Burberry apresenta sua February Collection 2017

A grife inglesa celebra o artista britânico Henry Moore com seu segundo desfile com venda direta ao consumidor e uma exibição do trabalho do artista no Makers House

11 de MARÇO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Burberry apresenta sua February Collection 2017

A Burberry apresentou sua February 2017 Collection, feminina e masculina, na noite de 20 de fevereiro, dentro do Makers House, em Londres. Entre os modelos na passarela, as estrelas da última campanha da Burberry, Amber Witcomb, Elfie Reigate, Ella King, Myles Dominique, Nora Attal e Tom Fool, que apresentaram os looks ao lado de estatuas de bronze de Henry Moore, o icônico artista britânico que inspirou a coleção.Todos os looks femininos e masculinos desfilados ficaram disponíveis para compra nas lojas físicas e online da Burberry e lojas parceiras, imediatamente após o desfile, como parte da segunda apresentação com venda direto ao consumidor. 

O Makers House está aberto aos visitantes desde 21 de fevereiro, oferecendo a oportunidade de explorar a coleção e a inspiração por trás dela, através de uma exibição única, que inclui mais de 40 trabalhos e esculturas de Henry Moore.

OS CONVIDADOS

Entre os convidados do desfile, estavam as atrizes Penélope Cruz, Elizabeth Debicki, Rebecca Hall, Emily Browning, Kaya Scodelario, os atores Ed Skrein, Donald Glover e as modelos Naomi Campbell, Iris Law, Suki Waterhouse, Jean Campbell, Jourdan Dunn e Lily Donaldson, entre outros.

PERFORMANCE AO VIVO DE ANNA CALVI

A cantora britânica Anna Calvi apresentou ao vivo a trilha sonora do desfile de uma varanda na passarela, acompanhada de sua banda e membros da orquestra Heritage Orchestra & Choir. Seu set list inclui sua nova música, "Whip The Night" que está disponível para compra no iTunes e também pode ser encontrada na página Burberry Apple Connect no Apple Music.

FEBRUARY COLLECTION 

Apresentada na íntegra na noite de 20 de fevereiro, a February Collection é inspirada pelo trabalho e estilo pessoal de Henry Moore - explorando escultura e silhueta, material e processo, reforçando proporções e tecidos endurecidos. A influência do artista está articulada através da forma, textura e detalhes trabalhados, assim como estampas vívidas que fazem referência aos seus designs dos arquivos da Henry Moore Foundation. O desfile também apresentou as botas de couro de vitelo com salto geométrico na coleção feminina e brogues assimétricos de couro na coleção masculina, ambos inspirados pelas esculturas abstratas de Moore.

COLEÇÃO DE BOLSAS DK88

Uma nova coleção de bolsas femininas e masculinas também foi apresentada no desfile. Batizadas em homenagem ao código da Burberry para seu clássico gabardine na cor honey, a coleção de bolsas DK88 é um tributo ao tecido no coração da história da Burberry.ENCERRAMENTO COM CAPAS INEGUALÁVEIS

No encerramento do desfile, uma coleção com 78 capas de edição limitadas foi apresentada. Inspiradas pela escala e formas das esculturas de Henry Moore, cada design unissex foi feito usando construções únicas e referências à elementos dos arquivos da Burberry.

Cada capa, que é nomeada individualmente, está disponível para encomenda e irá fazer parte de uma exibição que vai viajar o mundo todo, começando pelo Makers House, em 21 de fevereiro.

EXIBIÇÃO "HENRY MOORE: INSPIRATION & PROCESS" NO MAKERS HOUSE

Criado em colaboração com a Henry Moore Foundation, o Makers House estará aberto para visitantes por uma semana com uma exibição, oferecendo a oportunidade rara de explorar os métodos de trabalho de Moore e a evolução de suas icônicas ideias esculturais, fora dos Henry Moore Studios & Gardens em Hertfordshire.

Uma celebração de Henry Moore, sua criatividade e contribuição para o desenvolvimento da arte contemporânea no Reino Unido, a exibição apresenta mais de 40 de suas esculturas, monumentos em bronze, modelos de trabalhos, desenhos e maquetes. O Makers House também irá sediar um programa de eventos, performances acústicas e workshops: incluindo desenho vivo, confecção de maquete e objetos, impressão têxtil e design têxtil.


Burberry apresenta sua February Collection 2017



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017