Aparecida Lamari assina o Studio do Executivo

na Casa Cor 2017, onde valoriza o conforto e o design

09 de NOVEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Linkedin


O ambiente foi projetado pela arquiteta Aparecida Lamari para um jovem executivo, solteiro, moderno e descolado, que tem uma vida corrida e trabalha muito, mas, quando pode, gosta de curtir a casa e valoriza o conforto e o design. Segue a tendência moderna de homens que apesar de jovens e solteiros não abrem mão da sua própria moradia, com identidade e personalidade próprias.

Um espaço com uma pegada urbana, alguns toques industriais, com uma mescla de ousadia e sofisticação, sem abrir mão da praticidade que um homem desses precisa.

Foram usados tons escuros nas paredes, teto e nas pedras naturais exóticas que compõem lindamente a cozinha e o banheiro.

O cimento queimado vem nos porcelanatos do chão e do banheiro e o cimento bruto foi usado na parede do quarto contrastando com o tijolo aparente.

É moderno, porém, com alguns toques retrôs no desenho da marcenaria da cozinha, puxadores e vidro aramado.

Tudo muito bem balanceado e arrematado com um tom de verde vibrante que vem trazer a energia do espaço, deixando-o mais interessante e diferente.

Foi dedicado um cantinho só para as bikes - hobby do executivo - com uma pequena oficina, coroados por um jardim suspenso.

Os vidros fizeram toda diferença, pois além dos aramados, foram usados vidros fumês e espelhos bronze e prata para delimitar a área do banheiro, compor o biombo que divide sala e quarto e arrematar a marcenaria.

Tudo isso partiu de um projeto muito bem pensado da arquiteta, que se preocupou com os mínimos detalhes dessa moradia descolada e que contou com seus parceiros para poder usar pedras diferenciadas, como a Magban no fornecimento e a Bragatto Mármores e Granitos na execução das bancadas. Os vidros foram trabalhados pela Innova Vidraçaria, marcenaria Arte Decore com MDF Berneck e puxadores Sicurezza Metais. Os adornos que vieram dar o toque pessoal ao personagem do projeto foram fornecidos pela Casa Nova Decor e as colchas, almofadas e tapete pela Casa Dec. O mobiliário é todo da Líder Interiores e foi usado de forma criativa e harmônica. A iluminação é um dos diferenciais do projeto, com luminárias super arrojadas da Homelux. Revestimentos da Biancogrês e passeio fornecidos pela Composè. Todos os eletrodomésticos são da M.Gerais. Plantas da Sempre Verde Garden, bicicletas Ocean Bike.  Adornos de banheiro e banquinho em resina de Rubens Szpilman. No quarto, sobre a cama, uma obra de arte super contemporânea do artista paulista Giuliano Martinuzzo.

Fotos dos ambientes de Felipe Araujo.

Conheça e acompanhe o trabalho da arquiteta seguindo seu instagram @lamariarquitetura

Ou entre em contato pelos telefones 27 3019-8812 l 27 99898-1298

VEJA TAMBÉM

Estrelas prestigiam inauguração da Monte Carlo em Salvador

Casa Cor ES retorna ao vislumbrante visual do Porto de Vitória​




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017