Casa di Corallo é inaugurada em charmoso palacete no centro histórico de São Paulo

À frente estão o ator e artista plástico Saulo Meneghetti e a empresária Jacqueline Hass

16 de NOVEMBRO de 2020

Icone Compartilhamento Linkedin


A capital Paulista acaba de receber o primeiro apartamento conceito do mundo. Os sócios, o ator e artista plástico Saulo Meneghetti e a empresária Jacqueline da Gama Hass inauguraram no último dia 09 de novembro em um charmoso palacete no centro histórico de São Paulo a loja Casa di Corallo.

O imóvel que passou por restauração para o projeto, agora conta com ambientes temáticos, como por exemplo, Sala Bossa, um mergulho ao passado no resgate da gíria “bossa” que se aplicava a coisas bacanas, período de origem da Bossa Nova. Uma mistura de mobiliário vintage com moderno e clássico, dá origem a esse ambiente, em contraponto, suas janelas e sacada te levam a um visual que lhe remete à Europa, o clima europeu é encontrado também na arquitetura do imóvel, e nos luxuosos lustres de cristais europeus que os sócios instalaram em todos os cômodos do palacete.

A sala praia, um ambiente que vai muito além de uma simples “casa de praia” trazendo inclusive o imaginário lúdico das sereias para o cotidiano moderno, num mix de mobiliário nacional assinado e móveis açorianos do início do século XX.  Sala Safari, a inspiração veio das expedições para observação de animais selvagens, a proposta da ambientação foi trazer nos objetos referências tradicionalmente encontradas nas reservas naturais da África do Sul, também tomando como referência viagens dentro do território nacional, são apresentadas peças exclusivas dos índios do Xingu, região do Mato Grosso. A proposta é trazer esses objetos simbólicos na dimensão do designer artefato, aplicando como objetos de decoração na sociedade não indígena. O objetivo da Sala Safari é fomentar a arte nacional produzida pelos índios do Xingu.

Casa di Corallo apresenta ainda outros ambientes, incluindo um espaço café, a Sala da Moda, entre outros cenários de altíssimo bom gosto.

Todos os itens do apartamento conceito são de curadoria dos sócios, Jacqueline e Saulo, dentre as peças estão antiguidades, obras de arte, garimpos, designs assinados e peças desenvolvidas para a marca Casa di Corallo. No apartamento que é todo decorado cada armário leva o nome de um estilista escolhido para o projeto, e dentro do móvel peças exclusivas de sua marca. Outro diferencial da Casa di Corallo é o atendimento, que respeitando todas as medidas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), acontece com hora marcada e seus clientes são recebidos como uma visita, a ideia é, que eles desfrutem dos ambientes da casa e não sejam apenas compradores de seus produtos. Casa di Corallo é uma experiência sensorial, que vale a pena ser apreciada.

O Palacete que leva o nome de Glória de Limeira, fica situado na Alameda Barão de Limeira, número 14, apartamento 07, na República.

VEJA TAMBÉM

Famosos votam no primeiro turno das eleições municipais

Vida de Hebe Camargo em exposição na Casa Florah em São Paulo

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017