Barão do Império, a porta de entrada para o turismo

na histórica cidade de Santa Leopoldina

30 de OUTUBRO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Barão do Império, a porta de entrada para o turismo

A Vaz Desenvolvimento realizou na última sexta-feira, 26 de Outubro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, o Workshop “Santa Leopoldina: um destino turístico em discussão”. O evento reuniu mais de 250 pessoas entre o Prefeito da Cidade, Sr. Valdemar Luiz Horbelt Coutinho, componentes das Secretarias de Educação e Cultura, vereadores, membros da comunidade local, professores e mais de 200 alunos do curso de Turismo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Vitória. Para a abertura do evento, os presentes puderem apreciar a Apresentação Cultural da Banda Brasil Tambores, formada por estudantes da rede de ensino de Santa Leopoldina.

O objetivo do evento foi apresentar uma proposta de apoio ao desenvolvimento turístico da cidade de Santa Leopoldina (ES). Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina e o Ifes, umas das diversas iniciativas Programa de Pesquisa e Extensão (Proeja) – Campus Vitória, coordenado pelo professor Dr. Aldo Rezende.

Por meio desse acordo, outras iniciativas já estão em andamento, como a institucionalização da educação turística nas escolas municipais de Santa Leopoldina; a oferta de curso de formação inicial em educação turística para professores da rede municipal de ensino; a oferta de cursos de formação e capacitação profissional; e apoio na revisão do inventário turístico da cidade.

O workshop aconteceu no casarão histórico (local de nascimento do primeiro governador do Estado – Afonso Cláudio, que preserva grande parte das características originais) localizado na Fazenda Barra do Mangaraí, local que irá se configurar como o Equipamento Turístico Barão do Império. Foi justamente a proposta do Equipamento Turístico Barão do Império que Douglas Vaz, Diretor Executivo da Vaz Desenvolvimento, apresentou durante o Worshop.  Esse Equipamento Turístico irá se configurar na condição de porta de entrada para o turismo de Santa Leopoldina e demais cidades integrantes do circuito turístico das terras altas.  O Barão do Império se insere no âmbito de uma importante parceria entre a Vaz junto a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, cujo objetivo principal está voltado para promover o desenvolvimento turístico da região.

Localizado às margens da Rodovia ES 080, em Mangaraí, distrito de Santa Leopoldina, o Equipamento Turístico Barão do Império estará funcionando com infraestrutura própria composta de meio de hospedagem, restaurantes com apelo gastronômico da região, área de lazer e recreação, centro de eventos, centro de comercialização de produtos típicos da região, assim como um importante ponto de informação turística com a presença de profissionais, estudantes e estagiários comprometidos com a informação sobre a oferta turística da cidade de Santa Leopoldina.

No ponto de informações turísticas do Barão do Império será possível o visitante acessar informações sobre a oferta turística de Santa Leopoldina por meio de ambiente virtual orientado para atender melhor a satisfação dos turistas. No ambiente virtual o turista poderá conhecer belezas naturais, informações históricas, manifestações culturais, assim como os serviços turísticos disponíveis na cidade: restaurantes, pousadas, áreas de visitação, dentre outras informações relevantes ao atendimento do turista. O Equipamento Turístico integrará o que será o futuro lançamento da Vaz Desenvolvimento – Barão do Império Chácaras de Lazer.


Barão do Império, a porta de entrada para o turismo

Casarão histórico do Barão do Império



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017