Saint Barthélemy ou St Barth é um daqueles destinos de sonho

cujas imagens permeiam o imaginário dos viajantes mais exigentes do mundo

18 de NOVEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Saint Barthélemy ou St Barth é um daqueles destinos de sonho

Destino certo de celebridades e personalidades do jet set internacional, a Ilha, de colonização francesa, é um dos mais chics, descolados e divertidos destinos da América Latina.

Devido à sua colonização francesa, a impressão que se tem é de estar em Paris, porém, com uma praia paradisíaca somente há alguns passos. Isso por que as principais  grifes de luxo francesas marcam presença nesta ilha de encantos e não estou falando somente das marcas de vestuário, jóias e perfumaria, mas também das principais redes hoteleiras e restaurantes franceses, que respiram o autentico “savoir-faire” parisiense.

A grande maioria dos viajantes de St Barth fica em sua capital, Gustavia,  onde ficam os principais hotéis estrelados e boutiques da região.

Mas apesar de ser um destino considerado de alto luxo, St Barth também sabe ser discreta. Os habitantes da ilha sabem ser gentis e hospitaleiros e os funcionários dos hotéis, sejam 5 estrelas ou não, parecem realmente gostar do que fazem.

Por ser um destino com perfil mais exclusivo, os preços geralmente são mais altos do que em outras ilhas caribenhas, mas, tudo tem seu preço, não é verdade? Afinal,  em St Barth, você verá alguns dos maiores e mais caros iates do mundo enfileirados durante as festas de fim de ano, quando acontecem eventos super exclusivos e de renome mundial. Como, por exemplo, apesar da passagem do furacão Irma, está confirmado o Village de Noël que iluminará as festas de final de ano e 2018 começará com o St Barth Music Festival com uma edição bastante esperada.

De acordo com Nils Dufau - Président du Comité du Tourisme de St Barthélemy, após uma onda de solidariedade exemplar que permitiu o tratamento de emergências, limpando estradas, permitindo o retorno gradual da água e da eletricidade nos bairros, uma multidão de novas ações nasceu para lançar a reconstrução da ilha: plantação de jardins públicos, limpeza da ilha...

A ilha de Saint-Barthélemy estará pronta para receber passageiros de cruzeiros a partir do dia 30 de outubro no cais do porto de Gustavia com seus restaurantes e lojas.

E a partir do dia de Ação de Graças, os viajantes frequentes da Ilha poderão ser acomodados em alguns dos seus hotéis: Eden Rock, Sunset, Ti Morne, Auberge de Terre Neuve, Tom Beach, Le Village St. Barth, Villa Lodge 4 Epices, Baie des Anges, Les Ondines, Saline Garden, Le Sucriers, Les Ilets de la Plage, Le Nid d’Aigle.

E todo o esforço está sendo feito para realizar os eventos náuticos tão renomados como Bucket Regatta, os Voiles de St Barth e a 14ª edição do Transat AG2R, assim como a abertura de outros hotéis prevista para março: Le Christopher, Villa Marie e Le Manapany.

A ilha é extremamente segura, então é possível andar com jóias, dólares ou euros, que ninguém irá lhe incomodar. Então, se você gosta de curtir praias lindíssimas, esportes aquáticos e ainda ir para uma balada mais sofisticada à  noite, St Barth seguramente é o seu lugar.

Conheça mais um pouco de St Barth assistindo ao vídeo.

 Bon Voyage !

por Fernando Machado Junior

Maiores informações ou outros pacotes exclusivos e assessoria no planejamento de momentos mágicos entre em contato com a Luxe Travel pelo telefone 27 3029-1425 ou pelo e-mail luxe@luxetravel.com.br

VEJA TAMBÉM

Luxe Travel apresenta os luxuosos hotéis Barrière

Os 90 anos do empresário Otacilio Coser


Saint Barthélemy ou St Barth é um daqueles destinos de sonho



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017