Bioestimulador de colágeno para rejuvenescimento

no tratamento de rugas, linhas faciais e reposição de volume facial

17 de SETEMBRO de 2018

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Bioestimulador de colágeno para rejuvenescimento

Você sabe o que é colágeno? E como a degradação dele pode interferir no envelhecimento da nossa pele? O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele, pelo corpo humano. A degradação dessa substância começa a partir dos 30 anos. Porém, apesar da dificuldade de reverter os efeitos do tempo, já existem tratamentos não-cirúrgicos que tentam auxiliar na produção dessa proteína e na sustentação de pontos específicos.

A maioria dos tratamentos dermatológicos tem o objetivo de auxiliar na produção dessa substância e um bioestimulador à base de PolyCaproLactone e Carboxymethyl Cellulose é uma novidade para preenchimento facial e tratamento de flacidez.

O tratamento é injetável, realizado no consultório sob anestesia local com micro cânulas que alcançam áreas profundas da pele, promovendo uma reação que levam os fibroblastos a produzir colágeno. O procedimento é ideal para ser realizado em regiões da face que sofrem com a flacidez e perda de contorno, como mandíbula e os ossos zigomáticos, por exemplo. As indicações são para o tratamento de rugas e linhas faciais, reposição de volume facial (incluindo maçãs do rosto, queixo e mandíbula) e textura da pele.

Após 90 dias é avaliado se há a necessidade de retoques pontuais e os resultados podem durar até 4 anos, variando de acordo com o paciente.

O preenchimento à base de PolyCaproLactone e Carboxymethyl Cellulose foi apresentado no IMCAS - International Master Course on Aging Science, congresso anual de dermatologia e cirurgia plástica da Europa, e o produto obteve a liberação da ANVISA em março deste ano para ser utilizado no Brasil.

Por Dra. Alessandra de Melo

Dermatologista, sócia efetiva titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, membro da Academia Americana de Dermatologia, membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, membro da Sociedade Brasileira de Medicina em Laser




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017