da comédia.

A ideia surgiu a partir da percepção do produtor cultural Rhodrigo Ribeiro de que o conteúdo de comédia estava misturado em projetos de cultura Nerd e Geek, tanto no formato que existe no Brasil quanto no exterior. Então, em dois meses de pesquisa, ele percebeu que não existia nada parecido no mundo, escreveu o projeto em uma semana e começou a apresentar para pessoas que poderiam ajudar a realizá-lo. Até que chegou ao conhecimento do produtor André Binnios e do comediante Paulinho Serra, que imediatamente compraram a iniciativa.

O projeto é a primeira imersão cômica no formato de convenção no mundo, algo já usado, com sucesso, na San Diego Comic Con, nos Estados Unidos, e na CCXP, no Brasil. Acreditamos que ele trará uma nova percepção do quão importante é a comédia na vida das pessoas (inclusive em tempos de pandemia) e também mostrará para as empresas o lado Business do humor”, completa Ribeiro.

O evento terá espaços para falar sobre o lado sério da comédia, como psicologia, medicina, sociedade e também uma programação voltada para quem quer aprender e exercitar a profissão de comediante. Ao longo de quatro dias (sendo o primeiro, dia 5, somente para convidados), o público de todas as idades será transportado para o mundo da comédia.

Haverá setores como literatura de comédia com autores renomados, circo com apresentações e oficinas circenses, palco música com o melhor do humor em paródias e tributos a bandas de comédia, como Mamonas Assassinas, um espaço Stand Up, que é um teatro para 450 pessoas com a programação toda voltada a apresentações do tipo, painéis em que teremos a divulgação de projetos audiovisuais de estúdios, emissoras, redes sociais, além das principais atrações do evento, seja em peça teatral ou apresentação solo de Stand Up e bate-papo com elencos de produções de comédia” ressalta Paulinho.

A Comedy Con Brasil, que conta também com a parceria da Mosquito Produções, foi aprovado nas leis de incentivo ISS e ICMS e tem o apoio da prefeitura do Rio de Janeiro, da Cidade das Artes e da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. Além do entretenimento, o evento tem como objetivo aprimorar as técnicas dos comediantes iniciantes com vários workshops pensados em quem quer investir em conhecimento, além de um palco onde apenas iniciantes vão poder mostrar o seu trabalho para o público.

“Acreditamos que o evento seja um divisor de águas na forma como olhamos a comédia hoje em dia. A Comedy Con Brasil vai ensinar a valorizar a comédia nacional, vai lembrar que precisamos do humor para ter uma vida saudável, levará cultura e oportunidade para os que mais precisam na sociedade. Queremos mostrar que a comédia pode ajudar nos negócios, na saúde e também nos momentos mais difíceis. A meta é essa: aumentar o apoio à cultura”, destaca André Binnios.

O evento já tem 70 comediantes brasileiros confirmados, 12 internacionais e muitas outras atrações. Nomes como Paulinho Serra, Murilo Couto, Marcos Castro, Suzy Brasil, Arianna Nutt, Magno Navarro, Ju Querido, Diogo Defante, Nil Agra, Big Jaum, Cezar Maracujá, Maurício Meirelles, Rossicléa, Rafael Cortez e Tom Cavalcante já integram o line-up.

O público poderá escolher entre duas opções para ir ao Comedy Con, ambas são por meio de ingressos que podem ser para um dia ou passaporte para os três.

Teremos ingressos para acessar a área externa do evento, onde haverá muitas atrações, ingressos para dar acesso aos painéis, shows de stand up e ingressos para acesso aos workshops” finaliza Binnios.

Outras informações sobre a Comedy Con Brasil podem ser vistas no Instagram @comedyconbrasil e também através do site www.comedyconbrasil.com.br

VEJA TAMBÉM

Atriz Stefany Vaz comemora seus 17 anos com festa surpresa e presença de amigos famosos

Cantora Bruna de Paula lançou música e clipe de Vai Virar TBT

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017