Luan Santana faz pocket show em avião da Gol no trecho BH - RJ

e canta seu novo sucesso CHECK IN que será lançado no próximo dia 8

02 de DEZEMBRO de 2017

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Luan Santana faz pocket show em avião da Gol no trecho BH - RJ

“Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.” Esta máxima do filósofo alemão Friederich Nietzshe retrata, em linhas gerais, a sinopse do novo clipe de Luan Santana. Gravado na capital da Colômbia, o inédito trabalho do cantor ganha um título curto, mas forte para o que se propõe: “CHECK IN”. Basta dizer que, para este registro, o americano Gil Green (que já dirigiu entre outros John Legend, Chris Brown e Akon) reúne elementos dignos de um filme, com efeitos especiais, tomadas densas, detalhando expressões, enfatizando ações e olhares... Mais: despertando o ator que existe no protagonista, neste caso o próprio Luan Santana. Nos estúdios da RCN, a maior Rede de TV de Bogotá, ele contracena com Rosmeri Marval, atriz venezuelana radicada no país. Foram necessárias quase 20 horas de gravação ininterrupta para a megaprodução, que promete ser um divisor de águas na consolidada carreira do astro. 

As cenas iniciais remetem a algum filme de Alfred Hitchcock, como a técnica nas posições e movimentos das câmeras, realçando o efeito de suspense. É aquela atmosfera em que os personagens agem como se o espectador estivesse observando a sua vida. A sensação é a de que CHECK IN é a trilha sonora de um filme. E não o clipe de uma música. Confusa a relação entre o que é clipe de uma música e trilha de um filme? Talvez seja esta a força inerente ao vídeo.

POR DENTRO DO CLIPE

Passos de uma mulher, usando sapatos branco de saltos, orquestram nota por nota anunciando a música.  Ela está de costas. O andar é leve, ao mesmo tempo marcante. A cena sobe e mostra a sua silhueta indicando o enredo. Ela é uma enfermeira de um hospício. Câmera fecha. As belas mãos abrem a janela da solitária. Ela olha firme. Abre-se o cenário do confinamento. Num canto, ele de camisa de forças, sentado no chão, encostado na parede. A mulher entra, a respiração processa fôlego a fôlego, o olhar marca, há o choque da presença dela no local. Ou seria no pensamento? Bocas se encontram para um beijo se fundir na entrega de um remédio ao paciente. Simbologia pura do que a alquimia de um beijo pode causar na memória. Em meio às alucinações do protagonista, as notas crescem, crescem e impactam com a música que envolve a história. O som serve à imagem. E vice-versa. Ela corta os longos cabelos dele (*), com garra, fazendo uma analogia do que pode tirar de sua cabeça, ou marcar de vez a sua consciência ou inconsciência. No amor que leva à loucura ou na loucura que move o amor, Luan remete a sua musa até a Tailândia. Como uma sexy deusa tailandesa, no figurino tradicional e na maquiagem típica, ela o seduz num cenário de luz e magia, com velas, castiçais, almofadas coloridas, com os dois em uma cama redonda, insinuam, instigam ao ato. O imaginário de um louco de amor fazendo CHECK IN.

Da sensual dança que CHECK IN provoca, corte para outra cena, sempre através do olhar de ambos: presa e predador.  Agora, ela aparece como uma deusa africana, com sua maquiagem étnica, suas indumentárias e figurino tribais. Ao lado de outras bailarinas com roupas iguais, a musa enfeitiça o personagem com os seus ritos e ritmos.

Mas é em outro cenário, o de alguma selva deste mundo, que as alucinações vão além da imaginação. Às vezes fera, um leopardo, às vezes mulher, ela provoca, ataca, enfatiza a sua ação: será que Deus fez mesmo a mulher de uma costela de Adão?

O clipe pode despertar várias sensações nos quatro minutos que a música durar. Mas é fato que só Luan Santana para traduzir a realidade da ficção a que se entregou de corpo e alma nesta filmagem. “Dizem que, em Bogotá, estamos a 2.600 metros perto das estrelas. Isso porque a capital da Colômbia é a terceira mais alta do mundo. Essa geografia poética me fascina da mesma forma que me encanta a história deste país. Durante muitos anos, a Colômbia foi sinônimo do narcotráfico e de guerrilha. Foi! Isso foi passado protagonizado por Pablo Escobar. Lá, a reviravolta aconteceu. É para este país vibrante, mutante e que tem se tornado referência mundial no combate à violência e em mobilidade urbana, que eu gravei este videoclipe com uma vibe diferente, mas com um jeito novo de demonstrar romantismo. Afinal, esta é a minha essência, em meio às alucinações que a arte nos conduz.”    

Em tempo: o lançamento está previsto para 8 de dezembro pela SOM LIVRE  e envolve grandes. Prepare-se! 

Fotos Francisco Cepeda/AgNews

VEJA TAMBÉM

Gabriela Correa exibe barriga chapada e dispara: só abdominais não fazem perder barriga

Juju Salimeni e Felipe Franco são só carinho na festa da X9


Luan Santana faz pocket show em avião da Gol no trecho BH - RJ



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017