Ator juvenil Alan Pfeffer fala sobre sua carreira e expectativas no teatro

Prestes a completar 14 anos, jovem ator fala sobre sonhos, carreira e importância do incentivo familiar

05 de MARÇO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Ator juvenil Alan Pfeffer fala sobre sua carreira e expectativas no teatro

Iniciar na arte não é fácil, que diga Alan Pfeffer. O adolescente acaba de estrelar nos curtas do diretor Leon Borges, exibidos em janeiro deste ano no Cinesystem e já atuou em peças como: Status Atual, PlasticLand e Piratas a Bordo. Ele tem planos para este ano de continuar em cena nos teatros cariocas e cinemas. Mas, para quem pensa que é fácil, ele que está no 1º ano do ensino médio do Colégio Santa Mônica unidade Taquara, conta que é preciso dedicação e incentivo familiar. Alan fala sobre sua rotina e seus estudos em teatro e dá dicas para quem, assim como ele, deseja ingressar no mundo das artes. Saiba mais.

No mundo das artes desde pequeno, foi aos dois anos que sua mãe já o iniciou em trabalhos publicitários, e, claro, a paixão foi gerada na infância. Logo aos seis anos de idade, iniciou os estudos como ator, modelo e músico e não parou mais.

Para Alan o mercado da arte no Brasil é difícil, mas não impossível. “É preciso querer muito e estudar sempre. Na minha rotina diária faço aulas com coaches, além de cursos de atualização, ao longo do ano, em média, cerca de 10 cursos. É importante também estar afiliado a uma agencia para ser direcionado em trabalhos”, comenta.

Alan conta sobre sua vida escolar. Ele que divide o tempo entre os estudos é agenciado pela Five Rio, acredita que tudo que se tem paixão envolvida, pode ser conciliado. Ele se considera um bom aluno, e administra seu tempo com os estudos e artes, e tem o apoio total dos pais, o que considera muito importante na construção de seus sonhos e projetos, até mesmo, dele como ser humano. São os pais que estão por traz de tudo. Seu pai o leva aos testes, o ajuda com as agendas e compromissos de ensaios e gravações, e sua mãe também dá incentivo o tempo todo.

O jovem acredita na arte e ama o que faz, mas, também tem interesse jogos e computadores e tem planos de ser programador, além de ator. Jovem, porém com personalidade forte, ele diz nunca desistir de nada que deseja e se vê realizando seus projetos profissionais com êxito total.

Para o ano de 2020, Alan tem novidades: irá iniciar aulas no Tablado, escola de artes que para ele é uma grande referência na formação de atores, além de continuar com seus trabalhos de coaches de interpretação, voz e canto, violão, dança e fonoterapia. Ainda este ano, o ator iniciará novo trabalho em um longa-metragem com os diretores Juliana Kieling e o Leon Borges e ainda fará um piloto de uma minissérie teen. Entre outras novidades que ainda não podem ser reveladas.

Alan finaliza dando dica para os jovens que assim como ele tem o sonho de atuar na área das artes “ Trabalhar como ator é muito legal, mas, tem seu lado difícil, como tudo na vida. É muita concorrência, poucas oportunidades e muuuuitaaa gente tentando uma oportunidade, em todos os testes. Mas se você se esforçar, estudar muito e não desistir com certeza vai conseguir atingir os seus sonhos. Nunca desista!”, finaliza.

VEJA TAMBÉM

Atriz Camila Santanioni ministra oficinas de teatro infantil na Barra da Tijuca

Miguel Falabella apresenta Donna Summer Musical

Todas as fotos da cobertura especial da Revista PORTFOLIO no Carnaval 2020

 


Ator juvenil Alan Pfeffer fala sobre sua carreira e expectativas no teatro



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017