Porcelanatos em grande formato para além dos pisos

Revestimentos em grandes placas são as tendências do momento

03 de SETEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Linkedin


Se há alguns anos os revestimentos cerâmicos de no máximo 60 cm dominavam o mercado de acabamentos, hoje os porcelanatos em grande formato são a principal tendência do setor. Eles são peças de medidas amplas, que alcançam tamanhos bastante variados com peças de até 300x150 cm e se tornaram os queridinhos de arquitetos e designers.  No mercado capixaba, é possível encontrar uma grande variedade desse tipo de produto, nas lojas mais tradicionais do Estado, como a Compose Revestimentos.

Capazes de contribuir com a composição estética de qualquer ambiente, os porcelanatos em grande formato proporcionam um aspecto uniforme, pois por serem peças grandes têm menos rejuntes. O diretor da Compose, Carlos Marianelli, explica as vantagens do produto. "São peças que vêm se destacando pela versatilidade, pois podem ser utilizadas como pisos ou revestimentos de bancadas e paredes. Elas proporcionam um efeito estético de amplitude e continuidade ao ambiente, agregando em sofisticação", destaca.

Os benefícios de utilizar o produto são diversos e por isso eles são cada vez mais comuns em projetos arquitetônicos. Há peças com a aparência das pedras naturais, como o mármore, que proporcionam o visual muito similar, com a vantagem de terem menor custo e manutenção muito mais fácil, por exemplo. A facilidade de limpeza e resistência dos porcelanatos também são fatores levados em conta na hora da escolha, pois são resistentes e fáceis de limpar, permitindo o uso de produtos de limpeza e até mesmo lavagem frequente.

Porcelanato nas bancadas de banheiro e cozinha

O porcelanato é mais resistente e menos poroso que materiais bem mais caros, por isso suporta bem altas temperaturas e é mais difícil de manchar. A bancada pode ser feita sobre uma base em alvenaria ou estrutura metálica. As opções servem muito bem às bancadas do banheiro e da cozinha, por isso já têm sido vistas em diversos projetos. Da Decortiles para Compose, o Marmo Branco é uma opção de produto que ganhou as bancadas de vez.

Revestimento das paredes

Os porcelanatos também são opções de revestimentos muito utilizados nas paredes. Utilizar o mesmo material por todo o ambiente é uma excelente ideia para quem gosta de um espaço visualmente mais harmônico e se preocupa com uma ideia de continuidade e identidade. Em ambientes pequenos, o resultado ainda pode ajudar na sensação de amplitude, causada pelo menor uso de linhas e informação. O Tribeca Fendi, da Biancogres para Compose, é uma opção de porcelanato que remete ao cimento e pode ser usado para deixar uma ambiente mais rústico e amplo, no piso e paredes de um banheiro, por exemplo.

Cabeceira da cama de porcelanato

Uma das maneiras criativas que mais tem aparecido ultimamente é o porcelanato na cabeceira. A aplicação segue o processo tradicional de assentamento e pode ser feita de diversos modos. A imaginação está liberada para explorar diferentes alturas (a média fica entre 50 e 80 cm), revestir todo o espaço de fundo da cama e ainda fazer composições cheias de estilo com outros tipos de cabeceiras, como é o caso do revestimento Tanzania Wine, da Porcelanosa para Compose, com aspecto de madeira na parede de cabeceira do quarto.

Porcelanato como painel da TV

A versatilidade dos porcelanatos é gigante e um dos usos dele atualmente é compondo o painel da Tv instalada na parede. Revestindo tudo ou apenas um detalhe, eles chamam a atenção e conferem requinte e imponência ao ambiente. O modelo Athos, da Roca para Compose, remete ao mármore natural claro, cheio de elegância.

Pisos clássicos e modernos no porcelanato

Escolher o porcelanato para pisos é a utilização mais comum do produto. E não é à toa: eles têm menos rejunte e dão sensação de amplitude aos espaços. Da Revix para Compose, o Luminosita Maxi Calcata é um produto muito requisitado no mercado, pela sua sofisticação e alto padrão de qualidade.

Acompanhe as novidades da Compose seguindo seu instagram @composerevestimentos

VEJA TAMBÉM

Como escolher a coifa ideal para sua cozinha!

Amigas para Sempre em almoço divertido cheio de histórias da Tradicional Sociedade Capixaba, em homenagem a Regina Dórea

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017