Vitória ganha loja de brinquedos inclusivos e sustentáveis

A João-de-Barro fica na Chapot Presvot, na Praia do Canto

13 de DEZEMBRO de 2019

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Vitória ganha loja de brinquedos inclusivos e sustentáveis

Uma nova loja de brinquedos traz ao Estado os conceitos de educação, inclusão, sustentabilidade e interação na hora de brincar. De forma divertida e lúdica, a João-de-Barro abriu as portas nesta quinta-feira, 12/12, com diversos lançamentos para crianças de até 12 anos, na Praia do Canto, em Vitória. O empresário João Pedro Colnago é o idealizador do empreendimento infantil.

Entre as marcas de brinquedos que estarão disponíveis com exclusividade na João-de-Barro, destaque para a Araquarela, de origem brasileira. Trata-se de jogos educativos, como quebra-cabeça e jogo da memória, que aproximam as crianças da cultura e das belezas naturais do Brasil, já que os temas são: Guardiões da Natureza, Cerrado, Bichos do Pantanal, Fadas na Mata Atlântica, Folclore brasileiro, sítio e praia. Designers e ilustradores assinam os desenhos.

Já os brinquedos da marca Xalingo possuem diversos lançamentos educativos e ecológicos, como o foguete sustentável. O brinquedo é composto por itens feitos com material reciclado, permitindo que as crianças construam o seu próprio foguete, que pode voar até 25 metros de altura, além delas aprenderem os conceitos físicos.

Outra novidade é o Gerador de Energia, que transforma um simples motor de brinquedo em um gerador que converte o movimento da mão em energia elétrica e aciona uma lâmpada. Sem bateria e sem poluição. O Robô Solar 3 em 1, que se movimenta através de energia solar, também promete agradar as crianças.

“Esses brinquedos transmitem conceitos fundamentais e leis científicas, chamam atenção para a consciência ambiental e reutilização de materiais”, explica o empresário João Pedro Colnago.

Para bebês e crianças menores, os brinquedos da marca SoftMel estimulam a coordenação motora e a percepção por meio de cores, formas e pelo toque. Tem livros de tecido, fantoches, chocalhos, pelúcias interativas, cubo de atividades e muito mais.

Inspiração

O pássaro da Mata Atlântica João-de-Barro, de canto alto e forte, foi a fonte de inspiração na hora de batizar a loja. O nome traduz o sentido de construção e liberdade, típicos da infância. O conceito da marca foi desenvolvido pela dupla Elisa Quadros e Brena Ferrari da OCA design, com o uso de cores dos principais elementos da natureza.

Na logomarca, o hífen é representado por folhinhas verdes e o passarinho aparece em cima da letra “O” da palavra barro, que também é vazada com o desenho de um coração. Todas as formas são de traço simples, como se fossem recortes feitos por crianças. Já o projeto da loja leva a assinatura da arquiteta Clara Nahas, que trabalhou com materiais claros, orgânicos e com espaços interativos para os pequenos.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (Unb) com crianças entre 6 a 12 anos mostrou que, na contramão da crença popular de que as crianças só gostam de aparelhos eletrônicos, mais de 70% preferem brincadeiras ao ar livre e esportivas, contra 11,4% dos games e computadores. Para chegar a esse resultado, obtido no ano passado, 145 crianças de escolas públicas receberam um convite para desenhar suas atividades favoritas.

Serviço:

João-de-Barro l Brinquedos Educativos, Criativos, Inclusivos e Sustentáveis l Endereço: Rua Chapot Presvot, 304, loja 2, Praia do Canto, Vitória – ES. Acompanhe a João-de-Barro no instagram @joaodebarro,brinquedos

VEJA TAMBÉM

Sabrina Sato e Duda Nagle celebram 1 ano de Zoe

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Vitória ganha loja de brinquedos inclusivos e sustentáveis



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017