Livro Bluebell de Maria Elisa Coelho e Gustavo Annechini é lançado no Brasil

Após o lançamento em avant première no World Fashion Festival, em Dubai

07 de MAIO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Livro Bluebell de Maria Elisa Coelho e Gustavo Annechini é lançado no Brasil

Com uma narrativa baseada na preocupação crescente pela valorização das virtudes humanas e consequente mudança de mindset das sociedades, Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini conquistam o reconhecimento e a confiança dos leitores no Brasil e no exterior, através da proposição de uma maneira de pensar consciente, plural e madura, anunciada no lançamento do romance Bluebell, em Dubai.

Seguindo a proposta do conteúdo de Bluebell, Elisa e Gustavo elegeram um grupo especial de leitores a quem "batizaram" como "Buscadores de Virtudes". Essas pessoas estão recebendo o livro em primeira mão, sendo convidadas a escolherem algum lugar preferido de seu país para contarem em suas redes sociais o que sentiram ao ler o livro e com quais virtudes se sentiram conectados e inspirados a perseguir durante seus percursos de vida, compartilhando as experiências que tiveram em contato com Bluebell.

"Queremos dar vida à narrativa de Bluebell, criando uma rede, não apenas de leitores, mas de seres humanos interessados em disseminar a importância de um comportamento e conduta de vida que tenha como prioridade o aprimoramento das virtudes humanas, com o objetivo de construirmos uma sociedade mais coletivamente consciente e conectada.", explica Gustavo.

Bluebell é um romance que conduz o leitor à autorreflexão; trata-se de uma ode às virtudes e de um chamado à consciência coletiva. É um livro-filme que busca despertar no próximo a preservação e a busca incessante por um comportamento lúcido e equilibrado, tendo as virtudes humanas como sua espinha dorsal. A narrativa percorre o mundo, passando pela Itália, Bélgica e Romênia, e conta a história da jovem Chiara di Bernardi, que teve a coragem e a necessidade de ressignificar seus valores, embarcando em uma jornada repleta de símbolos, propósito, aventura e magia.  

A trajetória desta jovem italiana tem por inspiração trazer ao leitor a capacidade de se conectar com suas virtudes.

Maria Elisa Coelho é jornalista por formação e dona de uma criatividade singular. Lançar-se na Literatura sempre foi uma de suas metas e, agora, depois de um planejamento de dois anos, coloca em prática o lançamento dessa parceria com seu sócio, o publicitário com pós-graduação em Psicanálise e Ciências Humanas e também escritor, Gustavo Annecchini. A dupla apresenta ao mundo o primeiro romance escrito a quatro mãos, que inaugura uma metodologia própria para a arte de escrever histórias.

"Cultivar amor, justiça, altruísmo e prudência, por exemplo, trará sempre às pessoas uma oportunidade de se elevarem intelectualmente e, sobretudo, como seres humanos que buscam um mundo mais equilibrado", diz Gustavo.

A capa do livro traz como ilustração a flor Bluebell, desenhada pelo artista plástico equatoriano Miguel Velez. A flor de tons azul-violeta é encontrada em algumas florestas da Europa e tem por significado as três virtudes que conduzem a narrativa criada por Maria Elisa e Gustavo: amor eterno, gratidão e humildade.

"Fiquei encantada com a simbologia oculta nas delicadas Bluebells. Encontramos na floresta de Hallerbos, na Bélgica, a matéria-prima que usaremos para desenvolver as próximas histórias que escreveremos juntos. Porque, mais do que publicar histórias, nosso principal interesse é o de propagar a importância de buscarmos em nós mesmos um comportamento virtuoso e inspirador.", esclarece Maria Elisa Coelho.

O livro, com orelha escrita pela jornalista Leilane Neubarth, está disponível em inglês e português nas principais plataformas digitais e já recebeu convites para ser lançado também na Romênia, nos Estados Unidos e na Argélia.

Sinopse:

Chiara di Bernardi tem um coração de ouro e descobriu que seu maior anseio era conseguir legar ao seu próximo o melhor de si. Mas como fazer isso? Em meio à exaustiva rotina de trabalho à frente do reconhecido escritório de arquitetura de seu pai, Gianluca di Bernardi, Chiara vê o tempo escorrer por entre suas mãos. Luiza, sua melhor amiga, desperta em Chiara uma necessidade de mudança fazendo sua vida passar por uma fantástica reviravolta. Um curso de Belas Artes em Florença, a descoberta do amor verdadeiro pelo jovem romeno Dragos, o chamado de um misterioso bibliotecário para conhecer suas mais íntimas virtudes, as eletrizantes aparições de um imenso lobo branco e o contato estreito com uma milenar Ordem secreta mudarão a vida de Chiara para sempre. A trajetória desta jovem italiana tem por inspiração trazer ao leitor a capacidade de se conectar com suas virtudes, além de multiplicar em seus corações a certeza de que, sim, é possível fazer pelo próximo muito mais do que imaginamos. Para isso, agir, sonhar e perseguir, com verdade e retidão, as nossas virtudes será sempre o melhor caminho.

Romance Bluebell

Autores: Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini l Editora: Letra e Imagem l Páginas: 204 l Preço Ebook: R$ 15,90 (quinze reais e noventa centavos) l Preço do livro: R$ 39,90

Luiza Possi faz pocket show no Shopping Rio Mar Recife

Fabienne Bezerra faz tarde de autógrafos do livro Apenas Um Olhar

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017