32 Anos Luiz Alberto

Felipe Titto revela que testou positivo para Covid-19: Achei que fosse morrer

“Eu dormi quarta-feira podre, quase morto e acordei quinta zerado”

07 de NOVEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Felipe Titto revelou que testou positivo para o novo coronavírus. O ator, que está participando do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, contou que durante o programa de amanhã, Fausto Silva explicará seu rumo na competição "Amanhã no programa o Fausto deve dar mais informações de como a gente vai seguir com essa história. Eu positivei no PCR pra Covid, isso faz mais ou menos uma semana."

Por levar uma vida regrada e ter uma alimentação saudável, Titto imaginou que não teria fortes sintomas da doença "Eu sempre levei essa história do corona de uma forma muito leve. Em momento nenhum eu fui desrespeitoso, eu entendo o nível da doença e o quão nociva ela é e o tanto de estrago que ela já fez. Mas pensando em mim, particularmente, eu pensei...treino a vida inteira, me alimento muito bem, sou um cara forte e achei que seria 100% assintomático. E não foi bem assim a história."

O ator teve fortes dores de cabeça, febre e dores no corpo "Eu descobri que estava com Covid na segunda-feira de manhã (2), na segunda a noite começaram a se manifestar alguns efeitos do vírus. Na terça e quarta-feira foram os dois piores dias. Confesso que na quarta-feira eu achei que não fosse resistir."

Apesar das fortes dores, o pulmão de Titto não foi comprometido "Parece até loucura da minha parte achar que não fosse resistir, mas enfim, graças a Deus eu não tive nenhuma complicação pulmonar. Fiz uma tomografia do pulmão pra ver se eu tive algum percentual de comprometimento mas não tive nada no pulmão, graças a Deus o pulmão tá 100%. Mas o que pegou pra mim foram os sintomas, eu tive dor de cabeça, febre e dor no corpo. Mas isso num nível amplificado, absurdo que eu não me lembro de ter sentido ao longo da minha vida. Uma dor de cabeça muito forte misturada com uma febre e uma dor no corpo que eu achei que não fosse resistir."

Com tantas dores, Titto pensou que iria morrer "Chegou um determinado momento, em que eu me arrastei dois dias em casa, na cama praticamente o tempo todo, nem saia do quarto. Fiquei um dia inteiro em jejum, não conseguia comer nada e no final desse último dia, na quarta-feira, eu achei que fosse morrer de verdade. Eu falei...se eu fechar os olhos pra dormir, eu acho que eu não acordo mais pela dor que eu estou. Pensei que se eu fechasse o olho pra dormir o meu cérebro ia colapsar, ia ter um colapso pelo excesso de dor que eu tava sentindo."

Felipe resolver expor sua experiência para alertar as pessoas de que a doença não escolhe tipo físico ou racial  "Eu só tô passando pra alertar vocês que da mesma forma que eu levei de um jeito leve, talvez essa doença exija e mereça um pouco mais de respeito. Não levem de uma forma tão leve porque ela não é tão leve. Ela não escolhe o cara forte, o magro, o gordo, o preto, o branco... não existe. Não tem regra de como o seu corpo vai reagir. É uma novidade até pros médicos, infectologistas todos."

Apesar de tudo, os sintomas de forma forte se manifestaram apenas por dois dias, agora, Titto aguarda isolado até que seu exame dê negativo "Eu fiquei muito assustado, não desejo isso pro meu pior inimigo. Mas da mesma forma que veio muito forte o vírus, ficou dois dias no meu corpo e foi embora de uma forma muito absurda. Eu dormi quarta-feira podre, quase morto e acordei quinta zerado. Na quinta eu estava 90%, sexta-feira eu acordei 100% e hoje também estou 100%. Agora a ideia é esperar só negativar o exame pra que eu também não transmita mais pra ninguém. Mas os efeitos de fato eu não estou mais sentindo."

O ator resolveu ainda contar que utilizou cloroquina no tratamento do vírus. Ele reiterou que isso não é um posicionamento político, mas sim um alerta para salvar vidas  "Não é porque eu não gosto do meu síndico que eu vou querer que o meu prédio caia. Eu tomei cloroquina, azitromicina e ivermectina, não estou indicando aqui pra ninguém porque eu não sou médico. Eu acordei zero. Eu acordei sem sintoma nenhum, em mim reagiu dessa forma. Se não é bom, se não serve eu tô dizendo como foi pra mim. Não é porque fulano indicou que a gente vai colocar vidas em risco pra não dar o braço a torcer. É basicamente isso que eu quero dizer. Deixa a guerrinha política deles lá pra casa do chapéu, não coloca a sua vida e das pessoas que você ama em risco por conta de guerrinha política".

VEJA TAMBÉM

Famosos prestigiam Tuca Noronha no lançamento do seu programa

Bikini Art Museum homenageia estilistas que fizeram história no mercado brasileiro de moda praia

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


VOLTAR PARA COLUNA


Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017