Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra volta às atividades após dois meses

Pilotos estão ligados no 220 com a rodada dupla valendo pela 7ª e 8ª etapas

13 de OUTUBRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra volta às atividades após dois meses

Faltando três rodadas duplas e em jogo 132 pontos a serem disputados, e sabendo que só ganhará esses pontos quem vencer todas as seis baterias restantes em sua categoria, fazer a pole nos 3 eventos e ser o mais rápido em cada uma delas, este domingo, 13/10, poderá ser de resultados inesperados em proporções diferentes.

Os pilotos que lideram as duas categorias são da mesma equipe que é a Liliu Racing, que tem à frente o renomado preparador e chefe de equipe, o carinhosamente conhecido por Marquinhos Capivara.

Na Turismo Graduado o Anaylson Rui, o Liliu, tem 96 pontos, contra 90 de Betinho Sartório e 89 de Eder Melhorim. Lembrando que Betinho é da mesma equipe do Liliu e Melhorim não estará no grid no domingo. O que dará a Betinho a incumbência de vencer seu companheiro de equipe se quiser ser campeão.

Na Turismo Light quem lidera com 108 pontos é Thiago Bezerra que vem sendo o piloto a ser batido na Temporada. O Luiz Garra é o segundo com 86 pontos e Fabrício Peçanha, o Carioca Maluco, com 66. Pontuando que Luiz Garra é o atual campeão do Torneio de Verão, mas não obteve bons resultados no inicio do campeonato, vêm com a "faca nos dentes" para vencer as duas baterias do domingo e não deixar o líder disparar ainda mais.

Thiago tem muito que se preocupar em sua categoria do que Liliu na Turismo Graduado, pois além do Luiz Garra ele terá o Carioca Maluco, que sempre tem presença marcada no pódio e deu PT no carro no terceiro evento do ano perdendo pontos preciosos. Tem ainda o Wellington Viana, o Gadernal, que é o atual campeão e promete atrapalhar quem já programou a festa, prometendo levar pra pista um carro no estilo que o levou ao título da temporada passada.

E não para por aí, pois no bolo, vem Fred Sampaio que é vice campeão de 2018 e terá que mostrar pela primeira vez a sua tocada ao seu tio, que é tri campeão estadual, o muito lembrado Wattim Sampaio, que confirmou presença no domingo.

Não podendo esquecer que Luciano Magalhães venceu uma etapa esse ano e vem em ascensão, podendo exemplificar também Henrique Renon que promete surpreender no domingo. Daí vem o cunhado do líder, o Sergio Ferrarini, que também venceu etapa esse ano, Mayk Wagner que já foi pole esse ano e o novato Vitinho Borghi que liderou bateria e é tido como revelação.

Será briga de cachorro grande na Turismo Light. Pode esperar! Será mais uma vez que a Turismo Light ofuscará a categoria de pilotos Graduados. Principalmente devido a quantidade de pilotos no grid. O que se aposta é a participação de pilotos da Light na Graduados na disputa em um dos troféus ofertados pela organização.

O resultado da mudança da data, fez com que Sandro Cibien e o carioca Marcos Gebara não participassem do grid da Graduados devido a competição nacional já programada. Ficando Tiagão MVA e Felipe Cabeção incumbidos em ajudar Betinho Sartório contra o líder.

No sábado haverá treinos na parte da tarde. Domingo os treinos livres e a tomada de tempo serão na parte da manhã.

A largada da primeira das quatro baterias do dia será às 13h

Cada piloto levará um brinquedo e escolherá uma criança do público para presentear. A comemoração envolverá também ex-pilotos e pilotos de outras categorias para abrilhantar a festa.

A entrada é franca e o evento conta com estacionamento seguro, bares e Praça de Alimentação interna. Haverá sorteio de Vale Compras de patrocinadores e vários brindes.

O Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra tem a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo, o apoio da Prefeitura Municipal da Serra.

A Organização e produção do evento é de Neném Monteiro e da ACPAV.

VEJA TAMBÉM

Isabele Melo assina a Suíte do Casal, leve e cheia de vida, na Casa Cor ES 2019

Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch estreiam a peça A História de Nós 2

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017