Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra 2019

Abre no próximo domingo 26/05, no Barrodromo

16 de MAIO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra 2019

No domingo, 26/05, no Barrodromo, na Serra, será a abertura oficial da temporada 2019 do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra, que será disputado em duas categorias, agora chamadas de Turismo Graduado e Turismo Light. A data inicial era neste domingo, 19/05, mas, em função da chuva constante, a organização, em comum acordo com a Federação e os pilotos, optaram pela transferência.

O Regulamento Técnico, de responsabilidade da Federação de Automobilismo (FAEES), sofreu algumas alterações e tem dado muito trabalho para os preparadores, mas tudo feito para uma dinâmica diferente para as duas categorias na nova temporada. Só para ter uma ideia, já tem adendo de modificação para as próximas etapas.

Por falar em categorias, o que está quase certo é a ida do atual campeão estadual da, hoje chamada Light, Eudimar Pantersom, para a categoria Graduado. Certamente é uma aposta da Equipe Powered By Gordo, que quer colocar mais um piloto na categoria "principal", fazendo frente aos seus maiores concorrentes. Ou seja, frente aos pilotos Anaylsom Ruy, o Liliu, e Betinho Sartório. Valendo ressaltar que Eudimar é um dos pilotos mais experientes do Estado.

Numa disputa entre as duas maiores equipes capixabas, a vantagem não fica com a Liliu Racing, pois agora só tem dois pilotos na graduados. Apesar de Liliu ter vencido o Torneio de Verão 2019 com um carro perfeito, vai encarar na equipe Rival, nada mais que o atual campeão estadual Eder Melhorim, além dos pilotos, Mayk Wagner e Gebara, que são dois pilotos velozes, além de Pantersom e Fabrício, o Carioca Maluco. Este último que também resolveu mudar de categoria desde o Torneio de Verão e mostrou competência.

Analisando friamente a vantagem está com a Powered By Gordo que tem 5 pilotos contra 2 da Liliu Racing, mas não façam apostas por enquanto, pois as duas equipes estão trabalhando e montando estratégias para vencer. Liliu saiu na frente vencendo o Torneio de Verão, mas vai ter que pagar caro para tirar o título de Eder Melhorim.

Na Categoria Turismo Light tem acontecido o contrário. Tem piloto que preferiu sair da categoria Graduados e tentar algo diferente com um carro com menor potência, visando disputar o título. É o caso de Felipe Cabeção, que chegou no ano passado "quebrando tudo", nos treinos e assustando a todos, mas não conseguiu acompanhar as feras da categoria. Certamente dará trabalho numa disputa direta entre dois pilotos que são aposta certa pela disputa do título, sem a presença de Eudimar Pantersom no bolo. Fred Sampaio, atual vice campeão estadual e o atual campeão do Torneio de Verão 2019 Luiz Garra são os mais cotados, não desmerecendo os Pilotos da Liliu Racing, Henrique Renon e Thiago Vip Cel. Valendo ressaltar que Welington Gadernal, o Comendador, não conformou presença na etapa de abertura e Sergio Ferrarini que também não estará na pista.

Muita surpresa poderá acontecer na abertura no domingo. Pilotos novatos estão investindo para ter seu lugar no pódio. Exemplo disso é o piloto Maurício Lempe, que está empolgado ao ponto de preparar o filho para competição no próximo ano. Das 6 etapas que disputou, a estante começou a encher de troféus. Serão 4 baterias no domingo. Duas de cada categoria. As baterias tem duração de 20 minutos mais uma volta. Esse ano a pontuação também contará com um ponto para a volta mais rápida. O evento de domingo será rodada dupla, como as outras seis que acontecerão até dezembro. 

A organização está fechando com duas empresas para abertura de duas Copas a serem disputadas dentro do Campeonato Capixaba. Serão disputados 3 títulos na mesma temporada e na mesma competição. Isso faz com que o piloto ainda dispute um título, mesmo que não esteja bem ranqueado no campeonato. 

No sábado haverá treinos na parte da tarde. No domingo as atividades iniciam às 9 horas com os treinos livres oficiais e logo após os treinos cronometrados para formação do grid de largada, que está prevista para 13 horas. 

Finalizando, a organização informa que há estacionamento seguro, Praça de Alimentação, bares espalhados pelo evento e muita adrenalina para um domingo diferente.

A entrada é franca.

Restaurante Atlântica foi o escolhido por Anne Pepela Surita e Monique Hortolani

Cerveja Experta comemora 3 anos com tarde de muita música na boate Hangar

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra 2019



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017