Equipe capixaba Pocadores é vice em campeonato nacional de automobilismo

O F1 In School é uma competição nacional e aconteceu entre 06 e 08 de março

10 de MARÇO de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Equipe capixaba Pocadores é vice em campeonato nacional de automobilismo

A equipe Pocadores Racing Team, do Sesi de Jardim da Penha, conquistou um feito inédito para o Espírito Santo, no último final de semana, em São Paulo. O grupo ficou com a segunda colocação geral no F1 In School, competição nacional automobilística com carros em miniatura, promovida entre 06 e 08 de março, no Pavilhão da Bienal.

Formada por seis estudantes, Marcelo Alves de Castro Filho, Daniel Realli Gaspar Loureiro, Rebeca Vassoler Gallo, Esther Rocha Fernandes, Pietro Pazini Passos de Oliveira e Gustavo Leonel Costa Rodrigues, com idades entre 15 e 16 anos, a equipe é patrocinada pela ArcelorMittal Tubarão, que forneceu equipamentos para o grupo fazer a usinagem dos seus próprios carros. Futuramente, a ideia é que os alunos façam esse trabalho utilizando uma máquina modeladora 3D e uma impressa 3D próprios, a serem fornecidos pela companhia.

Durante a disputa na capital paulista, o grupo capixaba competiu com outras 28 equipes. “A equipe apresentou um desempenho muito bom, com o carro registrando melhor tempo nas corridas classificatórias. O grupo apresentou um excelente nível de competitividade, especialmente se considerarmos que era uma das mais novas na competição. Nosso projeto tem apenas seis meses, enquanto a maioria das demais possuem, no mínimo, pelo menos um ano de existência. A equipe capixaba também foi muito elogiada pela consistência do projeto, em todas as categorias que disputou em paralelo à corrida”, comentou o responsável pela turma, o professor de robótica do Sesi de Jardim da Penha, Bruno de Castro.

Além das disputas de corrida, o F1 In School contou com apresentações de engenharia dos projetos, de marketing e outros, feitas pelos jovens participantes de todo o país.

O “F1 In Schools” é um evento que tem como objetivo estimular o empreendedorismo jovem, a partir da criação de microempresas, a utilização de recursos tecnológicos e o desenvolvimento de marca, nome, logotipo, cores, identidade visual da equipe, além de criar planos de negócios e de marketing, patrocínio e estratégias em mídias sociais. Sua proposta é promover uma liga que simule os desafios profissionais de uma corrida de carros, desde a criação da escuderia até a competição na pista. O detalhe fica por conta do tamanho dos modelos, que são reduzidos.

VEJA TAMBÉM

Nova marca suíca Wenger lança relógios no Brasil

Luciana Almeida e Maria Sanz Martins promovem todo ano o Baile Secreto, o melhor baile pré-carnavalesco de Vitória

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM




Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017