Ator Maverick Kang Jr. se especializou como dublê de ação e acrobata

iniciou sua carreira em Bollywood, na Índia

10 de ABRIL de 2020

Icone Compartilhamento Facebook Icone Compartilhamento Twitter Icone Compartilhamento Google Plus Icone Compartilhamento Tumblr Icone Compartilhamento Pinterest Icone Compartilhamento Linkedin

Ator Maverick Kang Jr. se especializou como dublê de ação e acrobata

Maverick Kang Jr, um ator que se especializou como dublê de ação e acrobata, e que iniciou sua carreira nesse mercado em Bollywood. Para quem não conhece, essa é uma indústria de cinema de língua hindi, a maior indústria de cinema indiana, em termos de lucros e popularidade a nível nacional e internacional. O nome Bollywood surgiu da fusão de Bombaim (antigo nome de Mumbai, cidade onde se concentra esta indústria) e de Hollywood (distrito da cidade de Los Angeles, na Califórnia, situado a noroeste de Downtown Los Angeles – local que possui grande importância na constituição da identidade cultural dos Estados Unidos e se tornou famoso mundialmente pela concentração de empresas do ramo cinematográfico).

Bollywood é considerada uma das maiores indústrias cinematográficas do mundo. Por mais que não tenhamos o hábito de ver filmes Indianos no Brasil, a Índia tem uma longa tradição em cinema e ostenta hoje a indústria do ramo mais produtiva do mundo: são cerca de 1.200 filmes por ano que geram uma receita de mais de US$ 3,5 bilhões. Em 2009, essa região ficou bem conhecida depois que o filme “Quem quer ser um milionário?” ganhou oito categorias do Oscar. O longa metragem indiano venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.

“O primeiro trabalho que desenvolvi como ator não foi como dublê. Fiz uma pequena participação em um filme para Netflix, o filme é o “Da 5 Bloods” de Spike Lee. Foi um trabalho bem interessante, admiro muito o trabalho do diretor e roteirista. Mas somente depois desse trabalho que eu passei para atuar como dublê. Tudo começou em um filme Indiano, no qual interpretei um soldado, um lutador. O nome do filme é RRR. Uma experiência maravilhosa! De fato, me apaixonei pela profissão de dublê e descobri minha verdadeira vocação”, conta Mav, como ficou conhecido no meio artístico.

“Foi surpreendente! Tudo aconteceu muito rápido. Certamente o mix de encantamento pela adrenalina, habilidades adquiridas por conta de anos como praticante de jiu-jitsu brasileiro e por ter sido do exercito dos Estados Unidos – atuante em guerras – tive grande facilidade com as atividades de risco. Durante o próprio trabalho, eu aprendi o básico com alguns dos mentores e coreógrafos dublês veteranos. Depois disso, evoluí as técnicas aprendidas e diversas acrobacias com um grupo de dublês estrangeiros em Bangkok, na Tailândia. Nos encontros realizamos combates, parkour, reações e quedas. Além disso, me especializei em Atlanta, na Geórgia”, destaca Maverick Kang Jr, o Mav.

VEJA TAMBÉM

Bernard Arnault, homem mais rico da Europa, aumentou sua fortuna em US$ 11,3 bilhões em um dia

Victorinox lança no Brasil a coleção Airboss Mechanical

ACOMPANHE O DIA E A NOITE DOS FAMOSOS PELO NOSSO INSTAGRAM


Ator Maverick Kang Jr. se especializou como dublê de ação e acrobata



Portfólio TV PORTFOLIO TV

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Jacques Varnier entrevistado por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Larissa Tomásia entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Jakelyne Oliveira entrevista por Luiz Alberto

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira

Todos os direitos reservados l Copyright c Revista Portfolio Brasil 2017