Bruna Lombardi retorna à cena literária com dois grandes lançamentos:

um livro inédito com mais de 150 poemas e uma antologia poética

13 de AGOSTO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Bruna Lombardi retorna à cena literária com dois grandes lançamentos:

Para marcar a volta de Bruna Lombardi ao cenário literário, a Editora Sextante preparou dois grandes lançamentos: Clímax, que traz mais de 150 poemas inéditos, e Poesia Reunida, antologia que reúne os livros No Ritmo dessa Festa (1976), Gaia (1980) e O Perigo do Dragão (1984). Fora de catálogo desde os anos 1990, essas obras foram responsáveis por apresentar ao público seu talento com as palavras e sua habilidade em sintetizar as relações humanas de forma singular. 

Logo no início da carreira de escritora, Bruna foi apontada como a nova voz da poesia contemporânea, recebendo elogios de grandes nomes da literatura. Rubem Fonseca, Clarice Lispector, Vinicius de Morais, Carlos Drummond de Andrade, Caio F. Abreu e Luis Fernando Veríssimo, entre outros, exaltaram seu domínio da linguagem, precisão, rigor de construção, plasticidade e a fluidez de seus versos.

Ao longo do tempo, mesmo sem publicações frequentes, sua mensagem continuou viva: ou por meio de diversas comunidades on-line, que espontaneamente preservavam e divulgavam seus textos, ou na voz de artistas como Maria Bethânia, que incluiu alguns de seus poemas em seus shows.

Agora, a poesia de Bruna Lombardi volta às prateleiras com força total. Clímax apresenta poemas originais, muitos, profundamente intimistas, em um tom quase confessional. Os textos imprimem a visão peculiar da autora sobre o amor, a relação com Deus e o universo, a paixão, o prazer e as aflições cotidianas. Sintonizada com temas atuais, Bruna também fala de empoderamento e sexualidade feminina, posicionamento social da mulher, política, e outros assuntos relevantes.

Em Poesia Reunida, seus três best-sellers ganham nova vida, agora publicados em um único volume. Prestigiado pelo púbico e pela crítica, seu trabalho conquistou o respeito de especialistas ao evidenciar sua habilidade em imprimir ritmo, estabelecer métrica e rimas internas. Sua capacidade de dialogar com o leitor e criar universos particulares é outro traço marcante em seus poemas.

Clímax e Poesia Reunida chegam para sedimentar a vocação literária desta multifacetada e multitalentosa mulher. E mostram que seu sucesso como poeta e escritora não precisou pegar emprestada a fama que conquistaria como atriz. 

Sobre a autora:

Bruna Lombardi é atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora de cinema, empreendedora e ativista ambiental. Formada em Jornalismo e Marketing, ainda estudante venceu vários concursos de poesia e foi publicada em revistas internacionais. É autora dos best-sellers No Ritmo dessa FestaGaiaO Perigo do DragãoApenas Bons AmigosDiário do Grande SertãoFilmes ProibidosO Signo da Cidade e, mais recentemente, Jogo da Felicidade, lançado pela Editora Sextante.

Como atriz, fez grandes papéis no cinema e na TV, como Diadorim, de Grande Sertão: Veredas. Produziu e apresentou por dez anos o programa de entrevistas Gente de Expressão. No cinema, produziu, roteirizou e estrelou os filmes: Stress, Orgasm and SalvationO Signo da CidadeOnde Está a Felicidade? e Amor em Sampa, tendo recebido diversos prêmios nacionais e internacionais. Criou, produziu, escreve e protagoniza a nova série da HBO A Vida Secreta dos Casais.

Fotos Francisco Cepeda/AgNews


Bruna Lombardi retorna à cena literária com dois grandes lançamentos:

Bruna com a marido Carlos Alberto Ricelli



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017