Domingo de velocidade no Autódromo Julita Barros

com a 5a. etapa do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra

05 de OUTUBRO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Domingo de velocidade no Autódromo Julita Barros

No próximo domingo (8) o Autódromo Julita Barros (antigo Barródromo de Jacaraípe), será palco da 5ª etapa do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra. Como sempre serão duas  categorias; A Turismo Injetado, liderada pelo piloto Betinho Sartório (na foto) e a Turismo Carburado, liderada pelo piloto Wellington Gadernal.

Faltando 3 etapas para o término da temporada, as equipes estão focadas em seus melhores pilotos e recebendo muitos novatos que estrearão no domingo.

A 5ª etapa deverá marcar a maior quantidade de pilotos inscritos desde o lançamento da categoria que foi em 1991. 

Na categoria Turismo Injetado, Betinho Sartório é pura alegria, pois a vitória na etapa passada veio no sacrifício, devido ter sido no fim de semana do casamento de sua filha e tendo desembarcado direto na pista para entrar no carro, sem mesmo ter treinado. Venceu e venceu bonito. Mas nem tudo poderá se repetir, pois a diferença de pontos é curta e Anaylson Liliu, que é seu companheiro de equipe, quer a liderança de volta e vai pra cima de Sartório. Outro perigo para o líder, seria Eder Melhorim que tem 4 pontos menos que ele, mas com duas costelas em recuperação, devido acidente disputando as 120 Milhas de Kart, não deverá forçar muito. Mas, piloto é piloto e vai para pista em busca de vitórias. Na cola também, Jefferson Hubner com apenas 6 pontos de diferença para Betinho e que promete acelerar.

Na Turismo Carburado o líder é Wellington Gadernal, que também assumiu a liderança na etapa passada e não terá moleza  de José Campanharo que liderava a categoria. Os dois tem estilos diferente. O Gadernal é arrojado e tem a preferência do público. Já o Campanharo é um piloto técnico. Mas não pensem os dois que só eles serão destaques na etapa, pois além dos 13 que correram na etapa passada, outros 9 pilotos deverão completar o grid da categoria. O que dificultará a vida deles. Principalmente os pilotos cariocas que já confirmaram presença.

Os grids estão ficando grande com a chegada de vários pilotos a cada etapa realizada. O que implica é negociar ultrapassagem com retardatários, mas a FAEES já está de olho e os comissários estarão de olho. 

Durante a semana muitos novatos estarão treinando na pista e alguns nomes conhecidos estarão presentes. Dois deles vindos do Kart. O Campeão Brasileiro de Kart, Samuel Moura, e o atual líder da categoria Sprinter, Romárcio Viola.

São esperados mais de 30 pilotos inscritos na etapa e algumas novidades também serão vistas na corrida de domingo. 

O Autódromo está se estruturando e já no domingo, a largada será através de Semáforo e a chegada será dada pelo diretor de prova numa torre aérea.

No intervalo entre duas da 4 baterias do dia, serão apresentadas as gaiolas da categoria Autocróss, que deverá ser uma  nova categoria capixaba em 2018.

Outra atração é que devido o “Outubro Rosa”, serão sorteados brindes para quem for vestido de rosa no evento.

Finalizando, com os problemas com a cronometragem eletrônica, o piloto Betinho Sartório, juntamente com a organização do evento, a Assepak e o Presidente da entidade Samuel Moura, adquiriram em conjunto uma cronometragem digital nova, visando evolução dos eventos, tanto do Velocidade na Terra, quanto do Kart. 

A 5ª etapa será realizada no próximo domingo no Autódromo Julita Barros.

Pela manhã haverá treinos livres e cronometrados. A largada da primeira das quatro baterias, está prevista para as 13h.

A entrada é franca. Por Nenen Monteiro

VEJA TAMBÉM

Casa Cor ES retorna ao Porto de Vitória com tema "Foco no Essencial"

Cafe De La Musique está de volta à capital paulista após sete anos




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017