Os 90 anos do empresário Otacilio Coser

que comemorou também com sua Marília os 32 anos de casados

16 de NOVEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Os 90 anos do empresário Otacilio Coser

O Palácio Tangará foi o cenário escolhido para comemoração dos 90 anos do empresário que se tornou um gigante entre os grandes do Brasil. Esta foi a primeira festa no local que agora se chama Hotel Tangará. Um palacete em estilo neoclássico de 27 mil metros quadrados que foi construído em 1990 e é abraçado pelo Parque Burle Marx. Todos os detalhes do grande evento ficaram por conta de Marília Antunes e Coser, que é exímia na arte de receber. Mas, antes, um pouco da história do casal.

Há pouco mais de 32 anos, Otacilio José Coser encontrava aquela que viria a ser o grande amor da sua vida, a querida Marília Antunes. Professora universitária, escritora e poetisa, enfim uma pessoa extremamente ligada à cultura. Creio que vem daí, tanta sensibilidade e tanto carinho em lidar com os amigos. Ele, um homem ligado às suas empresas que vinham e vem crescendo, mesmo num país onde a economia e a política pouco ajudam a quem dá emprego, empreende e faz o Brasil crescer. Mesmo assim, seguindo a máxima de quem trabalha não conhece fracassos, tornou um dos empresários mais respeitados do nosso país. O homem trabalhador conheceu e encantou-se logo com Marília, uma bela mulher de porte elegante, culta e de hábitos finos. Pouco depois se casaram. O que vou dizer agora pode parecer uma viagem poética ou a mais pura verdade. Nesses 32 anos de casado, o empresário tornou-se, como disse antes, um gigante. Ficou cada vez maior e maior. Há quem diga que a pitada que faltava para esse sucesso empresarial veio da grande felicidade que Otacilio e Marília vêm vivendo desde então. A verdade é que ambos, notoriamente, formam um casal apaixonadíssimo. Uma visão romântica deste que vos escreve para definir o casal? Eu mesmo acho que não. Creio que é a mais pura verdade!

Voltando ao acontecimento, a celebração dos 90 anos dele e os 32 anos dessa união foi comemorada em grande estilo. Marília cuidou pessoalmente de todos os detalhes do evento que reuniu amigos de todo o Brasil. Para tal, contratou os melhores profissionais que encontrou para realizar a comemoração. Tudo foi feito como manda as boas regras da etiqueta e da convivência social. Convites feitos com antecedência, telefonemas e mensagens feitas com antecedência para os amigos mais íntimos e o convite formal, também, chegou aos convivas em tempo certo. O detalhe, que não é tão detalhe assim, indicava o que poderíamos esperar daquela que seria a grande noite. E a grande noite não decepcionou. Vamos a ela!

A chegada ao Palácio Tangará conduzia a um mezanino de onde uma imponente escada levava ao hall magnificamente decorado por Jose Antonio de Castro Bernardes, onde foi montado um gazebo magnífico feito em orquídeas, rosas e tulipas. Lá, o casal recebeu as bênçãos do Padre Alejandro e, após o breve coquetel de boas vindas, as portas do enorme salão se abriram. Aí sim, as orquídeas, rosas e tulipas em belos arranjos pousados sobre as mesas e aparadores formavam um imenso mar de cores que se estendia até a varanda, também usada para mesas de convidados, onde um imenso toldo transparente se fundia com belo verde do Parque Burle Marx que envolve o Palácio. Em outros cantos, open bar com mesinhas para bate-papo com amigos.  Se tem mais? Claro que sim. O que dizer da mesa de doces da Petit Fleur, Maria Beatriz Doces, Isabella Suplicy e May Macarrons?  Os parabéns foram com um belo e imenso bolo feito por Isabella Suplicy. O serviço de primeiríssima foi do Hotel Jean Georges para o Hotel Tangará. A iluminação cênica da Ambiente Lighting. O cerimonial foi de Maria Cristina Castro Bernardes.

A maneira como estou descrevendo este evento parece que houve muita formalidade. Nada disso. Tudo foi perfeito! A descontração, a alegria, a beleza das pessoas, dos vestidos, tomaram conta do salão. E todos dançaram ao som da Banda MB e Jorge Freire. Para culminar, show Baile do Abrava com Tiago Abravanel.

As mulheres não pouparam esforços para estarem lindas nesta noite. Como as minhas queridas Cláudia, Simone e Sueli Chieppe Moura que além de lindas não erram nunca. Mônica Fonseca idem, sempre chic. Ângela Fragoso Pires, Helenita Araújo, Manoela Ferrari, Graça Oliveira Santos, Andrea Paula Michelini Bortoluzzi, Diva Michelini, Regina Dórea, Sarah e Débora Feu Rosa Alcuri e Lia Feu Rosa Vecci, Raquel Coser, Cristina Hartung, a querida Marisa Coser, Bernadete Coser, Deise Teixeira, Ana Paola Abiguenem Teixeira, Clarimar Coser, Regina Pagani, Gracinha Neves e Carmen Prates. E não posso citar mais, mesmo querendo. O coração é grande, mas o espaço não é tanto assim. Vamos ver nas fotos.

E termino a citação das elegantes citando o belo modelo do estilista Julio Santella usado pela anfitriã.

Para finalizar, caro leitor, espero que vocês tenham passeado comigo por essa grande noite, que, certamente, ficou marcada como a “festa do ano”. Mas Marília e Otacilio não só apenas esse grandioso evento. Eles são amigos para a vida inteira!

Por Luiz Alberto Barcellos. Fotos Giovanni Albino

VEJA TAMBÉM

O Cristo Redentor por testemunha do casamento de Guy Oseary e Michelle Alves

Faa Morena comemora 60 com festa Black Tie


Os 90 anos do empresário Otacilio Coser

Chegada de Marilia e Otacilio ao salão



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017