"Rio Mais Brasil, o Nosso Musical" estreia no Teatro Frei Caneca

com Cris Vianna, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e mais 17 atores, em curta temporada

04 de NOVEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin


Estreiou ontem, no Teatro Frei Caneca, "Rio Mais Brasil, O Nosso Musical", com Cris Vianna, Danilo de Moura, Danilo Mesquita e mais 17 atores / cantores / multi-instrumentistas, o espetáculo apresenta composições inéditas e canções consagradas na história musical do país. A noite, de casa lotada, foi prestigiada por pesrsonalidades como  Marília Gabriela, Cassio Scapin, Adriana Colin, Salete Campari e a jornalista Joyce Ribeiro

O país de Villa-Lobos, Ary Barroso, Caetano Veloso, Rita Lee, Almir Sater, Tom Zé, Gilberto Gil. Mas também da mulher que carrega a lata d´água na cabeça, do menino que faz samba ou funk no morro ou no asfalto, do índio que dança em sua aldeia, do sertanejo que produz poesia à espera da chuva, da cabocla de jeito mestiço, do guri tri legal.

Idealizado por Gustavo Nunes, com direção de Ulysses Cruz e autoria de Renata Mizrahi, ‘Rio mais Brasil, O Musical’ mostra um país cheio de musicalidade e contrastes. O povo brasileiro é o protagonista, com sua pluralidade, sua complexidade, seu sincretismo, livre de estereótipos. Uma gente que enverga, mas não quebra. A produção é assinada pela mesma produtora de “Cássia Eller, o musical”, a Turbilhão de ideias Entretenimento.

Rio mais Brasil, O Nosso Musical’ se passa nos bastidores da realização de um longa-metragem, livremente inspirado na obra ‘O Povo Brasileiro’, de Darcy Ribeiro. O produtor Martin recebe uma verba para criar uma superprodução, mostrando um Brasil jamais visto antes no cinema. Após muito procurar, ele vê suas ideias traduzidas pela cineasta Cris, que propõe mostrar a essência do povo brasileiro através do livro do Darcy Ribeiro, O Povo Brasileiro.

E a escolha do elenco deve refletir essa proposta, com pessoas de todo o país, que mostrarão um pouco de suas vivências, ajudando a entender o Brasil através da sua gente. À medida que as filmagens avançam, os valores vão sendo reduzidos, até que o investimento na produção é completamente cancelado. Como seguir adiante? O que pode ser feito? Um novo fato reacende as esperanças e possibilita a continuação das filmagens.

Para a jornalista e apresentadora Adriana Colin, "Rio Mais Brasil, porque nos toca e nos acalenta... Sai do lugar comum brazuca e fala de brasilidade de forma autêntica, sincera e eloquente! Retrata nosso país, independente, plural, talentoso e sem ser piegas, enaltecendo nossos vários Brasis! O musical vai da crítica ao amor! Dos problemas à alta auto estima! Emociona! Exulta! Chorei!!! Aí você me diz: Mas é um musical... eu respondo... sim... Mas,como não me emocionar??? Se ele é todo raça e todo dor?? Eu sou brasileira... com muito orgulho e muito amor!!!"

Fotos Deividi Correa/Ag News

Serviço:

Local: Rua Frei Caneca, 569 - Shopping Frei Caneca, 7º Andar.  Telefone: (11) 3472-2229 / 3472-2230  Horário: Sextas e Sábados às 21hrs e Domingos às 19hrs  Ingressos: Setor A – R$ 100,00  Setor B – R$ 50,00 Duração: 105 minutos Classificação indicativa: 12 anos Importante: o espetáculo inicia-se rigorosamente no horário. Até: 26 de novrembro.

VEJA TAMBÉM:

Eva Wilma faz única apresentação de "Crise, que Crise?"

Casa Cor ES retorna ao Porto de Vitória com tema "Foco no Essencial"


Rio Mais Brasil, O Nosso Musical



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017