Voz do pop rock eletrônico, Naiá reinventa Tigresa de Caetano Veloso

Lançada em 1977, canção é o segundo single da cantora paulistana

08 de SETEMBRO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Voz do pop rock eletrônico, Naiá reinventa Tigresa de Caetano Veloso

A cantora Naia, intérprete surgida na onda de cantoras independentes como Cláudia Dorei e Ava Rocha, lança o segundo single de sua carreira fonográfica. A artista reinventa Tigresa, composta por Caetano Veloso para Sônia Braga e lançada originalmente em 1977 pelo autor em seu álbum Jóia.

A música fará parte do primeiro EP da artista, com previsão de lançamento no final deste ano. “Gosto desta dinâmica de lançar singles antes de um álbum. É um movimento do mercado moderno que permite o artista ter a liberdade de experimentar sons, ritmos e estilos”, declarou Naiá.

No primeiro semestre deste ano, a cantora gravou cover de Ideologia, canção-protesto de Cazuza lançada em 1988, que, na leitura da intérprete, ganhou tons de dubstep e rock eletrônico.

Para recriar Tigresa, Naiá aposta em sons de influência africana e tom acústico. A versão foi gravada durante a estreia da turnê Vozes em Mim em maio deste ano no Teatro Itália, em São Paulo. “A canção completou 40 anos em 2017 e ela sempre esteve no meu repertório. Quis lançá-la agora como uma homenagem ao Caetano e à Sônia Braga. É um tema muito importante para mim”, pontuou.

O single chega às redes hoje junto a um vídeo oficial no canal da artista. Enquanto prepara seu EP, Naiá também segue em turnê com o show Vozes em Mim, onde testa repertório para os próximos registros em estúdio.

Assista ao vídeo oficial: https://goo.gl/A64bSx

SOBRE “TIGRESA”:

Caetano Veloso se inspirou na atriz Sônia Braga para compor a canção após vê-la em uma das performances do musical Hair. O tema ganhou, em 1977, registro simultâneo pelas vozes de seu autor e de Maria Bethânia (em seu álbum Pássaro da Manhã), Ney Matogrosso (no disco Pecado) e Gal Costa (no álbum Caras e Bocas).

SOBRE NAIÁ:

A cantora transita pela cena musical desde a juventude. Começou a estudar música aos 16 anos, na Oficina Teca Alencar, e se apaixonou pelo canto erudito. Logo depois, morou na Inglaterra, onde aperfeiçoou seus estudos no canto, piano e saxofone. Como artista contemporânea, que encontrou no pop rock eletrônico a sua identidade musical, sua miscigenação cultural, sua paixão pela arte e sua energia forte e visceral trazem uma nova bossa a canções já conhecidas do público.  Na sua interpretação, as canções são apresentadas com uma roupagem reformulada, imprimindo um estilo contemporâneo e uma identidade própria.

VEJA TAMBÉM:

O Pequeno Príncipe e Pequena Miss Sunshine serão produzidos pelo CEFTEM

Grupo Cantrix apresentou repertório de Gilberto Gil no Paris 6 Burlesque

 




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017