Tratamentos de choque para o Carnaval

por Dra. Alessandra de Melo

06 de FEVEREIRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Tratamentos de choque para o Carnaval

Faltando menos de um mês para a festa do Momo, a maioria das pessoas busca tratamentos estéticos para ajudar a dar os últimos retoques para arrasar na fantasia. Existem tratamentos indicados para gordura localizada, flacidez e contorno corporal e celulite, feitos juntos ou separadamente, que podem auxiliar nesse objetivo. Porém, é preciso manter hábitos saudáveis, como alimentação correta e fazer exercícios físicos, para alcançar resultados. Também não é possível fazer uma estimativa de quanto cada paciente vai perder com os tratamentos, porque isso é muito individual e varia de paciente para paciente. Conheça alguns dos tratamentos.

Ultrassom macrofocado para gordura localizada, flacidez, contorno corporal e celulite

Tem uma ponteira que é ajustada de acordo com o objetivo e com a área a ser tratada. As ondas agem nas células de gordura e nos músculos gerando um aquecimento de 65,4°C nas áreas tratadas. A tecnologia provoca coagulação, estimulando fibras musculares e colágeno, facilitando a aderência da pele ao tecido muscular — ou seja, podendo reduzir medidas e tratando a flacidez.

Estimulador de colágeno para flacidez corporal

O ácido polilático é um estimulador de colágeno injetável usado no tratamento da flacidez. Ele atua na remodelação das fibras colágenas já existentes, bem como proporcionando a neocolagênese, ou seja, formação de novas fibras colágenas nas áreas onde é injetado, após 30 a 60 dias. Versátil, pode ser usado em várias áreas do corpo:

Braços – Na parte interna dos braços tem o objetivo de tratar o enrugamento e flacidez da pele desta região. 

Abdômen - Na área do abdômen é indicado para flacidez, especialmente no pós-parto e perda de peso.  

Coxas – Indicado para flacidez da parte interna nas coxas.

Glúteos – tem o objetivo de moldar os glúteos, corrigir desníveis e flacidez. O procedimento também é recomendado para glúteos que são desproporcionais ao resto do corpo.

Ácido hialurônico para celulite grave

Indicado para os graus de celulite em que o aspecto "casca de laranja" está presente. Pode ser realizado em conjunto com a subcisão, que consiste na ruptura das fibroses que tracionam a pele e formam o aspecto acolchoado. Um  bisel especial é introduzido na pele e são realizados movimentos de vai e vem que estimulam o local e acentuam o mecanismo de regeneração do tecido. O procedimento é feito sob anestesia local. Após a subcisão, o preenchimento é realizado.

Drenagem Linfática para "desinchar"

A drenagem linfática manual é indicada para retenção de líquidos e toxinas, tratando celulite, inchaço e também podendo ser realizada no pós-operatório de uma cirurgia plástica, por exemplo.

por Alessandra de Melo

Dermatologista, sócia efetiva titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, membro da Academia Americana de Dermatologia, membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, membro da Sociedade Brasileira de Medicina em Laser


Tratamentos de choque para o Carnaval



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017