32 Anos Luiz Alberto

Saulo Meneghetti envolvido em projeto que visa melhorar a visão de 450 crianças em SP

A ação teve início no Dia Mundial da Visão, que esse ano foi comemorado no dia 8 de outubro

10 de OUTUBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


O ator e artista plástico Saulo Meneghetti, participou de uma ação social juntamente com a Instituição Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social) e a marca de óculos OYO For Us, o projeto criado pelas sócias da marca, Fernanda Sarno e Helena Augusta, leva o título “Adote uma visão”. A ação teve início no Dia Mundial da Visão, que esse ano foi comemorado no dia 8 de outubro, a ação beneficiará 450 crianças com assistência oftalmológica, desde a consulta até a entrega dos óculos prontos para uso.

Saulo Meneghetti esteve presente das 07h até 12hs na unidade CCA da Unibes (Centro da Criança e do Adolescente), localizada na Rua Doutor Pedro Vicente, 569 – Luz (São Paulo), onde recebeu crianças de 03 à 13 anos de idade e ajudou conduzir os testes de visão.

Me senti muito honrado com o convite da Unibes e da Helena Augusta para me juntar a essa ação tão importante, ainda mais eu que tenho uma questão tão forte com a deficiência visual”. Disse o ator, que ainda acrescentou “É de extrema importância que as crianças recebam desde cedo os primeiros acompanhamentos oftalmológicos, a falta de visão  afeta diversos pontos da formação, desenvolvimento e até mesmo auto-estima”.

Esse ano Saulo Meneghetti tornou pública sua doença nos olhos, o Ceratocone, chamou atenção para a doença que até então quase não era divulgada. Saulo que foi diagnosticado aos 13 anos de idade foi enfrentando ao longo dos anos a perda de sua visão, chegando apenas a ter 5% de visão nos dois olhos. Após três especialistas de córneas indicarem como única saída para seu caso o transplante de córneas, Saulo encontrou em Belo Horizonte uma alternativa, o Dr Leonardo Gontijo da IOMG (instituto de Olhos de Minas Gerais) desenvolveu uma lente de contato especial que conseguiu corrigir a visão do artista sem que ele precisasse ser submetido a opções cirúrgicas.

Saulo divulgou uma campanha e abaixo assinado para um projeto de lei, que se implantado reconhecerá o Ceratocone como deficiência visual, com isso seus portadores terão direito à informação e tratamentos pelo Sistema Único de Saúde, uma vez que o tratamento para a doença, que não tem cura, é de alto custo.

Sobre a Unibes

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida. 

A Unibes tem suas unidades distribuídas em 7 bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.

Sobre a OYO For Us

É uma marca de óculos para todos porque acredita que todo mundo têm o direito de ver e ser visto de um jeito melhor. Já nasceu com peças que fogem do universo comum, trazendo modelos com design atual para o público adulto, teen e kids. Mas a verdadeira motivação para a sua criação em junho de 2019, pelas sócias Fernanda Sarno e Helena Augusta, foi o de mudar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade social que necessitam de óculos de grau. Sendo assim, a marca possui o projeto social OYO no Olho, comandado pela oftalmologista Dra. Lucia Passos, do qual parte do faturamento é destinado ao tratamento oftalmológico de crianças.

Além do e-commerce da marca, onde as peças são comercializadas para todo o Brasil, a OYO possui uma loja/ showroom na Rua Professor Artur Ramos, 184, conjunto 73 - Jardim Paulistano e está a venda nas lojas do Gallerist e Shoptogether. www.oyoforus.com.br

VEJA TAMBÉM

Saulo Meneghetti faz aniversário e campanha para adoção de cachorros. Ator também foi parabenizado por outros artistas

Andréa Nóbrega chega aos 52 anos exuberante, transpirando beleza e sensualidade

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017