Evolução dos móveis para áreas externas é tema de bate-papo

A fábrica Tessaro é pioneira na produção de mobiliário feito com corda náutica anti desbotamento

15 de AGOSTO de 2019

Icone Compartilhamento Linkedin


Um dos fundadores da fábrica Tessaro, de Carmópolis de Minas, Luciano Munhoz, foi o convidado que encerrou o ciclo de eventos da Mostra Tessaro  Home&Garden 2019, na Tessaro da Praia do Canto, dos empresários Eduardo Melquiades e Tatiana Andrade

Ele falou sobre o processo criativo, produtivo e a evolução dos móveis de áreas externas, trazendo curiosidades e inovações sobre esse tipo de mobiliário, abordando fatores como o design. Compartilhou um pouco sobre a história desses móveis e expôs em primeira mão uma novidade da fábrica mineira.

"Esse mobiliário começou a ser utilizado há 22 anos e, desde então, percebemos evolução no formato da trama, no material, no design e até no nosso processo, que é artesanal, afinal todos os nossos produtos são feitos a mão", frisou Luciano. Ele ainda explicou que nesse desenvolvimento do mercado de móveis foi preciso que a indústria do alumínio se adaptasse e se reinventasse para servir ao cenário de móveis externos.

"Como eu disse, houve melhora em tudo, o design atualmente é mais arrojado, o processo de soldagem é mais eficiente, teve a introdução da fibra, da tela, as cores agora são mais variadas e se dão por meio de pinturas eletrostática, tem uma gama de texturas, o acabamento pode ser fosco ou brilhante. Antes os tecidos eram duros e rígidos e pouco confortáveis, mas já evoluímos muito nesse aspecto também, saímos daquele tecido padrão e agora temos um conforto diferenciado", disse Munhoz.

VEJA QUEM ESTAVA NO BATE-PAPO AQUI.

Uma tendência queridinha do momento e muito presente na Mostra Tessaro Home&Garden é a corda náutica. Tecida por fios de polipropileno através de tranças, ela começou na Itália e há cerca de dois anos já estava reinando em Milão. Seu grande segredo são os fios, que ainda não são tratados no Brasil, e que acabam desbotando em um curto período de tempo devido ao processo de produção. Segundo Luciano, a fábrica Tessaro é a pioneira na resolução desse problema.

"Buscamos um fornecedor que trata o próprio fio e em sua estruturação tem maior concentração de aditivos anti UV que vão aperfeiçoar o comportamento do produto por mais tempo, evitando o desbotamento. E não é só isso, colocamos ainda uma 'alma', um miolo de fibra sintética que vai melhorar a acomodação desses fios mantendo a resistência", esclareceu. Munhoz finalizou o bate-papo dizendo que a Tessaro tem duas características principais, a customização do produto e o fato de gostar do que fazem. "Nossa paixão é sentida pelos nossos clientes", concluiu.

Por Ana Luiza Velasco

VEJA TAMBÉM

Tessaro abre sua primeira mostra de decoração “Home&Garden 2019”

AFECC abre loja no segundo piso do Shopping Vitória

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017