3º Jardins Jazz Festival reúne artista nacional e cantores capixabas

A cantora, pianista e compositora Maíra Freitas, filha de cantor Martinho da Vila é destaque da programação

25 de JUNHO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

3º Jardins Jazz Festival reúne artista nacional e cantores capixabas

A terceira edição Jardins Jazz Festival começa nesta quarta-feira (26) e vai até sábado (29), a partir das 19 horas, com artistas de nacionais e capixabas. O evento conta com uma vasta programação musical e espaço gastronômico de excelente qualidade para os amantes do jazz e blues, na Praça de Alimentação do Shopping Jardins, em Vitória. Entre as atrações confirmadas está a cantora, pianista e compositora brasileira Maíra Freitas, filha de cantor Martinho da Vila, que tem sido bastante elogiada pela crítica, apresentando-se em diversas capitais brasileiras e também no exterior.

Quem realiza a abertura do festival é o Duo Alma Viva, formado por Daniel Tápia (violão) e Potiguara Menezes (guitarra semiacústica). A dupla explora a sonoridade dos dois instrumentos de forma ampla, buscando ora a fusão e o lirismo, ora o contraste e o vigor rítmico, numa abordagem estética ligada ao jazz brasileiro. O segundo a subir no palco na noite de quarta-feira, às 21 horas é o baterista, percussionista e compositor, Paulo Almeida, importante referência da nova safra de compositores da música instrumental brasileira. Já lançou três discos autorais e ganhou notoriedade pela forma autêntica com que toca na bateria. Nesse show Almeida vem com a formação de quarteto com Túlio Pizzol (piano), Hugo Maciel (baixo), Oziel Netto (trompete), Paulo Almeida (bateria), apresentando músicas autorais e standards de jazz.

Na quinta-feira (27), às 19 horas, é a vez de Luiza Mollulo. A cantora, violonista e compositora capixaba, natural de São Mateus (ES) apresentará um repertório de músicas autorais e temas importantes da música brasileira acompanhada de Gabriel Carvalho (guitarra), Gabriel Amorim (clarinete) e Giuseppe Cavatti (violoncelo). Às 21 horas, tem o grupo Carne de Gato, referência em choro brasileiro no Estado. O grupo já celebra quase 20 anos de existência interpretando gêneros tradicionais da música brasileira, principalmente clássicos do chorinho. Integram a banda: Alexandre Araújo, no bandolim e voz, Rodrigo Sousa no pandeiro, Rubia Moraes, na flauta transversa, e Nelson Gonçalves, no violão de sete cordas, músicos consagrados da cena capixaba.

O guitarrista, violonista e compositor Gean Pierre, é a primeira atração da sexta-feira (28), às 19 horas. O músico acumula apresentações nos principais festivais de jazz do país, como o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival,  Manguinhos Jazz & Blues Festival, além de turnês pelo Espírito Santo e recentemente em diversas cidades do Japão.  A Big Bat Blues Band se apresenta logo na sequência, às 21 horas, e promete um repertório de blues autoral e standards com versões próprias de Robert Johnson, Muddy Waters, Bessie Smith, John Lee Hooker entre outros, com Larissa Pacheco e Eugênio Goulart nas vozes, Claudio França e Erikson Almeida nas guitarra, Herone Fernandes na bateria, e Tucca Cruz no baixo acústico.

Finalizando a programação do festival, no sábado (29), tem Combo Jazz, às 19 horas. Um grupo instrumental formado majoritariamente por discentes e egressos do curso de música da Universidade Federal do Espírito Santo. E quem "fecha" a noite é a cantora Maíra Freitas. Seu estilo mescla sua trajetória musical vinda do estudo do piano clássico e jazzístico assim como suas raízes na ancestralidade e na cultura do samba. Começou seus estudos de piano aos sete anos e é formada em piano pela Escola de Música da UFRJ, tendo lançado seu primeiro disco em 2011, produzido por sua irmã Mar'tnália, e o segundo,"Piano e Batucada", em 2015. Em show solo, Maíra brinca com o piano interagindo com a plateia a partir de músicas autorais e canções de seu pai Martinho da Vila, assim como sucessos de Gilberto Gil, Chico Buarque, Noel Rosa entre outros.

O Shopping Jardins fica na Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, nº262, Jardim da Penha, Vitória. A entrada é franca. Maiores informações (27) 3314 – 5000.

Circuito da Moqueca Capixaba de Manguinhos em contagem regressiva para a 2ª edição

Ludmila Perim lança o Jardim Hype, no seu Jardim Secreto

ACOMPANHE TAMBÉM AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


3º Jardins Jazz Festival reúne artista nacional e cantores capixabas

Maira Freitas



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017